Eu dormi no hospital , quando recebi alta , fui levar um atestado até meu consultório e tirei o dia de folga .
Fui até a praça , com Elis.
Ela estava me contando , sobre uma história que ela contou para seus alunos . O Morro Dos Ventos Uivantes, que no caso eu adoro.
Toquei no assunto e meio que me revelei , pois Elis era de total confiança :
-Elis...sabe aquela garota , a Raquel ?
-Sei , a que dá azar nas festas !-Ela responde.
-Eu acho que . Acho que estou gostando dela !-Disse meio sem graça, era algo realmente estranho, sentir arrepios por alguém que você mal conhece.
-O que ? Meus Deus , aquela garota é uma psicopata ! Você devia arrumar alguém que preste ! Tem tantas mulheres legais por ai !-Ela responde nervosa.
-Mas eu nem sou tão agradável assim !-Disse.
-Ah , vai me dizer que você nunca foi considerado como um "pedaço de mal caminho" ?!-Elis exclamou, o que despertou medo em mim...arregalei os olhos.
-Relaxa ! Você é muito novinho pra mim...e além disso somos apenas amigos !-Ela prossegue me deixando mais calmo - E eu te aconselho à tentar esquecer esta garota !
-Vou tentar !-Vai ser impossível.
Elis tinha muito o que fazer , afinal, ser professora não é fácil . Então ela se despediu e foi fazer seus deveres.
Continuei ali , curtindo o vento frio da tarde na praça.
Até ver uma pessoa...
Do outro lado da praça , sentada de modo charmoso com as pernas cruzadas , estava Raquel , lendo um livro e escrevendo algo em outro de páginas vazias. Estava com um vestido vermelho, curto...Tentação.
Mas por cima do vestido estava com um casaco de mangas longas , parecido com uma capa de couro, pois chegava até seus joelhos. Um salto alto , cabelos como sempre bem hidratados e com algumas ondas.
Uma coisa que eu não entendia , e que nunca faltava nela, o jeito frio , medonho , que não demonstra nenhum sentimento.
É claro, me aproximei, e lentamente me sentei ao seu lado.
-Oi...-Disse e ela abaixou seu livro , o apoiando em suas pernas e passou a olhar para frente.
Novamente ela começa a escrever algo no livro de páginas totalmente brancas, e eu fiquei curioso.
-Posso ver ?-disse estendendo minha mão e ela não se moveu, peguei o livro. Ela não demonstrou reação alguma.
Naquela página estava escrito :
"Uma lágrima é só água , Um suspiro é só ar
Sempre que você se sente assombrado
A verdade repousa lá fora..."
Finalmente vi algo saindo dela que demonstrasse algum sentimento , ela teme algo, disso eu tenho certeza. Talvez ela tenha um...segredo ?
-Nossa ! que lindo...
Ela sorriu timidamente.
E isso não é normal para ela , pelo que Elis me disse ela nunca sorri.
A praça era toda decorada com vasos enormes com flores dentro , eram flores artificiais, mas muito bonitas e detalhadas . Este mês colocaram rosas brancas. Mas em um dos vasos que havia ao meu lado, tinha uma rosa diferente de todas...ela era negra . Uma rosa preta e bela.
Peguei ela , e numa demonstração de carinho...dei a para Raquel. Me sentindo um babaca por isso, mas realizado por dentro, pela coragem que tive ao fazer isso.
Ela olha atentamente para a rosa , sua cor era exótica. Levemente sua mão se levantou para pegar a flor antes disto tocando minha mão. Seus enormes cílios se abaixaram para que ela se concentrasse novamente em seu livro.
Ela coloca a rosa como se fosse um marcador, entre as páginas do livro em que ela escrevia aqueles poemas.
O vento bateu em seu rosto , fazendo seus cabelos voarem e seus olhos se fecharem, o que me encantou.
-Você é tão linda...-Disse em tom baixo. O elogio havia saído pela minha bocq automaticamente.
-Obrigada...-Ela responde saindo de lá em seguida . O vento fazia sua capa de couro voar enquanto ela abraçava os dois livros , um deles contendo a rosa negra que eu lhe dei.
Será que isto que ela tanto teme...sou eu ? Ela sempre foge de mim.
Mas sinceramente. O único que deve temer aqui sou eu. Se ela tiver uma lista negra , eu seria o primeiro.