Sábado chegou e Thales veio cedo me ver. (Quem acorda uma adolescente as 7:40 da manhã?)
Ele me deu permissão de sair da cama. Finalmente. Coloquei a blusa da minha banda favorita, meu jeans e meu all star surrado.
As roupas estavam perfumadas, elas tinham sido deixadas ali em cima da poltrona não fazia muito tempo. Provalvelmente tinha sido minha mãe que tinha trazido pra mim ontem enquanto dormia.
Desci para ir tomar o café da manhã. Considerando que em uma clínica aparentar ter ânimo para levantar e ir comer é mais que raro, é quase impossível.
Vi os corredores pela primeira vez em semanas. Conheci cada parte do hospital.
Sempre tinha alguém entrando na clínica, vi mães chorando e pais preocupados. O problema não é entrar, e sim, sair. Ninguém aceita que precisa de ajuda, por isso continuam aqui - Thales me disse.
Ele me disse que tinha uma garota que estava lá há 10 anos. Levou alta algumas vezes mas acabou voltando, muitas delas, bem pior.
Quando chegamos quase fiquei cega. Era um cômodo todo branco com uma mesa enorme suficiente para caber todas as puro-osso/ esqueletos, daquele andar.
Cada uma tinha sua bandeija e uma pulseira igual a minha no pulso.
Eu era vista de longe. O azul no meu cabelo podia ser visto na imensidão de branco do refeitório.
Uma das garotas na fila do refeitório sorriu pra mim. Eu sorri de volta. Sentei em uma mesa vazia perto da saída, Thales tinha sumido.
Ela era a garota que estava aqui há 10 anos.
- já pegou sua comida? - perguntou a garota que sorriu pra mim
- não, ainda não - respondi
Ela sorriu e saiu andando.
"Ela é magrinha, e bonitinha
mas você...
você vai ser a perfeição"eu fingi não escutar.
Sentei numa mesa vazia, e olhei em volta. Eu poderia ter fingido que comi, sujado o prato, mas as todas puro-osso ali, eram mestres nisso e todos estavam de olho.
Eu peguei uma maçã,(45) só porque queria ver Thales sorrindo. E eu sabia que ele me vigiava, mesmo que eu não conseguisse vê-lo. Estava disposta naquele dia. Até dobrei as pernas enquanto comia minha maçã. Me sentia livre, e vazia. Não tinha sensação melhor.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Meus rascunhos.
Phi Hư CấuAbrir os olhos e ver que somos autores de nosso próprio destino e que a vida não passa de um grande história com rascunhos diários, rascunhos que foram feitos para serem corrigidos.