Olhei para Silvia que se aproximava, me endireitei no banco e apoiei as mãos nas coxas. Suspirei fundo e mostrei um sorriso amigável.
- Olá, prazer em conhece-lá também - conseguia sentir que estava nervosa pelo modo que meus dedos não paravam de se mexer - pode se sentar se quiser.
Imediatamente ela se sentou no banco a frente de mim, apoiou as mãos na bancada.
- Obrigada, estou acabada. Mas agora que a conheci, mal posso esperar para você aparecer nas telonas. - ela disse arrumando o cabelo atrás das orelhas mostrando seus brincos de ouro branco - Você tem um rosto e tanto.
Não deixei de levar a mão direita à bochecha, nunca havia me visto como uma pessoa muito bonita. Mas será que minha mãe tem razão...?
- Mas enfim, vamos logo com isso - Silvia gesticulou para que o guarda a desse seu fichário que continha muitos papéis escritos. Apoiou ele na bancada e leu rapidamente - Já fui ajudante em tanta Seleções que decorei isso.
Sua risada fraca me fez sorrir um pouco mas quando fechou o formulário levei um pequeno susto.
Desviei o olhar rapidamente, minha mãe estava tão sorridente. Parecia uma rainha que acabara de ganhar o trono, segurava flores e usava um vestido azul usado muitas vezes e um avental branco amarelado. Percebi que aquilo, a Seleção era algo para ela mais do que para mim. E de como ela encontrou o príncipe dela e lutou, morreu por ela e sua filha. Suspirei pensando como era sortuda por ter uma mãe assim. Muitas mães não teriam suportado o que a minha passou, teriam chorado e entrado em completa loucura.
- Essas regras... Bom vou ler algumas a você para deixa-lás claras e em perfeito som - Silvia realça o olhar me fitando com os olhos cheios de maquiagem - certo?
- Certo - balanço a cabeça afirmando - pode começar.
Deixo um sorriso escapar, tentando deixar todo aquele momento tenso em algo mais suave e leve de ingerir.♔ ♔ ♔
Podemos admitir que o meu sorriso sumiu em algumas horas logo quando Silvia foi embora, me obrigaram a ter que vestir calça preta, blusa branca e a flor da minha província. Ainda bem que o sapato é livre, iria arrancar saltos que tentarem colocar em mim.
E não só isso, como falaram que se me sentir confortável posso levar "minhas roupas" se eu quisesse. Purf, parece que ainda tem as castas como divisão na cabeça deles. Agora com as novas leis e liberdade que ocorre nesse governado do Rei Maxon posso muito bem ser agora chefe deles. Se não... Rainha deles.
Mas não vou tão longe assim, talvez uma, duas semanas naquele castelo. Mesmo que tenta-se me esforçar nunca iria funcionar, aquilo viraria um zoológico nos pés da realeza com múltiplos animais atras do príncipe. Eu seria a preguiça que observaria tudo de longe até ser mandada embora do zoológico para casa.
A casa estava escura, já havia passado de meia-noite com certeza, pois os guardas e toda a produção demoraram para sairem e manter o lugar seguro.
Meu corpo doía e minha mente sobrecarregada com tudo que estava ocorrendo ao mesmo tempo. Tenho que seguir em frente, tentar e não importa o que acontecer.Vou vencer.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Um Diário de Uma Selecionada
FanfictionAnna, uma selecionada para uma tradição da escolha da princesa. A Seleção. 35 garotas, uma escolha. Será que entre elas Anna vai ter chance? Descubra nessa história.