Tinha acordado com dores nas costas, na cabeça e nas pernas. Não tinha conseguido dormir direito depois de ontem com tantas regras e restrições feitas para nós em relação a segurança do Príncipe.
Achava ridículo, como se fossemos animais que precisavam de limites para se aproximar da presa. E que chamassem o Príncipe deles de presa.
Será essa noite que partiremos no avião para Angeles, aonde o castelo real se encontra. Confesso que quando era pequena eu não me interessava como chegaria em um castelo muito menos o por quê mas a arquitetura que castelos tinham me amaravilhavam. Era tão complexo mas ao mesmo tempo simples, bonito de ver e nada para pertubarou incomodar.
Fechei meus olhos por um instante sentada na beirada da minha cama naquela manhã que estava gelada. O sol, radiante atravessava a foga que embassava o vidro da janela a minha frente. Soltei pela boca com os lábios rachados o ar que continha e remexi a ponta do nariz irritado pela alergia do pó que tinha pela casa.
- Você consegue... -sussurrei para mim mesma cerrando os dedos dentro da palma da mão que estava quente - É hoje.
Minha noite de ontem foi algo muito estressante, contudo nunca pensei que chegaria a me importar as restrições e meu relacionamento com o príncipe. Não desejava atrapalhar a vida dele como ele não deve atrapalhar a minha. Fim do assunto.
Mas... Algo que perguntei várias e várias vezes para mim, por que eles faziam essa tal Seleção entre as mulheres do País? Era algo de entretenimento para o povo que continuava em uma crise contínua sem esperanças? Desse ponto de vista, eles estão nos usando...! Bando de b-
- Anna... - disse impaciente a voz pesada e cansada de minha mãe do outro lado do quarto com os ombros caídos encostada na porta aberta - Eles vão chegar daqui uma hora e você ainda esta de pijamas.
- Ah, sim... - concordo com a cabeça arrumando os cabelos em um coque frouxo e levanto atordoada ainda com os olhos cansados. Suspiro e troco olhares com minha mãe.
- Esta tudo bem...?
Ela perguntou finalmente ganhando uma postura mais séria, era uma mulher jovem mas com uma face cansada que a lhe deixava velha.
Apenas neguei com a cabeça e segui para sair do quarto, passei por ela antes de perguntar qualquer coisa do que havia ocorrido e a beijei na testa. Um sorriso breve a apresentei logo depois fui ao fim do corredor do segundo andar da pequena casa para o banheiro.• • •
Desde de pequena nunca fui de vestidos, gostava de macacões sujos de tinta e roupas com a textura jeans. Alguns dos amigos de minha mãe me diziam que parecia mais como um pequeno menino com aquelas roupas largadas e sujas. Não me incomodava muito com a minha aparência mas desde que fui escolhida para a Seleção do príncipe desse ano minha mãe me encheu de suas coisas velhas da sua época do palácio. No final, me entregou a roupa que deveria obrigatoriamente usar e como de costume me entregaram a flor do meu estado. Dei uma última olhada para mim naquele espelho manchado no banheiro da minha casa. Sorri, mostrei os lábios avermelhados com gosto de morango estendidos pelo meu rosto na pele branca mas um pouco morena.
Desci as escadas vendo aquela casa como se fosse a minha primeira vez, talvez seja a minha última vez.
Parei na frente da porta da minha casa quando um paro preto não muito chamativo encostou na frente da minha casa. O motorista abriu a porta para mim, olho para minha mãe que usava roupas casuais segurando minhas malas que estavam vazias mas ela fez questão de leva-las.
- Vou sentir sua falta... - passo o braço por cima de seus ombros por ser um pouco mais alta do que ela naqueles saltos. Ela soluça um pouco e funga engolindo algumas lágrimas.
- Eu te amo Anna.
A aperto em meus braços.
- Também te amo, mãe.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Um Diário de Uma Selecionada
FanfictionAnna, uma selecionada para uma tradição da escolha da princesa. A Seleção. 35 garotas, uma escolha. Será que entre elas Anna vai ter chance? Descubra nessa história.