1(Tris)

1.2K 32 6
                                    

Minha mãe me conduz até onde está meu pai,a última vez que o vi foi na sede da audácia fazendo um sacrifício para eu conseguir chegar até a sala de controle da audácia,o cheiro dele me acompanhou até a sede da amizade,eu nunca mais fui a mesma a perder ele e minha mãe,mal posso acreditar que estou com eles outra vez . 

-Lá está,minha mãe diz e então eu o vejo, e corro em direção a ele .Na audácia aprendi a mentir,a não chorar e a  enfrentar os meus medos mas aqui,nesse momento nada mais importa .

-Beatrice -ele diz me abraçando forte,e eu não me importo nem um pouco sequer com as consequências.

-Senti sua falta -digo entre lágrimas 

-Eu também minha filha,eu também,sua e de seu irmão,aliás como ele está?

-Bem,eu acho - digo já sentindo as lágrimas querendo sair  .Estava me lembrando de mim e de Caleb brincando de franqueza,depois um dia antes da escolha ele dizendo que tínhamos que pensar sobre o que era melhor para nós,e então me desfaleço em lágrimas .

-Eu sei,eu sei com o tempo você se acostuma .

-Não - digo com raiva saindo dos seus braços -eu jamais irei me acostumar,desculpa eu amo vocês mas não consigo,simplesmente eu não consigo tem Tobias e tem Caleb e ...

-Calma,Tris - minha mãe diz o apelido que adotei na audácia com carinho na voz - antes de qualquer coisa,um amigo seu quer te ver 

-Quem?-Digo com certa irritação na voz .

-Venha e descubra .

Ela me leva  a algum lugar em meio a tamanha brancura,o que obviamente me deixa confusa,e então o vejo e corro em direção a ele .

-Will,desculpa eu não pensei direito ou era você ou era eu e ...

-Calma,Tris,bom te ver também,você fez o que era necessário.é claro que eu te perdoo .

Suspiro de alívio ao ouvir ele dizer essas palavras.

-Como a Chris está?

-Ela está tentando superar,assim como todos nós Will,estamos tentando .

-Tris, o que você vai fazer? 

-Em relação a que? 

-A isso - ele diz e faz um gesto indicando o local - ou você pretende ficar aqui para sempre?

-Oh,não ... Claro que não eu ainda tenho coisas para fazer eu deixei Tobias e meu irmão  e a Christina .

-Então - ele diz com aquele jeito irritante da  erudição -melhor fazer algo para voltar,a não ser que você queira terminar assim - longa pausa - morta 

Não,morta não,eu batalhei muito para chegar até ali e não irei desistir agora,não mesmo .Me despeço de Will e vou falar com minha mãe .

-O que eu faço?eu amo vocês mas não quero deixar de viver mãe .

-Tris,você já abriu mão de muita coisa,hora de fazer o que seu coração deseja - ela diz,me dá um beijo na testa e então se vai .

O que eu sou?

O que eu quero?


E se ... convergenteOnde histórias criam vida. Descubra agora