4 (Tobias )

566 22 13
                                    

Acordo com Christina me balançando e gritando algo que não consigo de maneira alguma entender devido ao sono.

-O que é - Digo e nem tento disfarçar minha irritação .

- Te acordei assim seu ignorante,para informar que a Tris já saiu da cirurgia .

Fico de pé em um piscar de olhos e agarro os ombros de Christina

-Ela acordou?ela está bem? ocorreu tudo bem?

-Quatro,você está me machucando .

-Desculpe - digo retirando minhas mãos do ombro dela.

Ela continua desacordada mas ela está se recuperando até bem,o sangue foi estancado, o médico me disse que eles irão abrir visitas ainda hoje .

-Oh - sento-me novamente e rezo para que ela fique bem,que abra aqueles olhos que foram a segunda coisa que reparei quando aquele vulto cinza desceu da rede da audácia . E nesse momento meu cérebro forma outra pergunta - E o Uriah,quando vão desligar os aparelhos dele?

-Daqui a 20 minutos

Zeke me deixou responsável pelo seu irmão,irmão que eu matei de forma indireta,mas mesmo assim a culpa é minha e não sei se devo estar lá quando desligarem os aparelhos que o mantém vivo.Como se Christina lesse os meus pensamentos ela diz:

-Não foi culpa sua se Nita é bem persuasiva Quatro,Uri era seu amigo também,e provavelmente ele iria querer você por perto .

-Talvez você esteja certa,vou sair para esfriar um pouco a cabeça e talvez eu apareça por lá .

-Até mais tarde .

Deixo o dormitório e ando pelos corredores do edifício,não me encontrei com David até agora,sorte a dele .Decido visitar Mattew na sala dele,assim que entro vejo Cara e Caleb e estão animados com alguma pesquisa.

Cara é a primeira que me ve e já me explica o que está acontecendo.

-Caleb descobriu o porque algumas pessoas são divergentes - ela diz com um sorriso - não tem nada a ver com genética pura ou não .

-Tem a ver com o que então? - Caleb toma a frente e responde minha pergunta sem dar espaço para Cara .

-Eu estive estudando,e descobri que a maioria dos divergentes são filhos de pais de origem diferente -ele olha a confusão em meu rosto e já emenda -Como a minha mãe e o meu pai,minha mãe veio de fora do experimento,e o meu pai veio da erudição,então temos a Tris,que é divergente .O mesmo aconteceu com Uriah,Hanna nasceu na franqueza e o pai dele na audácia,entendeu aonde quero chegar?

=Mais ou menos

-Então - Mattew entra na conversa -não é uma deficiência entre os genes,apenas uma diferença -ele exibe um sorriso orgulhoso.Olho o meu relógio,hora de ir .

-Parabéns pela descoberta,preciso ir agora depois nós conversamos,ainda tenho minhas dúvidas sobre isso.

Disparo corredor a fora com o objetivo de ir para o hospital,corro o máximo que eu consigo,quando chego digo a enfermeira que quero ver Uriah e ela me leva até o quarto dele,lá estão Hanna,Zeke,Christina e David .

O mesmo David que deixou Tris inconsciente na maca do leito ao lado,meu primeiro impulso é ir até lá e matá-lo quando Christina para ao meu lado e diz:

-Ele ainda é lider desse local,além de não se lembrar de nada do que fez a Tris ou do que fez a qualquer um de nós,é preciso da assinatura dele para manter as coisas em ordem,você querendo ou não .

Me lamento por Nita não ter atirado em algum lugar mais prejudicial,como os olhos por exemplo,ou algum lugar que tivessem que amputar,posso não matar ele agora,porém ninguém sabe o dia de amanhã .

Hanna e Zeke dão as mãos e se despedem de Uri,depois dão espaço para mim e para Chris,eu apenas peço desculpas pelo que aconteceu,e digo que não só estou perdendo um amigo,mas sim um irmão. Mal presto atenção nas palavras de Christina .Nos juntamos a mão e ao irmão de Uriah e,quando o médico pede a autorização de Hanna para dar fim a vida de Uriah e ela autoriza o inesperado acontece.

Uriah vira um pouco o rosto em direção aonde nós estamos , aquilo é suficiente para fazer todos nós ficarmos paralizados .

-Ele ... está tentando viver - Zeke diz - Vai lá irmão,estamos sempre com você .

O médico permite apenas Zeke e Hanna ficarem na sala para conversarem sobre a situação,sei que a minha presença não irá surtir efeito algum então vou procurar Tris,um enfermeiro diz que Caleb está com ela e que eu posso ficar apenas um pouco,mal noto Christina atrás de mim,ela está parecendo uma sombra,me acompanhando para todo o lado .

Acho tão injusto Caleb poder vê-la antes de mim,ele é o irmão dela mas e daí?Quando ela mais precisou ele se afastou,e era eu quem estava lá,ao lado dela sendo o muro onde ela se apoiava quando não tinha mais ninguém por perto .

Decido falar com o médico dela enquanto aguardo minha vez e ele me diz que ela tem 25% de chance de se recuperar,pergunto se é possível ela ouvir e sentir e ele diz que sim porque ela está em coma induzido,ele diz também que uma das balas perfurou o rim dela e eu torço para ficar tudo bem .

é minha vez de ver ela,Caleb está chorando e nem sequer olha para mim,não sei o que irei enfrentar mas cansei de ser covarde,vou enfrentar seja lá o que me aguarda atrás daquela porta .

++++++++++++

-Bom te ver,Tris - respiro fundo como se isso fosse acabar com o nervosismo que sinto-trago boas e más notícias para você.A boa é que Uriah se mexeu,a ruim é que a bala perfurou o seu rim ,não sei o que acontece quando o rim é perfurado mas sei que não é bom.-Decido não contar de suas chances de sobrevivência então puxo outro tópico menos doloroso .

-A primeira a pular foi você,uma careta -solto uma risada me lembrando - Quando encarei seus olhos,eu sabia que algo aconteceria,só não imaginei que me apaixoaria por você muito menos que você me deixaria sozinho,ainda mais depois que ... - não consigo aguentar muito mais eme perco em meio as lágrimas,desabo no chão e agarro a sua mão inerte e sem vida - Não consigo Tris,você me mudou,antes eu pensava em abandonar a audácia,mas então chegou você,tão curiosa como uma erudita e aquilo que você fez para entrar no lugar de All era tão abnegação .- Sua mão está fria como gelo mas eu não me importo,preciso desabafar - Volte para mim Tris,volte para Caleb,volte para a Christina,eu preciso de você mais até do que respirar,você se lembra na sede da audácia quando lhe prometi que não deixaria com que te matassem?Pois é eu falhei,mas voce^provavelmente se lembra na erudição quando eu disse que se você morresse eu morreria junto,e não quebrarei essa promessa Tris,não consigo ficar sem você,você me mudou para melhor e se for para você ir embora,eu vou junto.

O enfermeiro diz que acabou o tempo,dou um beijo demorado em sua testa então ouço,ou acho que ouço algo que ela tentou dizer

-T

-O que? Foi você Tris?

Deve que foi só minha imaginação,e mesmo que não fosse eu não iria descobrir,porque dois guardas me escoltam para fora da sala .


E se ... convergenteOnde histórias criam vida. Descubra agora