3 (Tris)

586 27 2
                                    

Eu não estava entendendo nada .

''Você já abriu mão de muita coisa ''-De fato,eu tinha abrido mão da segurança da abnegação pois não me achava altruísta o suficiente para estar lá,abri mão de Tobias quando ele me implorou para não ir na erudição e fiz exatamente ao contrário,abri mão da minha consciência limpa matando vários soldados da audácia com o intuito de salvar os membros da abnegação,abri mão da minha vida para salvar a de meu irmão . 

Mas muitas dessas coisas eu não me arrependo,longe disso,porém eu não quero morrer de repente as minhas palavras voltam a minha mente :

- Se eu não sobreviver diga a Tobias que o amo .

Quem deveria pronunciar essas palavras não era Caleb,era eu,eu deveria dizer isso,deveria não,devo,não importa como eu vou sair deste maldito coma,estou decidida e vou conseguir ou eu não me chamo Beatrice Prior .

                                                                                           +++++

  Encontro minha mãe e lhe explico a história,digo a ela os meus anseios e peço conselho ou ajuda que sei que somente ela será capaz de me proporcionar.

-Beatrice,de fato é injusto o que aconteceu com você ,eu e o seu pai sabíamos que você não iria se conformar em ficar aqui conosco.

-Mas mãe,é claro que eu quero ficar com vocês é só que eu também quero ficar com Tobias,Caleb e com os meus amigos.

-Sim,eu entendo de fato não era pra você estar aqui,é só que David estava completamente complexado por eu ter preferido ficar com Andrew ao invés de ficar com ele . Ás vezes,o ciúme destrói as pessoas Beatrice . Só me faça dois favores.

- O que a senhora quiser .

-Cuide de seu irmão e seja feliz .

Sinto as lagrimas em meus olhos mas me nego a soltá-las afinal,isso não é um adeus é um até logo. Abraço minha mãe o mais forte que eu consigo e ela faz o mesmo,sinto lágrimas caindo na minha cabeça,eu não quero deixá-la mas para cada lado altruísta que tenho,também há um lado egoísta,me solto  de seu abraço e olho bem nos olhos dela tentando manter cada traço dela vivo em minha mente e falo:

-Quero me despedir de papai .

-Ele não acha isso boa ideia,ele odeia despedidas mas mando o recado,aliás - ela  diz sorrindo -ele já sabia da sua decisão e mandou dizer que te ama.

-Bom,diga o mesmo para ele então - assim que digo isso uma pergunta se forma em minha mente - Mãe,como eu volto?

-Isso você terá de descobrir sozinha .-Então ela se afasta e isso significa que está na hora de voltar para a casa .

De fato é tudo branco,seja lá onde eu estou e isso está começando a me deixar irritada,porém eu não sinto frio nem fome,acho que nenhum dos que estão aqui sentem,já que estão mortos .

Você ainda não está morta sua idiota

A voz da minha cabeça diz.Bom,eu já estou voltando ao meu estado vivo e estressado se essa voz voltou .

Me sento em um banco,e penso em Tobias,em quanto eu quero estar ao seu lado,penso também em Caleb,uma lágrima começa a cair do meu olho e eu levanto a mão para enxugá-la mas não consigo,eu não consigo levantar a mão,tento abrir o olho e o panico cresce dentro de mim,eu não consigo me mover.Será que no final de tudo eu realmente estou morrendo ?

Eu ouço uma voz e tento gritar por socorro mas,para minha frustração,eu também não consigo,mas a voz continua a falar  e então eu desisto,me entrego a seja lá o que está prestes a acontecer e relaxo .

-... tanto Beatrice,eu não devia ter te deixado enfrentar o soro da morte no meu lugar,você é minha irmã e irmãos protegem uns aos outros,mas eu fiz totalmente ao contrário,entreguei você para a morte não uma mas duas vezes,eu definitivamente sou um idiota. 

Sinto lágrimas no meu rosto mas sei que não são minhas,são de Caleb,e eu quero tanto confortá-lo mas não consigo me mexer por causa desse maldito coma. 

-Só espero que você volte,o horário de visita acabou pelo menos para mim,estou rezando por você- ele me dá um beijo na testa e então ouço passos se distanciando.

Não demora muito eu ouço passos se aproximarem,passos fortes e insistentes,são familiares porém não sei a quem pertencem . 

-Bom te ver,Tris .

Diz Tobias 

To reescrevendo o cap 4 esperem um pouquinho mais

E se ... convergenteOnde histórias criam vida. Descubra agora