Capítulo 11 - Mistérios

135 15 5
                                    

Capítulo feito por soofiae.

28 de Abril, 2014

POV
AMELIA

"Eu não tenho escolha. Não posso deixar Matthew para morrer, isso não é uma opção. O jeito é eu ficar aqui, e morrer com ele."

{...}

- Gente, olha o que nós encontramos... - Maddy disse, com uma voz rouca.

Maddy abriu um mapa, marcando um "X" numa parte distinta da CTH. Pelo menos, eu acho que é a CTH.

- Isso é um mapa? - Perguntei.

- É óbvio, né? - Hannah exclamou. Bufei e mostrei a língua para Hannah. Matthew olhou para mim e me deu uma cotovelada.

- Tudo bem. O que vamos fazer com ele? - Matthew perguntou.

- Podemos nos dividir. Você e Amy seguem o "X", eu e Hannah podemos continuar a procurar no escritório onde achamos esse mapa, tem muita coisa diferente lá dentro. - Maddy sugeriu.

- Tudo bem. Vamos, então? - Matt falou, e todos nós assentimos.

{...}

- Matt, não seria melhor irmos com eles? - Perguntei, apreensiva.

- Você nocauteou o "telepata-que-não-é-a-Mia", não foi? Ah vamos, ele nem é tudo o que dizem. - Matthew respondeu, calmo.

- Que lugar é aquele marcado no mapa? - Eu perguntei.

- Ah, aquilo é uma parte da CTH, você não poderia ir lá, nem eu, nem mais ninguém, é uma parte secreta, só o Rick e o Robert podem ir lá, bem, agora só o Robert. - Matthew disse.

-A gente vai morrer se Robert nos pegar indo lá. - Eu disse, rindo.

- Eu te protejo. - Ele disse rindo e bagunçando meu cabelo.

Estávamos com o mapa que Maddy e Hannah haviam encontrado. A CTH não estava tão cheia, pois a maioria das pessoas tinham uma sala particular em que ficavam a maior parte do dia treinando. O mapa marcava um
trajeto do escritório em que Maddy e Hannah encontraram o mapa até uma parte traseira que eu nunca havia visto da CTH. Por Matthew estar tão seguro de que nada de ruim vai acontecer, ele me guiou até o "X" do mapa.

Passamos por corredores e salas vazias, o que me deixou um pouco tensa.

Tínhamos combinado de que Hannah e Mia iriam para o lado contrário do que eu e Matthew estávamos indo, e dariam mais uma olhada naquele escritório onde elas encontraram o mapa, que tinha várias caixas e embalagens. Só espero que não nos castiguem por vandalismo.

Já tínhamos andado a maior parte da CTH e eu estava exausta. Matthew perguntou se eu queria voltar para tomar um copo d'água, mas eu falei que já estávamos chegando e que não valia a pena.

{...}

Chegamos no local onde o mapa tinha nos indicado. Era o local mais baixo da CTH. Depois de descermos por uma grande escada (o que era estranho, pois a CTH possuía somente elevadores. As escadas eram somente para emergências, e mesmo assim ninguém as usava) ouvimos uma briga repleta de gritos vindo de uma sala. Foi tão de repente que me assustei e abracei Matthew. Recuperei meu porte e ignorando o ocorrido, voltei a andar, percebi que nós dois ficamos um pouco envergonhados depois do ocorrido.

- Vamos? - Disse, ao perceber que ele tinha ficado para trás.

- E se tiver algo lá dentro? Temos que estar preparados.

- Deixa se ser medroso. Você mesmo disse que nada ruim iria acontecer. - O puxei pelo pulso e seguimos para a porta.

POV
LEAH

- Ah... Carl? - O chamava, enquanto cerca de vinte adolescentes nos cercavam.

- Ora, talvez eles só queiram fazer amizade. - Carl falava, assustado. Um dos adolescentes criou e jogou uma bola de fogo em nossa direção, mas eu a defendi com um espelho. - Ou talvez não.

Tínhamos ido vasculhar a CTH, quando aparentemente, esses adolescentes pararam tudo que estavam fazendo e nos cercaram. Eu sentia alguém me seguindo, mas pensei que era uma sensação boba. Mas na verdade, não era.

Os adolescentes não tinham expressão em seus rostos, o que me deixou mais assustada. Seus rostos estavam pálidos, e pareciam estar seguindo ordens. Mas não podia ser o Master. Aquele telepata não era tão forte, tanto que Amelia o derrotou facilmente.

De repente todos os adolescentes que cercavam eu e Carl abriram espaço, e um homem entrou no meio da roda, ou seja, na frente de mim e Carl. A roda se fechou de novo.

- Master era a minha primeira jogada. Mas, parece que falhei. - O homem usava um chapéu que cobria seu rosto, e um sobretudo preto que cobria seu corpo. - Mas não se preocupem, crianças. Tenho mais truques na manga.

Ele estalou os dedos e os adolescentes abriram a roda para ele sair.

- Agora, vou para a segunda fase do meu plano. Pegar a cura. - Ele se virou e saiu, com alguns monitores da CTH atrás dele, que também estavam "seguindo ordens".

- Tudo bem, Leah. Agora só temos que dar um jeito de sair daqui. - Carl falou, apavorado.

- Não se preocupe com isso. Vou salvar o dia mais uma vez com o meu plano brilhante. - Disse, e o pus em ação.

POV
MIA

- Hannah, o que é isso? - Estávamos a um bom tempo olhando aquela sala, que parecia um escritório. Tinha vários embrulhos e caixas antigas da CTH, até que encontrei um quadro assinado como "Emily Rayn". Era a garota com que Carl falava todos os dias, e aquela outra namoradinha dele. Peguei o quadro e o coloquei na minha frente.

- Um quadro. E daí? - Ela nem olhou direito e voltou a vasculhar as outras coisas.

- Mas olha o desenho. É assustador. - Falei, realmente prédios caindo e pessoas morrendo não era a coisa mais bonita de se ver, mas o que mais me chamou a atenção foi no fundo, com a sombra de duas pessoas se beijando, mas a menina com uma espécie de espada nas costas, morrendo.

- "Emily Rayn". - Falei e deixei o quadro de lado. Voltei a vasculhar mais coisas.

- Calma, o que você disse? - Hannah voltou a atenção para mim.

- Emily Rayn. A garota que pintou o quadro. - Respondi, já um pouco assustada.

- Agora, acho melhor nos preocuparmos. - Ela disse, olhando séria para mim.

{ • • • }

Capítulo feito por @soofiae , erros e ajustes do capítulo por Lua_De_Queijo e DoctorWho_vian

Espero que tenham gostado do capítulo <3

Teen Heroes #Wattys2015Onde histórias criam vida. Descubra agora