Quem é você?

4 1 2
                                    

CAPITULO 1

Julia é uma garota de apenas 17 anos. Estuda em umas das escolas premiadas em Fortaleza. Sonha em ser Psicóloga, admira muito quem consegue entender os pensamentos dos outros. Diz ela, que está precisando muito dessas pessoas em seu lado! Ela está passando por momentos difíceis. Seu pai ganhou uma oportunidade de emprego que mudará a vida de sua familia, isso é bom, mas para Julia é o fim do mundo. - Logo agora que conheci um garoto em minha escola, o primeiro que me dá bola. Isso não é justo. - Mas pensa seu pai, que isso tudo será uma transformação em sua vida! Ela poderá ter uma oportunidade que em sua cidade não teria. Uma chance de ter um estudo bom apesar de tá estudando em umas das redes de educação mais importante que é o centro onde ela estuda. - Não tem nada a ver, minha escola ja tirou a maior nota no enem de todo Brasil, ele só fala isso porque não sabe o que me motivar a aceitar essa viajem - Julia querendo ou Não irá fazer a migração de sua cidade a outra afinal, sempre é bom conhecer novas pessoas, novas culturas, novos lugares. - até que não é ruim essa história de conhecer novos lugares, mas agora pessoas, fico meio bolada! Ficarei com uma baita saudade de Christian, Carla e Suzana. Meus três carrapatos que eu amo. Apesar de ser todos retardados. - Ao dar muito antes a notícia, Julia acaba gostando, mas quando para pra pensar no quanto de coisas que precisará abrir mão, ela se revolta e a única solução é ficar sozinha em seu quarto.

(Joaquim) - Julia, precisamos conversar. Abra a porta filha!

(Julia) - Não pai, sai daqui. Não precisamos conversar nada, você ja sabe que eu não vou para essa cidade bosta, que não me trará nada de importância em minha vida.

( Joaquim) - Mas Julia, como você sabe que ela não lhe trará nada? Você nunca teve essa chance que todos querem ter. Pense em mim também minha filha! Eu nunca tive isso em minha vida tambem!

( Julia) - Eu sei pai, eu penso. Só que eu não quero! Tô achando isso muito cedo. Estou no 3° bimestre na escola. O aprendizado lá deve ser dificultoso. Me perderei em todas as matérias onde não estou costumava a ver.

(Joaquim) - Mas isso é o de menos meu amor! Abra a porta e deixa o papai entrar.

Julia olha para a janela de seu quarto, levanta-se e abre a porta para o seu pai. Ao abrir a porta, ambos se olham com olhares triste. - Talvez nem eu e ele queremos ir. - Joaquim, entra em seu quarto e senta-se em uma poltrona que tinha-a presenteada quando Julia tinha apenas 10 anos. Se lembra do esforço que teve para conquistar isso. Afinal, até uma xícara que há na casa foi esforço do seus pais, Elizabeth e Joaquim.

( Julia) - Pai, não vamos por favor? Preciso continuar ainda aqui.

(Joaquim) - Julia, por acaso você não quer ir por qual motivo? Eu sei que tem um.

Julia, arregala os olhos para seu pai. - Talvez ele esteja sabendo de alguma coisa! Será que aquela fofoqueira da Suzana foi contar alguma coisa do menino que eu gosto da escola, pra ele?

(Joaquim) - Em minha filha, responda. Talvez, juntos, podemos resolver.

Todos estão achando que seria mais fácil ela se abrir para seu pai e dizer realmente que ela não quer ir viajar por conta de um paquera da escola. Mas a última vez que Julia disse que estava afim de um garoto, seu pai ficou sabendo e ficou literalmente louco pra saber quem era esse rapaz. Até que ele descobriu quem era, e ameaçou de bater no menino se ele se aproximasse pelo menos 2 centímetro de Julia. - Me lembrei dessa cena que eu mesma presenciei. Até hoje, nenhum menino gosta de mim por conta disso. Com medo que meu pai saiba e dê vários murros na criatura. - todos morrem de medo de Joaquim pelo o físico dele que aos 35 anos tem todos os músculos definidos e por fazer Muay Thay, artes marciais e foi campeão em judô.

Quem é você?Onde histórias criam vida. Descubra agora