CAPITULO 7
No caminho da saída de Fortaleza em direção a Santa Catarina. Julia ainda se pergunta se tudo aquilo dali é um pesadelo. Além de seu pai encher o saco dela dizendo que ela iria conhecer um namoradinho Catarinense, ter uma vinda Catarinense, comer coisas Catarinense, vestir roupas Catarinense por causa do clima. Mas ela não deu ouvidos, colocou o fone nos ouvidos, e pôis pra tocar Pretty Hurts da Beyoncé. Ela escutava essa música todas as vezes que tinha tempo. Julia, pensava que Beyoncé aquela diva ilustre de Hollywood, tinha feito aquela música para garotas do tipo de Julia. Que só querem ser feliz. Mas realmente a música combinou direitinho com ela. Só que Julia não era aquela modelo perfeita que ganhava várias vezes por sua beleza, não não.
Julia era apenas uma menina que sonhava muito alto e que todos seus sonhos, um dia, poderia se realizar mas para que se realizassem, ela teria que sempre abrir mão de alguma coisa. Essa é a história de Julia. Agora, a da música da Beyoncé é apenas uma modelo perfeita, que ganhava sempre que subia nas passarelas por conta de sua beleza e de seus objetivos. Mas, como tudo não é pra sempre, ela acaba perdendo para uma garota rival. Ela não aguenta levar o título de perdedora e se rende ao desespero, depressão e se revolta completamente. Ela só falou que apenas queria ser feliz.
História linda não é? Pois é. Gostei também, mas acabamos saindo da história de Julia não acha? - Risos. - Que tal voltarmos? Me sigam....
Julia pôis o fone e escutou aquela música que tem tudo haver com ela. Olhando para a janela, ela ficou. Cada pessoa, cada casa, cada Shoopping, cada lan house, cada bar, cada mercado, cada igreja, cada Park, cada praça. Tudo iria ficar na memória de Julia. Ela queria ter detalhado cada coisa que tivesse em sua cidade, para quem sabe, contar para os novos amigos dela, lá em Santa Catarina. Muitos de fora, não querem viajar para Fortaleza por conta da violência que tá muito alta e pelo clima que é bastante quente. - Eu que não troco meu lindo sol quente e que todos os domingos eu poderia estar na praia sem queixo nenhum do quê ficar no frio a menos de 10°C. Deus me livre. Ai não, eu vou ter que viver isso. Sem eu ter trocado!
Ela estava bastante pensativa, olhava para a janela, de vez em quando para o retrovisor. Sempre que olhava, seu pai estava olhando. -Não sei porque, mas ele estava. - e sempre que ela olhava, e ele também os dois tiravam os olhos rapidamente. Julia, até rir sempre que acontecia isso. - Ri mesmo, papai é muito engraçado nessa situação.
Passando em frente ao aeroporto de Fortaleza.
(Julia) - Graças a Deus. Chegamos!
(Joaquim) - É, chegamos... mas quem disse que vamos entrar e pegar o vôo lá. Não, não, não. Nós vamos de outra coisa.
(Julia) - Whats ? Quê pai ? Como assim ? Nada disso, nós vamos de avião.
(Joaquim) - até podíamos ir, mas não vamos. Nós vamos de carro.
Julia só cai na real quando ver que passou do aeroporto, todos os sonhos dela estava indo para água baixo. Primeiro, ela não foi por querer, ela está indo obrigada. Segundo, logo quando teve sua primeira vez com um menino que à gostava. Terceiro, ela não iria de avião mas sim de carro.- vai ser a pior viajem do tempo.
(Julia) -Meu Deus, e vamos chegar la que horas? Em que mês? Em que ano?
(Joaquim) - Calma julia, também não é assim. Iremos chegar rápido. Daqui mais ou menos 3 dias. Sem parar, agora, 4 se pararmos pra fazer necessidades e tal.
(Elizabeth) - Eita amor, vai demorar de mais. Não sei se vou aguentar ficar 3 a 4 dias em movimento de lá ora cá.
(Joaquim) - é só dormir. Quando dorme, não sente nada!