CAPITULO 5
Depois de muito tempo pensando, quer dizer... uns 20 minutos, Julia se decide em ver tudo aquilo sozinha. - Claro, se eu contasse para alguém não ia dar em nada. Se eles estivessem escondendo algo de mim, eles diriam que é só um porão qualquer sem nada. Por isso, decidi ver sozinha. Eu ganho mais com isso! Então, Júlia com pouco tempo que teria para fazer uma vistoría, ela pega um martelo e aproveita que seus pais estão la em baixo e taca o martelo no canto oco da parede. Em uma lapada o canto oco no instante se quebra. Ele teve o canto quebrado em mais ou menos 1 metro de altura e 80 centímetro de largura. Julia assustada não por decidir entrar por aquele buraco no porão mas por saber que seus pais acabariam sabendo do que ela fez na parede logo no dia em que eles ja estavam ajeitando a casa para os novos moradores daquele lar. - Pois é, só fui perceber isso, quando já tinha tocado o martelo no canto oco. Até pensei que na primeira martelada não iria ter esse rombo todo. Então, já com o buraco feito, passagem aberta. Julia olha bem e tenta avistar se tem alguma coisa la dentro, mas estava tudo muito escuro. - Então, eu resolvi pegar uma lanterna de coraçãozinho que tinha ganhado da tia Luciana. Era muito fofo e muito infantil, então decidi guarda a lanterna em uma forma segura. Debaixo das minhas roupas no meu guarda roupa, dentro de uma caixa que eu trancava com cadeados. - Julia pegou a lanterna, acendeu-la e colocou a iluminação da mini lâmpada dentro do porão. Julia viu vários trecos, tipo... um baú velho. Umas caixas com vários papeis uma mesa pequena com um telefone fixo em cima dela. - Pronto, só vi isso. Não que tinha só isso é que eu estava ainda fora do porão e escutei os três carrapatos me chamarem. - Julia escutou, desligou a lanterna e saiu correndo em direção ao seu quarto. Trancando-a porta.
(Dlin dlon, dlin dlon)
(Elizabeth) - Quem é?
(Carla) - Somos nós Tia Beth. Eu, Christian e Suzana. Vinhemos ver a Julia, ela está?
(Elizabeth) - Ah sim! Entrem, ela está la no quarto dela. Acho que ja está ajeitando sua mala.
( Suzana) - Iaaai tia mulher?
(Elizabeth) - Iai mulher - Beth rir.
( Christian) - Oi tia beth? Bom dia.
(Elizabeth) - Oi Chris, bom dia.
Carla, Christian e Suzana sobem em a escada em direção ao quarto de Julia. Carla estava com um ótimo presetimento sobre Julia, mas não desvendou pra Niguem qual era. Suzana já estava com os olhos cheios de lágrimas, diz ela que era porque hoje pela madrugada ela estava cortando cebolas. Foi terminar hoje pela manhã. Ja Christian, ja estava pronto e seguro pra fazer uma coisa que há mais ou menos quatro anos não fez. Sim ele estava traumatizado ao levar um Eca na sua cara. Ele pediu para namorar com a Julia, só que ela acabou rejeitando o pedido lhe respondendo um não como ECA. - Eu só respondi assim, porque ele me perguntou na frente de muitas pessoas, tipo todos da escola. Eu não queria dizer isso, um não seria mais fácil. Mas pela vergonha que eu passei, um ECA valeu a pena. - Então, desde desse dia Christian tinha dito para si que nunca mais iria falar com Julia. - No dia seguinte, ele veio querer dividir um Lanche comigo. Isso sim, eu aceitei de primeira. - mas o que Julia ficou pensando, é que Christian não dava mais bola para ela. Apenas dividia um Hambúrguer que ele mesmo fazia. Ele também, depois de meses, ficou apaixonado por outra pessoa. - Nesse tempo, falando sério, eu fiquei com baita ciumes dele. Pra mim, aquela loira oxigenada da Lulu, como todos chamavam, era apenas mais outra golpista. Ela só ficava com garotos por dinheiro. - Então Julia, foi abrindo mais os olhos dele. Mas ele não tava nem ai. Quem estava gostando era ele e não ela. - depois ela deu o golpe dela nele. Christian, veio me pedir desculpas dizendo que eu estava certa e desde desse dia não sei mais de nada da vida de Christian. - pois é, só que tinha várias e várias coisas que tinha mudado ele que não queria falar. Mas o tempo passou, eles acabam amadurecendo e o destino deu mais outra chance para Christian, agora cabia a Julia a responder a proposta do destino ou não. Então, Christian foi arriscar. - Hoje ? Logo no dia do que vou embora? Sem condições pra isso.