"O que os meus olhos não veem, meus amigos me contam" Indiretas.
A professora só tinha nos chamado para completar a chamada, depois liberou os alunos dez minutos antes! Sim, eu sei que não é muita coisa mas foi muito bom. Eu sai gritando "liberdade! Livre de educação física!" (eu não dou sedentária, ok?), mas veio um filho de Lúcifer me falar "só até quarta-feira".
Lucas saiu correndo me puxando pelo braço para me levar aos estábulos onde havia os cavalos, e isso significa correr. Mundo cruel.
[...]
Depois de um tempo nos cheganos nos estábulos, havia cada cavalo mais lindo que o outro. Alguns brancos, outros meio manchados, outros marrões... Enfim, vários tipos, mas um em particular me chamou a atenção, um cavalo com o pelo completamente preto, mas um preto brilhoso com apenas uma mancha branca que se estendia das orelhas até boca, ele era simplesmente lindo. Andei até o cavalo preto.
-Morgana não se aproxime ela pode ser um pouco agressiva... -Lucas não terminou. Pude ver a surpresas em seu rosto só não sabia porque.
-Por quê essa cara?
-É que ela geralmente é meio agressiva com algumas pessoas- ele apontou para cavalo que eu agora acariciava. Já me identifiquei.
Como assim ela? Então olhei para a placa que tinha no portão de madeira. Estava escrito "savana" na placa. Então ela é uma égua...
"Não não, é uma cabra não tá lendo direito agora?"
"Há há? Subconsciente engraçadinho"(sentiu a ironia)
-Morgana? -Lucas falou me tirando o foco da minha conversa com meu subconsciente metido.
-Sim?
-Qual cavalo você vai escolher? Quero dizer, para cavalgar?
-A savana.
Ele me olhou com expressão de desconfiança.
-Eu acho melhor não ela pode ser meio agressiva...
-Eu não te perguntei o que você acha.
Savana relinchou como se dissesse: toma!
Lucas apenas riu enquanto montava seu cavalo que era um com o pelo marrom brilhoso.
Montei em savana, que nem demonstrou pânico ou saiu correndo.
-Incrível!-Lucas falou admirado- a última que tentou montar nela levou um coice.-Ela deve ter ido com a minha cara (o que é um acontecimento histórico).
Saímos cavalgando com os cavalos pela florestas em ritmo lento.
-Então...-Lucas quebrou o silêncio que tinha entre nós- você lutou bem lá na quadra.
-Obrigado, mesmo não sabendo como eu fiz aquilo.
-Sério?
-Não não, eu tô mentindo- falei com ironia. Porque eu tinha que ser tao grossa com as pessoas eu não podia dar uma de mis simpatia por dez minutos?
Continuamos a cavalgar. Eu realmente gostava dos cavalos, os cavalos são tão elegantes (tirando a hora que eles dão um coice em alguém).
Ficamos conversando sobre muitas coisas, descobri que Lucas toca violão e que meu irmão está no quarto dele.
Olho no meu celular e vejo que eram 11:30! Eu ia me atrasar para pegar o almoço, e me atrasar significa que eu vou ter que enfrentar uma fila do caramba, cheia de pessoas morrenfo de fome (inclusive eu) quase comendo os outros na frente deles.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Morgana
AbenteuerMeu nome é Morgana, vou descobrir que sou uma aprendiz e filha de uma das primordiais, e o meu irmão de outro primordial elemental, e vou parar em um acampamento para pessoas como eu. Mas eu e os meus amigos descobrimos que os antigos primordiais q...