Enrique ou Júlio?

1.3K 68 4
                                    

  Após o jantar fico ajudando minha mãe na cozinha.
  ARRGH COMO EU ACHO DESNECESSÁRIO SECA LOUÇA.
   - Filha, como foi a escola hoje, você chegou um pouco alterada- questiona minha mãe com uma voz de medo.
  - A escola foi como todas, chegamos, sentamos, escutamos, escrevemos, entregamos, recebemos e saímos,  viu normal - falo terminando de seca a louça e sentando - Agora se você me pergunta 'Como foi a escola com o Matheus e o Enrique',  seria uma resposta com palavras que você me ensinou a não usar.
  -Ta bom filha, vai descansar em paz - minha mae retira-se  da cozinha após me dar um beijo.
  Subo correndo no quarto do Theus para saber o resto da frase.
  - MATHEUS SE VOCE NAO ME FALA O RESTO DA FRASE EU ARRANCO ESSAS PALAVRAS DA SUA BOCA - Chego gritando no quarto dele, quando percebo que ele está no skype.
  - Cala boca Natasha, só sabe grita - reclama
  - Vai me fala ou não vai?
  - Agora?
  - Não, não,  no dia que Jesus volta...
  - A então tem tempo.
  - Nossa até hoje quero sabe como você pode ser da mesma família que eu, fala logo.
  - Eu não vou te conta porque ele é meu melhor amigo, você fica com quem você quiser, ele também.
  - Mais por que? Você não ama sua irmã? Por que você não quer meu bem?
  - Amanhã vocês vão se ver na escola, se eu fosse voce conversava com ele.
       NO DIA SEGUINTE
   - Estamos atrasados Theus vamos logo! - falo querendo ir o mais rápido possível,  queria muito ter aquela conversa com Enrique.
       NA ESCOLA
  -Me desculpa não te vi- esbarro no Júlio derrubando meus livros que segurava.
  - Eu te ajudo - fala me ajudando a pegar três livros de comédia romântica - Você gosta de romance?
  - Obrigada - Agradeço - Nao muito, mais eu escrevo algumas poesias. 
  - Que legal, poderia algum dia ler uma?
  - Ninguém nunca leu minhas poesias elas são horríveis, não mostraria para ninguém, acho que você não vai gostar - falo ficando vermelha e tentando sair de perto dele.
  - No final da aula posso te espera no pátio,  então você me mostra? - Questiona com aquele rosto de que só aceita a resposta sim.
  - Não sei,  acho melh...
  - Por favor, so um texto não vai me fazer te odiar.
  - Tudo bem então, final da aula - tremendo de vergonha pergunto rezando para resposta ser nao - Mais as poesias estão na minha casa, você pode ir?
  - Claro que sim.
NAAAAAAOOOOO
   - Te espero - me despeço dele.
  Eu sabia que era errado ter convidado ele,  mais o que eu iria fazer ele não aceitava Não como resposta.
  Após sentar em um banco no pátio vejo Enrique se aproximando com alguma coisa atrás dele.
  - Oi amor, essas são as flores para comemorar nosso primeiro encontro hoje, depois da escola na sua casa - Fala Ruivo dando um selinho em mim.
  - Quando? Onde? Amor? Flores? Encontro? Quem disse que eu aceitei Ficar com você,  nem namorar era.
  - Óbvio que você vai aceitar, eu sei que você gosta muito de mim - estica a mão dando as flores a mim
  - Primeiro não fale o que você não sabe sobre os meus sentimentos - mesmos que estivesse certo - Segundo EU ODEIO FLORES - Falo dando um tapa nas flores.
  Depois de metade de quem estava perto ter visto esse constrangimento percebi que o Igor estava rindo da cara dele, não gostei da atitude que tive,  muito menos da cara que Henrique fez.
   - Não importa eu ainda vou fazer de tudo para ficar com você! - diz Henrique levantando
  Vou correndo atrás dele e lhe beijo com vontade, sei que foi o certo fazer isso. Aliás já queria ter feito isso a alguns anos,  apos termina de beija-lo sussurrrei em seu ouvido:
  - Você estava certo,  Eu amo você
  - E sobre as flores? - sussurra de volta
  - Sobre isso você errou feio - depois de dar uma pequena risada em seu ouvido voltamos a nós beijar.
  - Bom vou mais cedo para a aula - diz Henrique - Depois nos vemos?
  - Desculpa mais hoje não da - Digo lhe dando um beijo.
  Apos as seis aulas inacabadas que tive finalmente vou para o patio encontrar Júlio, estava com medo de ve-lo, ele viu o que houve no pátio mais cedo.
   - JULIO?- Gritos após ver que ele estava fumando, eu odeio fumantes
   - Oi, ja vamos? - fala tentando desviar do assunto
   - Sim,  mais antes come essa balinha de menta - como eu sou horrível - eu vi, Ta bom? Mais não vou conta para ninguém.
  - Eu vi o que você fez com seu "irmão de consideração" hoje mais cedo!  Mais também não irei contar para ninguem, aliás metade da escola viu.
   Quando cheguei em casa,  pulando a parte de apresenta ele a todos que foi cansativo, subimos para o meu quarto.
   - Que quarto bonito, posso sentar na cama?
   - Claro que pode, sinta-se em casa, so nao vai durmi na cama - do uma risada sem graça.
   - Tudo bem!  Mais cadê as tais poesias? 
   - Era só uma haha - falo pegando meu caderno na gaveta - Essa foi a última que eu fiz, a que eu mais gostei até agora - ao entregar esbarro na cadeira e acabo quase caindo no chão se não fosse ele para me pegar.
   - Você está bem? - me ajuda a sentar na cama.
   - Sim,  estou ótima, pode já ler - entrego o texto levantando da cama.
   - Espera,  voce não vai ler junto?
   - Eu tenho vergonha delas.
   - Por favor Nath,  juro que se sai e algo da minha boca será só coisa boa dessa bela poesia.
   - E se você ficar quieto? - falo me sentando ao lado dele na cama.
   - Eu não consigo ficar quieto - Julio fixa seu olhar ao meu,  então eu percebo que os olhos deles são verdes esmeraldas,  olhos lindos que você vai se aproximando deles e nem percebe - Natasha vamos ler?

      Existia um galho;
     Ninguém sabia nada dele;
    Origem! Cor! Cheiro!
    O que lhe chamava atenção?
    Era a flor ao seu lado;
    Sem nenhum valor;
  
    Exista uma menina;
   Ninguém á conhecia;
   Legal? Chata? Triste?
   O que lhe chamava atenção?
   Era seus "amigos";
   Sem nenhum verdadeiro;

   Existe um cachorro;
   Ninguém se importava;
   Bravo? Manso? Carente?
   O que lhe chamava atenção?
   Era suas atitudes;
   Sem nenhuma importância;

   Existe o amor;
   Ninguém sabe o que é isso;
   Bom? Ruim? Possessivo?
   O que lhe chamava atenção?
   Era o efeito que causava;
   Sem ninguém saber amar.

  
   

    

 

 

O melhor amigo do meu irmaoOnde histórias criam vida. Descubra agora