CAPITULO-10- FINAL DE TEMPORADA.
Vitoria estava de frente ao caixão que guardava o corpo do pai de Eduarda, estavam cercados por um circulo de fogo, Danilo estava a sua direita, fora do circulo, Henrique, Lucas e o anjo estavam a esquerda, e pazuzu que dominou o corpo do Eduarda, estava a trás.
- faça o feitiço- ordena pazuzu.
- jamais- diz vitoria.
- vou exorcizar voce- diz Danilo.
- quero ver voce tentar- diz pazuzu.
O anjo voa em direção a pazuzu, eles começam a brigar, pazuzu ergue o anjo pelo pescoço e o arremessa para longe.
- Rick, voce e Danilo devem realizar o exorcismo, deixe que o anjo e eu lutemos com pazuzu- diz Lucas.
Henrique e Danilo concordam.
Danilo e Henrique começam a exorcizar o circulo, o mesmo tem suas chamas mais ardentes.
Lucas lança um feitiço em cima de pazuzu, o mesmo começa a se sentir fraco, mas tudo é muito pesado para Lucas, ele tenta segurar pazuzu com o feitiço, mas seu nariz começa a sangrar, em seguida seus ouvidos, olhos e boca.
- voce não vai aquentar- diz pazuzu.
- voce não faz idéia do que eu aquento- diz Lucas.
Lucas aumenta a pressão do poder, pazuzu começa a gritar de dor, o vento estava muito forte, as arvores balançavam com muita força, mesmo dentro do circulo, vitoria também lançou o mesmo feitiço em pazuzu, e os dois bruxos lutavam contra o demônio.
- Lucas, nós sabemos que ao podemos enfrentar demônios, e que não devemos mexer com o lado obscuro da magia, mas eu preciso que voce quebre as correntes do seu espírito, e faça o feitiço de dissecação- di\ vitoria.
- para fazer isso é preciso mergulhar na magia das trevas- diz Lucas.
- temos que fazer isso, não podemos deixar pazuzu concluir seu plano- diz vitoria.
Lucas concorda, o céu fica mais escuro, a lua fica cor de sangue, pazuzu gritou com mais dor.
- vamos exorcizar pazuzu- diz Henrique.
- precisamos tirar vitoria aqui de dentro- diz Danilo.
- mas pazuzu está fraco, se exorcizarmos agora, teremos mais chances, e ainda vamos impedir que os dois mergulhem nas trevas, voce sabe o que acontece quando bruxos como eles entram nas trevas- diz Henrique.
O anjo aparece atrás de Danilo, estende suas mãos para o circulo e começa a rezar.
Danilo e Henrique se tocam que o anjo cuidara de vitoria, então eles partem para enfrentar pazuzu.
- em nome do pai, do filho e do espírito santo- diz Danilo, fazendo o sinal da cruz em forma de benção.
Eles começam a rezar o ritual de exorcismo em latim, pazuzu se contorce para trás, e solta um grande rugido.
Lucas e vitoria continuam com o feitiço.
- vocês não podem contra mim- diz pazuzu.
Henrique mostra um crucifixo prateado.
- eis a cruz do senhor, pelo sangue derramado na cruz, volte para o inferno- diz Henrique.
Pazuzu gritou em línguas.
- sinta-se esmagado pelos pés da virgem Maria- Danilo ergue a mão esquerda para cima.
Logo em seguida, pazuzu cai por terra e começa a se rastejar como uma cobra, porem sua cabeça ficava presa na terra.