Quando o quinto mês após nossa agradável surpresa chegou, Hermione teve uma transformação completa.
O assanhamento de antes virou uma irritação medonha. Tinha horas que eu não podia falar com ela - ou nem respirar perto dela.
Ao mesmo tempo, haviam momentos em que essa TPM bizarra culminava em um ápice maravilhosamente belo e trivial.
Por exemplo, quando nós fomos visitar Gina para tirar algumas fotos para álbum de gravidez dela, Hermione teve um piripaque que ninguém esperava.
Quando eu saquei a câmera para ajustar o flash, Hermione fungou ao meu lado.
– O que foi? - indaguei, estranhando sua cara fechada.
– Nada não - ela me olhou com um biquinho irritante.
– Não me faça perguntar de novo, garota - suspirei, revirando os olhos.
Ela olhou para Gina, que ainda decidia qual roupa usaria para as fotografias.
– Ela está bonita com a barriga redonda.
Ergui as sobrancelhas, aturdido. Ela estava com inveja??
– Você também está...
Ela se levantou tão rápido que a câmera quase saiu voando de minhas mãos. Hermione se virou para mim com um olhar que eu não via desde que eu destruíra o medalhão de Slytherin.
– Você só está falando isso da boca pra fora! - ela gritou, e então o rosto dela murchou. Ah, não.
Já tinha levantado antes mesmo de seus olhos escorrerem em forma de lágrimas.
Gina nos encarava surpresa enquanto eu abraçava Hermione. Caramba, ela estava tremendo e chorando muito. "E por algo tão bobo...", murmurou minha mente.
Harry parecia ter lido meu pensamento, e fez uma careta como se dissesse "é, elas ficam loucas mesmo".
– Não, não estou, sua boba hipersensível - beijei os cabelos de Hermione e, só para reforçar, acariciei a barriga que já nos separava um pouco - está linda e barriguda. O que podia ser mais lindo?
Ela sorriu entre as lágrimas e me abraçou.
– D-desculpa... - ela fungou em minha camisa - morro de medo de, sabe...
– Eu fugir por aí e deixar você descalça e na cozinha? - brinquei, gargalhando.
Olhei para Harry, que deu uma risadinha mal disfarçada. Gina olhava de um para o outro ali, como se decidisse em qual hospício nos internaria.
– Hormônios - resmungou ele, balançando a cabeça.
Eu ainda estava com as mãos no ventre de Hermione quando senti uma vibração estranha entre os dedos. Ao mesmo tempo, Hermione saltou em meus braços como se tivesse sido eletrocutada.
Do fundo de meu cérebro entorpecido pelas oscilações de humor malucas de minha esposa, aquelas vibrações atingiram minha medula, me arrepiaram os cabelos e simplesmente fizeram bater mais rápido o meu coração.
As vibrações eram chutes. Chutes vindos de dentro do corpo de Hermione.
– O bebê! - dissemos ao mesmo tempo.
Nossa filha estava dando seus primeiros chutes.
E foi aí que Hermione começou à chorar mesmo.
E foi aí que o bobão que eu era também começou à chorar.
Gina e Harry se olharam com uma cumplicidade no olhar. E eu fiquei completamente anestesiado ao sentir os pezinhos de minha filha fazendo contado com minhas mãos.
Era a sensação mais maravilhosa do mundo.
Apenas uma das tantas que eu ainda sentiria naquele ano.
VOCÊ ESTÁ LENDO
De Botão À Flor
FanficSinopse: Um dos periodos mais fantasticos da vida de Rony e Hermione, repleto de altos e baixos, mas que, no fim das contas, foi definitivamente memoravel. Narrado por Rony Weasley