Capítulo 12

62 6 0
                                    

As horas passam e quando percebo já está na hora do almoço.Desço até o hall de entrada e encontro Andrea e Ligia,convido-as para almoçar.
- Ei meninas vamos almoçar?- Andrea e Ligia respondem juntas.
- Vamos sim!Saimos e vamos ao restaurante que costumamos ir.Eu estava distraída,ainda não estava acreditando que a empresa seria vendida na sexta-feira.
- Isi...?Louisi...está tudo bem?Você está tão calada hoje!- Andrea pergunta me tirando de meus devaneios.
- Desculpe meninas,é que hoje mais cedo a Sra. Müller me deu uma notícia que me deixou muito triste.- Andrea e Ligia olham uma para outra sem entender do que se trata.
- Mas o que foi que ela te disse Isi?- diz Ligia.
- Ela me disse que na sexta-feira um dos sócios do Sr. Gregori virá para comprar a empresa,não faço idéia de quem é esse tal sócio.- digo ainda pensativa.
- Nós escutamos alguns rumores,mas não achamos que fosse verdade.Não se preocupe Isi,tenho certeza que esse comprador é uma boa pessoa e muito profissional.Todos os sócios do Sr. Gregori sempre foram muito competentes e justos.- diz Ligia tentando me confortar.
Nosso almoço chega e assim que terminamos,pedimos a conta e voltamos a trabalhar.Passo o resto da tarde pensativa,termino alguns rascunhos para um logotipo de uma propaganda e quando me dou conta já são 18:15h,olho em meu celular e vejo que há quatro chamadas perdidas de Josh e duas de Kate.Arrumo minha mesa o mais rápido que posso e saio em direção ao elevador,chego ao hall de entrada e vejo que não há mais ninguém a não ser um faxineiro e um dos seguranças que se não me engano se chama Joe.
- A Srta. aqui ainda?- Joe pergunta.
- Pois é,estava tão concentrada em meus rascunhos que acabei esquecendo da hora.- digo já saindo.
Sigo para o estacionamento,entro em meu carro e mando uma mensagem para Josh e Kate.
"Me desculpe,perdi a noção do tempo e fiquei até agora trabalhando,quando chegar em casa conversamos melhor."
"Beijos Isi"
Sigo para casa,ao chegar encontro Kate já de saída.
- Aconteceu alguma coisa Isi,que cara é essa?- Kate pergunta preocupada.
- Não é nada não,anda vai logo se divertir que eu vou tomar um banho e descansar.- digo tentando cortar o assunto.
- Não me venha com essa Louisi,anda diga logo o que está acontecendo!- Kate diz já de cara feia.
- Tudo bem,vou lhe dizer.- digo indicando o sofá para que ela se sente.
- Hoje a Sra. Müller me chamou em sua sala para dizer que na sexta-feira ela irá vender a empresa para um dos sócios do Sr. Gregori.
- Calma Isi,não sofra por antecipação,talvez não seja tão ruím.- diz Kate me abraçando.
- Eu sei,só tenho medo dessa mudança toda,esse tal sócio pode querer mudar algumas coisas na empresa ,o jeito como trabalhamos ou até nos demitir.- digo a Kate o medo que tenho.
- Não se preocupe Isi,você é uma excelente pessoa e é muito profissional.E talvez esse sócio não seja tão ruím assim como você pensa.Desculpe mais agora eu preciso ir,quando eu voltar se quizer conversamos mais é só me chamar.- diz Kate já se levantando do sofá.
- Tudo bem,acho que já estou me sentindo melhor,vá se divertir,vou ficar bem.- digo indo em direção ao meu quarto.
Tomo um bom banho para relaxar,visto uma de minhas camisetas de dormir,deito em minha cama pego meu celular e me lembro de Josh.
- Droga esqueci de ligar para o Josh.- procuro seu número e ligo,ele atende no segundo toque.
- Oi Isi,tudo bem?
- Estou sim,desculpe não ter ligado antes.
- Não tem problema,queria saber se você vai em minha exposição semana que vêm?
- Vou,pode confirmar minha presença.
- Vou te esperar lá Isi...quer dizer namorada!
- Ai Josh só você mesmo para me fazer rir.
- Boa noite Isi!
- Boa noite Josh!
Desligo meu celular e fico ali rindo sozinha até pegar no sono.
Os dias foram se passando,rápido até demais,minha ansiedade foi só aumentando.Hoje era o grande dia,em fim iria conhecer o tal comprador.Resovi caprichar no visual,escolhi um vestido na cor vinho que deixa minhas curvas à mostra e com um pequeno decóte em v,mas nada muito exagerado,no pé optei por um scarpam preto e para finalizar como de costume uma máquiagem leve.Como sempre Kate já saiu para trabalhar mais cedo do que eu.
Pego minha bolsa,as chaves do carro e saio do apartamento em direção ao elevador.Quando chego ao estacionamento da empresa fico pensando."Como será à empresa daqui para frente,talvez mude muita coisa,só espero que seja para melhor."Como de costume vou direto para minha sala,trabalho muito até ás 09:00h da manhã,quando o telefone em minha mesa toca,ao olhar no indentificador vejo o número 2 da sala da presidência,atendo imediatamente.
- Pois não Sra. Müller!
- Louisi por favor venha até minha sala.
- Ok Sra já estou indo.
Assim que ela desliga,eu me levanto e saio de minha sala e vou em direção a sua.Me aproximo da porta e sinto um arrepio,mas não ligo muito deve ser só o ar condicionado,bato de leve em sua porta já à abrindo.
- Sra. Müller...me desculpe...não sabia que a Sra estava com clientes.- digo me assustando ao ver que há dois homens bem vestidos à minha frente.
- Foi por esse motivo que lhe chamei,quero que conheça o novo proprietário desta empresa.- ela diz com calma.
Os dois homens se viram,eu não acredito no que vejo.

Amor...DesejoOnde histórias criam vida. Descubra agora