Acordo de manhã sozinha pela primeira vez desde que entrei na adolescência. Me levanto e vou para o banheiro. Escovo os dentes e lavo o rosto. Vou para a cozinha e a mesa do café estava arrumada quando vou pegar água vejo um bilhete na geladeira.
Bom dia minha flor. Eu tive que sair mais cedo hoje, mas deixei o seu café arrumado. Talvez eu não volte para o jantar seu pai talvez apareça aí. Beijos! Mamãe te ama!
Ué ela não pediu pra eu ir buscar minha irmã na escola? Acho que meu pai vai fazer isso. Tomo meu café e faço minhas tarefas de casa(que seria lavar a louça e deixar a casa em ordem mesmo). Depois fico jogada no sofá assistindo TV. Depois de umas duas ou três horas a porta abre. Bato com a mão na testa e me lembro que meu pai vem pra almoçar e que eu não fiz comida!
Me levanto com um pulo do sofá.-Bom dia filha!
-Aaii... pai esqueci de fazer o almoço! Pera que eu faço alguma coisa rápido aqui!- me dou conta do que ele disse e volto de ré me virando pra ele- você me disse bom dia filha?
- Sim ué! Não se preocupe com o almoço pode deixar que que eu peço alguma coisa pra gente.
Ele fala pegando o telefone e buscando um número. Pera o que aconteceu com ele?
-Cadê a Suelen?
Pergunto esperando como resposta: você não buscou ela?
Mas na verdade recebo como resposta isso -que Suelen?Oi?!
-Como assim pai? Suelen, sua filinha querida, minha irmã mais nova...
-Desculpe te decepcionar querida mas eu só tenho uma filha e o nome dela é Samanta.
Ele diz depois de pedir comida pelo telefone.
-Pai você tá bem?
-Eu que pergunto. Você está falando que tem uma irmã. Quer ir no psicólogo filha?
-Pai, você não lembra da Suelen?
-Que Suelen Samanta? Estou ficando confuso!
-Am... deixa quieto.
Falo e vou para meu quarto. Sério o que está acontecendo?
Entro no meu quarto e vejo uma carta. Pego e percebo que não tem remetente.Bem vinda a sua vida sem encostos (irmãos mais novos).
Okay... Agora estou assustada. O que aconteceu com minha irmã? Ligo para Alexia e falo pra ela vir aqui em casa por que uma coisa muito séria aconteceu.
Logo ela chega e eu volto para meu quarto com ela. Detalhe: ele ele está sem nenhum sinal de que um dia minha irmã tinha armado maior caos aqui dentro.-O que foi menina?
Alexia pergunta preocupada.
-Minha irmã sumiu!
-Que irmã Sam? Tá doida?
-Como que irmã? A Suelen a peste que eu sempre reclamo!
-Sam! Calma! Você não está bem! Olha pra mim. Você não tem irmãos!
-Alexia olha isso!
Mostro a carta pra ela.
-foi você que escreveu isso?
-ALEXIA!!
-Tá bom! Tá bom! Okay... isso é bem estranho...onde você achou essa carta?
-Estava em cima da minha cama.
Me lembro dos rabiscos que ela fez nos meus livros e cadernos. Vou até minha escrivaninha e pego um caderno. Quando o abro vejo uma foto em miniatura de mim com Suelen que eu tinha colado no verso da capa do meu caderno.
-Aqui!! É ela!
Alexia pega o caderno e encara a foto.
-Ela é a sua cara de quando você era pequena... Você realmente tem... uma irmã...
Encaro a foto e me lembro desse dia.
Eu tinha acabado de ganhar meu celular novo de aniversário.
Samanta: Su, vem cá pra estreiar comigo meu celular!
Ela vem saltitante e risonha se sentando no meu colo. Tiramos a foto.
Suelen: Sam olha o que eu fiz pra você!
Ela diz doce e me mostra o primeiro desenho que fez de mim junto com ela.-Eu quero minha irmã.
Falo e começo a chorar.
-Samanta! Fica calma! Nós vamos encontrar sua irmã!
Ela fala secando minhas lágrimas. Meu pai bate na porta. O que é muito estranho já que ele nunca vem no meu quarto por conta própria.
-Eii meninas, a comida chegou!
-Ebaa!- Alexia comemora - vem Samanta se não eu como tudo!
Eu sorrio e vamos. Almoçamos e depois resolvemos sair para dar uma volta. Alexia já é maior de idade então ela já dirige.
-Vamos precisar de ajuda! Vira a direita na próxima quadra!
-Você vai na casa de quem?
-De um... amigo meu.
-Hum... amigo, sei.
-Alexia!!
-Tá parei!
Depois de uns minutos estacionamos na casa de Nicolas. Eu desço do carro e aperto a campainha. Logo ele aparece e me atente.
-Boa tarde. Posso te ajudar em alguma coisa?
-Ah Nicolas! Que bom que você está aí! Você não vai acreditar no que me aconteceu.
-Desculpe... de onde a gente se conhece?
-Você não lembra de mim? Samanta!
Ele entorta a boca.
-Saam!!! Cadê a Suelen?- Gabi aparece e me abraça.
Nicolas nos olha assustado.-Eu também não sei pequena!
-Gabriela, você conhece essa moça?
-Sim! Você também! Ela foi com a gente no shooping ontem! Não lembra?
Gabi reponde inocente.
-Eu preciso da sua ajuda...
Digo e ele me olho confuso.
-Melhor entrarmos.
Nós entramos e eu conto tudo para ele e por incrível que pareça Gabi é a única que confirma tudo, já que Alexia também não lembra de Suelen.
-Que estranho...- Ele diz.- não sei por que, mas sinto que o que você está dizendo é verdade... E se minha irmã está concordando... eu vou te ajudar.
-Muito obrigado!
-Mas o que vamos fazer?- Alexia pergunta.
-Bom, sua irmã tem que ter ido pra algum lugar.
Nic responde. Olho pelo seu ombro e vejo uma revista em cima do rack. Me levando e pego.
-É minha irmã!
VOCÊ ESTÁ LENDO
PERDI MINHA IRMÃ
General FictionSamanta é a irmã mais velha de Suelen. No auge de seus dezessete anos ela tem brigas frequentes com sua irmã, de apenas dez anos. Durante uma dessas brigas,m algo inacreditável acontece e separa as duas para sempre. Agora Samanta está disposta a faz...