Capítulo 5

306 31 7
                                    

-Impossível.

Nicolas diz incrédulo.

- como impossível? É a Suelen.

-Sua irmã é a Suelen Louren?

Alexia pergunta impressionada.

- A menina Suelen é.

Minha irmã está de óculos escuros andando de mão dada com uma garota que também está com um Ray Ban.
Na revista diz que elas foram vistas saindo do cinema num programa amoroso de irmãs no final de semana.

Quê?! Essa falsa não é irmã da Suelen.

- a gente tem que ir atrás dela.

-quê? Você quer chegar na Suelen Louren e na irmã muito gostosa dela e dizer: "Oi tudo bem? Então, uma coisa muito estranha aconteceu comigo e minha irmã veio parar aqui. Estou levando ela de volta pra casa okay?" Por favor né.

Nicolas retruca.

- sua namora não vai gostar nadinha de saber que você fica chamando outras garotas de gostosas.

- namorada?

-Manoela.

- ah!!! A Manu é minha prima! Ela mora em Paris e veio passar uma semana aqui.

Prima... prima!! Ela era prima dele. Cadê o cavalinho do coice quando se precisa dele?

-aah... desculpe. E a irmã dela sou eu!

-o que vice está pensando em fazer?

Alexia pergunta.

-a Gabi se lembra de mim. Então... minha irmã deve lembrar também. E estar tão confusa quanto eu.

- ou ela não lembra de nada e você quer fazer uma grande loucura!

-aí garoto larga de ser pessimista! Eu quero minha irmã de volta e vou fazer o que for preciso pra conseguir isso! - Digo e saio andando e eles ficam parados me encarando- vocês vão ficar aí?

- é opcional?

Nic pergunta.

-vem logo medroso!

Alexia puxa ele pelo pulso. Entramos no carro e começamos a circular.

- alguém sabe onde elas moram?

Pergunto.

- Edificio palace star certeza!

Nic responde.

-Como você sabe?

-todos os famosos daqui moram lá. Quer ver um famoso saindo de casa de bermuda e havaianas? É lá.

- Vamos.  Me fala o nome de um famoso que ela conhece.

-Dan luke. É um amigo da mais velha. - Alexia responde. - e eu conheço a pessoa perfeita para se passar por Dan.

Ela me olha com cumplicidade e eu encaro Nic.

-não.

-toma! Coloca esses óculos! - Alexia me dá um Ray Ban e eu passo para Nic.- cuide desses óculos com sua vida, me custaram um rim.

Rimos.

- seja o que Deus quiser.

Nic deseja e sai do carro. Ele vai até o porteiro e pergunta pela Sophia Louren. O porteiro sorri e Nic sorri em resposta e faz um sinal positivo se despedindo dele.  Logo ele vem em direção ao carro e entra.

-e aí?

-ela foi pra Paris com a Suelen. Ela vai ficar o resto do ano lá.

-QUÊ?! Essa doida tá levando minha irmã pra Paris??

- o cara disse que passou que eu tinha ido junto. -ele continua- Ou melhor Dan. Aí eu tive que dizer que passei aqui pra ver se ela já tinha saído.  Ele caiu feito um patinho.

Nós rimos.

- e agora?

Alexia pergunta.

-Nós vamos pra Paris!

-QUÊ?!

Os dois juntos dizem chocados.

- Samanta, eu acho que você não está entendo a dimensão da coisa. É Paris. Na França. Outro país. Se meus pais descobrirem eles me matam! - Nic diz.- e da onde vamos tirar dinheiro pra ir para França?

- ué a Alexia paga pra gente depois a gente dá um jeito de pagar ela de volta!

-Não sei não Samanta.

-Gente! Por favor!  Só dois dias! Se nós não conseguirmos  voltamos pra casa e eu nunca mais encho o saco de vocês antes de ela voltar para o Brasil.

Eles se olham.

-eu invento alguma coisa para meus pais.

Nic diz.

-acho que posso pagar três passagens de ida e volta.

-na verdade... quatro.

-quatro?

-sim. A Gabi vai também. Eu preciso dela!

- não!  Minha irmã não vai pra França!

-Nicolas! Ela é a única que me entende e que lembra da Suelen! Por favor!

Ele suspira.

-tá.

-aaah te amo!

Dou um abraço nele desajeitado por ele estar sentado no banco passageiro da frente.
Ele cora. E e também ao perceber isso.

-climao hein?!

Alexia joga lenha na fogueira.

-Alexia!!!

Eu a repreendo.

-Vamos pro aeroporto.

Depois de quase quarenta minutos, nós chegamos. Alexia desce e eu e Nic ficamos no carro.

-o que você vai falar para seus pais?

Pergunto.

-eu vou falar que meu amigo me chamou pra estreiar o Xbox novo dele. Durante dois dias por que tem muito jogo foda. E você?

-vou dizer que a Alexia me chamou para ajudar ela nas coisas do cursinho. E que eu também estou com dificuldades.  E a sua irmã?

-ela vai comigo. Nós fazemos tudo juntos. Somos como carne e unha.

Eu sorrio lembrando de quando eu tinha a Suelen perto de mim me incomodando com aqueles desenhos feios dela. Mas mesmo assim eu amava. E só fui perceber o quanto aquilo era importante pra mim, quando  eu perdi.








PERDI MINHA IRMÃOnde histórias criam vida. Descubra agora