Acordo e me levanto faço minha higiene matinal e vou para a cozinha tomar café. Tomo um delicioso capuccino enquanto como um sanduíche natural. Arrumo tudo e lavo a louça. Faço minhas obrigações domésticas e me jogo no sofá. Nesse momento meu celular toca. Me lembro que ele está no meu quarto. Bufo e subo. Quando entro tem um carta em cima da minha cama e meu celular ao lado. Pego ele é atendo.
-Alô?
-Oi Sam! Você conseguiu fazer a tarefa?
-Não, eu estava muito cansada e acabei dormindo na escrivaninha.
-aah okay...
-Você ia pedir as respostas né?
Ela ri.
-pois é. Vou ligar para o Matt, acho que ele deve ter feito.
-Tá bom, Tchau!
-Tchau!
Desligo e o jogo em cima da cama. Pego o envelope azul e o abro. Na carda está escrito uma mensagem.
Suelen me contava quase todos os dias que você brigou com ela. Ficava muito triste pela minha amiga e decidi tirar ela da perto de você! Mas durante essa viajem eu vi o quanto você ama sua irmã. Todo mundo merece uma segunda chance. Com o poder de anjo a mim concedido eu declaro que você terá sua segunda chance.
-Anjo Gabi.
-Você pode levar sua irmã na casa de uma amiguinha dela hoje?
-Oi?!
Pergunto sem entender
-se você pode levar a Suelen na casa da Gabi hoje.
Um sorriso enorme se forma em meu rosto.
-Claro! Eu levo agora!
-Não agora não, a tarde. A gente nem almoçou.
-Sem problemas mãe! A gente almoça lá!
-a gente?
Deixo minha mãe falando sozinha e corro para a sala minha irmã está sentada pintando, rodeada de papéis e lápis de cor.
-Bom Dia maninha!!! - Digo a abraçando - vamos lá na casa da Gabi?
-Agora?
-Sim!!
-Tá bom!!
Ela se levanta em um pulo.
-Samanta você não quer o endereço?
-Já sei onde é mãe! Beijos!
Digo fechando a porta. Nós caminhamos até a casa de Nicolas. Eu apertei a campainha e ele atendeu. Quando viu Suelen ao meu lado ele andou apressado até nós e abriu a porta Gabi apareceu na porta e Suelen correu para dar um abraço na amiguinha. Gabi olhou para mim e piscou e eu sorri. Nicolas estava com um sorriso bobo no rosto.
-Você conseguiu!
-eu consegui!Ele me puxou para um forte abraço. Almocei ali e nós quatro passamos o dia, brindes brincando no jardim.
Um mês depois...
Amanhã é meu aniversário!! Finalmente 18!!!! Não que eu esteja livre de ter que chegar em casa antes das oito, de ter que arrumar o meu quarto ou dos papos como: "não fale com estranhos", "leve um casaquinho por que vai esfriar", mas agora eu não preciso estar acompanhada com responsáveis caso eu... sei lá... decida ir para os EUA salvar alguém.
VOCÊ ESTÁ LENDO
PERDI MINHA IRMÃ
Fiksi UmumSamanta é a irmã mais velha de Suelen. No auge de seus dezessete anos ela tem brigas frequentes com sua irmã, de apenas dez anos. Durante uma dessas brigas,m algo inacreditável acontece e separa as duas para sempre. Agora Samanta está disposta a faz...