Prólogo

347 25 22
                                    

Lembro-me bem do meu nono ano, eu era aquela nerd em transição. Amava estudar, mas algumas coisas estavam mudando, eu queria mostrar ao mundo, ou pelo menos as pessoas do colégio, que era mais que uma mente inteligente. Queria mostrar que podia sim ser bonita - não entendo esse conceito que inteligência e beleza não combinam - e que também tinha talento para outras coisas, dançar talvez. Alguns até notaram o início da minha mudança, diziam "Ah, olhem a Bela nem parece mais a mesma nerd de antes" ou "Mds! Ela nem quer saber mais de estudar, está perdida" ouvi até da minha professora que minha mudança tinha haver com a puberdade, que agora eu iria querer coisas novas, como por exemplo relacionamentos. Sinceramente, isso tudo foi exagero, só porque eu comecei a usar maquiagem na escola, chegar atrasada um santo dia, durante o ano inteiro, me aproximar de outros amigos... Nossa quanta besteira!

Nessa época eu estava em crise comigo mesma, parte de mim morria ao ouvir esses comentários, por outro lado, eu estava adorando tudo isso. Eu tinha dois grupos de amigos, completamente diferentes, era como se cada grupo representasse um lado meu. Um deles era composto por três amigas minhas: Luna, Babi e Aria; elas eram o exemplo da sala, o bom exemplo, meninas dedicadas e estudiosas, com as notas mais altas da sala, assim como eu. O outro grupo era o Jones, a Lucy e July; eles eram mais despojados, menos sérios e bem mais divertidos, o Jones era tão estudioso quanto eu, as meninas estudavam, mas não ligavam tanto quanto a gente. Graças a eles eu obtive um novo amor: livros! O primeiro livro, pelo menos um dos, foi Percy Jackson e os Olimpianos, cara, naquela época éramos fissurados naquele livro, cada um ali se considerava um semideus... Bons tempos!

Um problema enorme, era quando ia fazer grupos de trabalho. Eu não sabia se fazia com as garotas ou com eles, toda vez era uma briga. Tenho que admitir, que eu preferia passar mais tempo com Jones, Lucy e July. Não sei o porquê, mas com eles eu podia ser eu mesma, podia mostrar um lado meu ao qual ninguém conhecia. Sempre fui assim, uma menina que ama estudar, ser dedicada, mas ao mesmo tempo amo coisas relacionadas a moda, dançar, ler coisas que não tenham haver com matemática ou história; todo mundo tem dois lados na vida, e sinceramente, acho que podemos lidar com os dois, sem mudar nossa essência.

Do grupo das garotas, a que mais parecia comigo era Babi. Nos assistíamos uma série adolescente na Disney, e aquilo era o máximo para gente. Sabe esses seriados, que é a mesma história? "Uma garota se apaixona por um garoto, mas tem outro menino que também gosta dela e ela fica dividida. Tem os melhores amigos que ajudam ela passar por isso, e assim vai..." O que mais me intrigou nessa série, foi que a protagonista terminou com o "vilão" e o mocinho simplesmente foi embora. Por fim, eu amava aquilo, não sei se era a história - mesmo não sendo fã número um de romances - não sei se eram as músicas - até hoje sei algumas. Também tinha outro seriado, esse era na Nick e era de bruxinhas, no começo eu odiava até me apaixonar, aliás adoro coisas relacionadas a fantasia, sempre foi meu gênero favorito.

Ah! Quase ia me esquecendo. Um amigo meu amava desenhar, e ele queria fazer um gibi. Eu e Lucy nos juntamos fizemos um roteiro e ele criou a "Turma do Carequinha" Aquilo se tornou uma lenda, porque ele nunca desenhava, era um verdadeiro preguiçoso. E com o tempo fui me acostumando que aquilo seria apenas uma lembrança, mas quem sabe um dia ele não fica famoso? Espero que ele não esqueça de mim.

Enfim, vocês já têm noção de como foi meu ano. Eu quero mesmo é falar de mim, de Bela Marin. Já sabem como fui dividida, não é? Mas tem muito mais coisa por trás disso. Sempre fui uma garota distante da minha família, acho que isso mudou depois que meus pais separaram. Também sou muito competitiva, isso é bom em alguns casos, mas as vezes isso vai ao extremo e acabo extrapolando; sou ciumenta de verdade, nunca tive namorados, mas sei que sou assim porque morro de ciúmes dos meus amigos e dos meninos que eu quase gostei. Na minha vida toda não foram muitos, acho que no máximo uns três. Um deles foi o Jones, gostei dele no sétimo ano, foi aquela coisa besta mesmo, nunca disso isso a ele, eu acho. No ano seguinte gostei de Jefferson, outra paixão boba.

Eu era muita fechada, não me permitia sentir algo realmente forte, por ninguém. Talvez fosse medo ou algo do tipo. Esse tal de amor, é curioso, você quer senti-lo, mas ao ouvir experiências de algumas pessoas você prefere ficar na sua mesmo... Queria encontrar um príncipe, sim sou daquele tipo de menina contos de fadas, que acredita em mágica e tudo mais. Ele estava demorando um pouco, mas paciência, um dia ele ia vim. Como muitas garotas, eu queria um cara loiro dos olhos azuis, e em especifico que se chamasse Pedro. Amo esse nome, e meu primeiro amor deveria ter ele. Coisa idiota, escolher até o nome do menino que você vai se apaixonar, como se na vida o amor te deixasse escolher algo.

Agora já chega de falar de mim ou de amor. O último dia de aula, foi aquela coisa bem chorosa. Tinha quase certeza que não ia continuar ali, e que alguns dos meus amigos iriam embora. Sério mesmo que a gente tinha que se separar? Isso é muito injusto!

- Vocês vão continuar aqui? - Perguntei.

- Não sei, acho que sim. - Jones respondeu primeiro.

- Eu vou ficar até o terceiro ano. - Jully disse e fez uma careta.

- Não. Meus pais querem me tirar daqui. - Por fim Lucy falou.

- E você Bela? - Jones me perguntou.

- Estou com dúvida. Não passei na prova daquela escola, e queria muito ficar aqui. Mas ao mesmo tempo estou cansada de estudar aqui, já fazem oito anos, já deu! - Todos rimos. - Enfim, espero que nossa amizade não acabe por conta disso.

- Eu também não. - Lucy disse e demos um abraço. Lembro que Aria, nos chamava de Quarteto fantástico, e realmente a amizade deles era fantástica.

- A gente poderia marcar pra se ver nas férias. - Jones comentou.

- É, seria muito legal. - Falei. Ficamos conversando mais algumas baboseiras e o tempo passou. Tirei algumas fotos com eles, e depois fui falar com as meninas. Me despedi, fiquei triste em saber que ia me afastar delas também, principalmente a Babi. Tiramos muitas fotos, até imitamos as bruxas do seriado, ridículo! Por fim, me despedi dos professores e da escola em si. Como ia sentir falta daquilo.

O professor Adrian, me aconselhou a continuar ali. Eu queria, mas ao mesmo tempo estava farta. Queria uma mudança, algo diferente. Aliás, seria meu ensino médio. Todos falam dele, dizem que é a melhor época da escola, espero que seja a minha também. Então era isso, eu tinha dois meses para decidir meu futuro. Não apenas coisas bobas, mas precisava pensar que agora mais que nunca eu tinha que focar e decidir qual carreira iria seguir durante toda minha vida. Será que vou conseguir mudar? E se mudar o que vai me acontecer?

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Oi pessoal! O que acharam? Então, não sou muito boa em escrever romances, mas esse em especial tinha que ser escrito (boatos dizem que é inspirado na minha vida, rs). Espero que gostem, no momento irei postar um capitulo por semana, toda sexta, bj <3
P.s.: Postei hoje, porque amanhã estarei impossibilitada de postar, porque vou viajar e ficar sem internet!

Amores do Ensino Médio - Vol. 1Onde histórias criam vida. Descubra agora