Eu queria mudar, mas tinha medo da mudança.
As férias estavam quase no fim, e eu não sabia pra qual escola ir. Minha mãe havia conseguido uma vaga pra mim numa escola, "Cavendish High School". Ela era muito conhecida por várias pessoas, e era muito bem requisitada. Me animei assim que soube mas, ainda assim, não tinha certeza que gostaria de ir para lá. A Mamãe me deu um tempo para decidir, pelo menos até o fim de janeiro.
Eu e meus amigos não tínhamos nos encontrado. A não ser Lucy e eu, fui para casa dela. Lá batemos um bom papo, ficamos na internet vendo besteiras e assim foi durante uma tarde inteira. Ela realmente ia sair da escola, e me aconselhou a sair também. Após nosso encontro fiquei mais apreensiva. A escola a qual iria, era diferente, era integral, ou seja, teria que passar quase o dia inteiro lá. Isso seria cansativo, mas seria legal, até porque eu sempre quis estudar num internato e bem, não seria um, mas era quase isso.
O mês estava quase acabando e eu ainda não tinha uma resposta.
- Filha, já decidiu?
- Não sei mãe. Eu gosto muito da minha escola antiga, mas...
- Você tem que me dá uma resposta, Bela! – Minha Mãe exigiu. Fiquei impaciente e começamos a discutir, nós não tínhamos uma relação muita boa.
- Eu sei, você fala disso todo dia, que saco!
- Te dei mais de um mês Bela, mais de um mês!
- Para de gritar comigo.
- Não tenho paciência para essas coisas. Nem uma porcaria de uma escola você consegue escolher sozinha.
- Tá bom! Eu vou. – Disse aos gritos, depois de muito tempo.
- Este fim de semana você vai para a casa da sua Tia, lá na Filadélfia. – Havia esquecido dessa "viagem". Morávamos em Manhattan, NY e minha tia em Los Angeles. – Na segunda você vai se matricular com seu tio Merlin. – Concordei. Não queria mais conversa.
***
Essa minha tia era a única que eu tinha por parte de pai. Perto dela morava minha avó – sua mãe – e no geral, eu me "divertia". Desta vez não teve nada diferente, eu ia lá, matava saudades, assistia televisão, ficava na internet, as pessoas me diziam, "Como a Bela cresceu" "Eu te vi bem pequena, agora tá uma moça", já era de praxe ouvir isso. Quando voltei no domingo, tentei descansar, para o dia seguinte. Não dormi logo, mas tive uma boa noite de sono.
No dia seguinte, pelas duas horas da tarde fomos para a escola. Para nossa má sorte, existem duas escolas daquelas. E fomos para a errada. O diretor de lá verificou um milhão de vezes se tinha algum pedido de matricula e disse que não tinha nada. Passamos o maior vexame, eu me irritei e após umas três horas presos ali, depois de um bom tempo, descobrimos que havia outra. Fomos correndo para a mesma, e quase nos perdemos no caminho. Chegando lá, fomos bem recebidos, alguns alunos estavam largando, as aulas já tinham começado e eu tinha perdido o primeiro dia, droga! A escola parecia ser antiga e diferente das outras, na verdade, não gostei muito de cara.
Um homem de expressão série nos guiou a uma sala e lá minha matricula foi realizada com sucesso. Eu tive que responder algumas questões, assim como meu tio. E após tudo isso, ele nos comunicou que amanhã eu deveria estar na escola de roupa branca e calças, pois ainda iríamos receber o fardamento.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amores do Ensino Médio - Vol. 1
RomanceEu disse a mim mesma que não ia me apaixonar por nenhum cara errado. Na verdade, eu achava que ia encontrar um menino perfeito, estilo príncipe encantado, sabe? E íamos nos apaixonar e pronto, felizes para sempre! Mas, no ensino médio, amei pela pri...