Convite para festa

4.5K 377 102
                                    

— Não estou afim, bro.

Foi a única coisa que Stiles conseguiu falar para o seu amigo queixo torto.

De uma tempos pra cá, Scott havia se tornado alguém bem insistente quando queria algo. Beirava o insuportável.

— vamos lá, Sti. Vai ser legal.

O McCall suplicou, insistente. Mais uma vez tentando convencer o amigo a ir na festa consigo. Andava tentando persuadi-lo durante toda a semana. Hoje era o grande dia. Tudo ou nada.

— Scott, você sabe muito bem que eu odeio festas. — Murmurou. Tentando dar ênfase nas palavras certas. Para um bom entendimento do seu amigo.

— É eu sei. — Scott resmungou impaciente. E logo prometeu: — Essa vai ser diferente.

— Scott eu já falei que nã...

Stiles já estava cansado do assunto. Só queria de esparramar na cama e jogar um pouco. Mas nem terminar a frase pôde.

— qual o problema Stiles? Porque você não quer ir? — Scott ergueu as sobrancelhas. Confuso e curioso.

— não tem problema algum, Mascott!

Disse Stiles, tentando desconversar. Mas a verdade era outra. O problema possuía nome e sobrenome: Derek Hale.

Era certeza de que ele estaria. Afinal, Derek era figurinha carimbada nelas.

•×•

2 dias antes

Stiles conversava com Malia na sala de aula. Mesmo com as provas finais batendo na porta, o professor havia dado um jeito de faltar. Aquele último ano estava gerando muitos expectativas e surpresas mesmo.

A moça não parava de falar em uma cantora Indie, que encontra em uma das buscas aleatórias no Tube Tube. Ela estava mesmo empolgado, diferente do rapaz.

— Ok, já entendi Malia. Ela é realmente boa. E sua música preferida é: Young Blood.

Stiles balbuciou distraidamente. Pois sua atenção estava mesmo era em um certo moreno de olhos esverdeados que não parava de encara-los, no outro lado da sala.

Stiles tentou disfarçar que não o olhava também. Mas em dado momento seus olhos doeram por encarar pelos cantos e ele acabou virando o rosto, fitando o rapaz, antes de focar nas próprias mãos.

— teu primo não para de olhar pra cá. — falou baixinho. Como se o pudesse ouvi-lo.

– super protetor e ciumento aff. Agora não sei com quem – reclamou a Hale.

— o que?

— ele acha que todo menino que chega perto de mim só que saber de sexo.

— hum, então ele não sabe sobre mim? — Stiles indagou curioso. — Que eu sou... Hum você sabe...

Malia semicerrou os olhos na direção do amigo.

— achei que fosse pra guarda segredo, se eu soubesse que era pra espalhar já teria feito isso há muito tempo. — falou em tom de deboche, enquanto o outro revirava os olhos.

— então, você vai ao refeitório? — perguntou para Stiles. Após ouvir o som que indicava que já era o intervalo, mas o outro estava distraído procurando o moreno que sumiu feito fumaça.

— Stiles esta me ouvindo? — Malia perguntou novamente, só recebeu um aceno com a cabeça dizendo que não como resposta.

— eu perguntei se você vai ao refeitório.

Somos Tão JovensOnde histórias criam vida. Descubra agora