Huntington Beach

2.5K 269 103
                                    

                  Scott é uma ótima pessoa, para não dizer o contrário. Manda um “furou”. Como se a simples palavra explicasse toda a situação nos mínimos detalhes.

Mas explica! Será que... Não! Me recuso, não pode!

— Furou? — Perguntei exasperado. — O que furou? Scott furou o pneu do meu jeep?

Se o meu bebê estiver com pelo menos um arranhão o Scott está ferrado mesmo.

— Não. Deixa de ser besta. — Derek me encarou como se eu fosse um idiota. — Você só pensa nesse jeep velho?

Engoli umas boas palavras que ele estava merecendo. Ousado! Diz isso porque não é o carro dele. Mas fiquei satisfeito, aliviado em saber que não era nada relacionado ao meu bebê.

— O cinema... O cinema furou. — Resmungou o moreno, com um revirar de olhos.

Aquilo me deu vontade de encher a cabeça dele de cascudos. Mas não o fiz, com receio de retaliação. Ele é bem mais forte que eu e provavelmente mais rápido e provavelmente consegue manter o ritmo por mais tempo. Então correr não é uma opção válida.

E só por isso – dessa vez – irei ficar na vontade.

— e agora? Estava louca pra assistir Maze Runner prova de fogo.

Malia queixou-se. Finalmente deixando o celular de lado.

Fracamente, não sei como não criou calo nos dedos de tanta mensagem que ela enviou.

— o que? Íamos assistir A entidade dois. — Derek falou, fazendo careta

Eu olhei de um para o outro com tédio. Sério que esses dois vão discutir por um filme, que pelo jeito eles não vão assistir?

— A tá. — Malia riu irônica. Olhando para mim como se dissesse: da pra acreditar nesse cara? — Vai assistir filme de terror pra de ficar virando bicho dentro de casa. Igual daquela vez que você...

Derek praticamente voou sobre a mesa e tapou a boca da prima antes ela concluísse a frase. Ficou encarando ela com um olhar mortífero. Que transmitia “cala essa boca ou eu arranco sua língua”

O que eu achei bastante irritante. Pois agora iria ficar na curiosidade.

— Conta ai, Malia. — Eu a incentivei. — agora estou curioso.

— Vai ficar na curiosidade – disse Derek. Que continuava a encarar a garota, como se quisesse reforçar a ameaça muda.

— acho melhor não, Sti. Melhor deixar para a próxima.

Malia murmurou, devolvendo o olhar para o primo.

Suspirei frustrado. Odiava quando alguém começava a contar algo e não terminava.

Ouvi um som típico de mensagem, mas não era o meu. Olhei para Malia também não era o dela, olhei em direção ao Derek, o mesmo estava com toda sua atenção voltada ao aparelho.

— Quem é? — Perguntei. Sim sou curioso, mas só porque eu quero saber se alguém deu notícias OK?

— espera um pouco. — disse levantando a mão sem tirar os olhos do celular.

Malia estava usando o fone de ouvido e cantarolando alguma música. Só pode ser Birdy outra vez. Meu deus ela não cansa dela não? E de onde ela tirou esse fone, do rabo? Não me lembro dela ter trago isso.

— Era o Scott.

Derek disse finalmente. Desviando a atenção do aparelho e me olhando nos olhos.

Somos Tão JovensOnde histórias criam vida. Descubra agora