— Pessoal – Harry disse alto, quando todos da Armada de Dumbledore já estavam na Sala Precisa. Ron estava ao seu lado. – Como podem ver a Hermione ainda não chegou.
— Por quê? – Uma aluna da Corvinal perguntou sem entender a observação de Harry.
— Harry continuou.
— Ela está com aquele novo membro... Que falei ontem.
— Quem é? – Várias pessoas perguntaram.
— Eu sei que quando vocês o virem, ficarão surpresos, mas peço que tentem entender. É uma situação muito complicada. Mas, eu lhes dou a minha palavra de que ele está do nosso lado. – Ron olhou para o amigo sem entender. Sabia que Harry não tinha confiança total em Draco e não sabia porque estava se arriscando tanto e arriscando a Armada – E que está sendo um ótimo espião e está, ou pelo menos estava até alguns problemas aparecerem, cooperando e nos ajudando muito em relação à Umbridge.
Neste momento, Hermione e Draco entraram na Sala Precisa. E os estudantes se viram para vê-los. Vários murmúrios começaram.
— O que ele está fazendo aqui? – Simas perguntou.
— Se acalmem, por favor. – Harry falou alto.
— Você nos garantiu que era alguém que estava do nosso lado – Dino falou em meio aos outros estudantes que começavam a levantar a voz. Todos ali se sentiam traídos por Harry ou, no mínimo, confusos.
— Calados! – Gina berrou.
— Obrigado. – Harry olhou para a garota.
— Sei que Harry tem uma explicação plausível para isso. Vamos escutá-lo. – Gina disse a todos.
Hermione e Draco continuavam no mesmo local. Mesmo temerosa pela reação dos amigos, Hermione tentava passar um pouco de segurança para o namorado.
— Pessoal – Harry começou a falar –, Draco tem sido um aliado nosso. Há algum tempo mudou de lado. – Harry observava os amigos enquanto falava. Todos estavam incrédulos, olhando para ele. – Eu lhes prometo. Dou-lhes minha palavra de que ele está conosco.
— Ontem ele entregou um monte de alunos. – Cho falou.
— Lembram que eu disse que a pessoa tinha tido um problema? Então, Umbridge e seu pai descobriram, ou no mínimo, suspeitaram que ele não estivesse entregando todos. Por isso, ele teve que entregar a todos que viu, mas, se notarem, não era o que estava fazendo antes.
— Como sabe que ele realmente mudou de lado? Como sabe se ele não está apenas nos espionando? – Parvati perguntou.
— Ele provou isso para mim, Ron e Hermione. E agora, queremos que vocês o deixem provar para vocês.
Os murmúrios voltaram.
— Por favor. – Harry falou pediu mais alto.
Muitos "não sei" foram ouvidos.
— É melhor eu ir embora. – Draco sussurrou para Hermione.
— Não. Não vá. – Ela também sussurrou. Puxando o namorado, foi até Harry.
— Gente – Hermione falou em voz alta. – Eu sei que é difícil de acreditar que o Draco mudou. Sei que é. Eu duvidei por muito tempo. E sei que, por mais que confiem e nós – ela disse se referindo ao trio – nossa palavra não é suficiente para provar isso. Por isso que eu peço, deem uma chance a ele. Apenas uma de provar que mudou de lado. – Os outros alunos se entreolhavam em silêncio.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Obsessão - A Batalha do Ministério
FanfictionSegunda temporada da fanfic Obsessão. https://www.wattpad.com/story/48817565-obsessão