Capítulo 5

477 37 0
                                    

Na Torre da Grifinória...

— Então, me diz – Fred falou – Você acha que o Malfoy mudou mesmo?

— Não sei. – Harry respondeu pensativo. – Eu não sei o que pensar quando se trata do Malfoy, mas ele parece ter mudado. Hermione tem convicção disso.

— Mas e você... tem? – George perguntou.

Harry não respondeu.

*****

— Por onde você andou? – Crabbe perguntou pela milésima vez.

— Já disse que não é dá conta de vocês dois.

— Por que você não quer dizer? – Goyle insistiu.

— Por que não é dá conta de vocês dois. – Malfoy respondeu ríspido. Eles andavam pelo quinto piso. – Agora parem de se meterem onde não devem e vão confiscar aquele grupinho ali. – Ele apontou para um grupo de 6 pessoas que cochichavam.

*****

— Hermione?

— Oi, Luna.

— Podemos conversar?

— Claro. – Hermione disse se levantando. Elas caminharam em direção à saída da biblioteca.

— É sobre o Malfoy... – Luna falou com cuidado. – Eu só quero dizer que apoio a entrada dele. Se você confia nele, acho que devemos confiar.

— Obrigada, Luna. – Hermione agradeceu aliviada. – Está sendo difícil sabe... Até pra ele, mas tenho certeza que tudo vai dar certo. Sei que é difícil para todos acreditarem. Digo, ele é espião da Umbridge, mas ele não tem escolha. Se ele se recusar a cara de sapo vai falar com o pai dele.

— Entendo...

— Mas obrigada pelo apoio, Luna. – Hermione sorriu.

— De nada. – Sorridente, Luna saiu. Hermione voltou para a biblioteca.

*****

— Harry – Ron chamou enquanto entrava no dormitório.

— Você fez a lição de Defesa Contra as Artes das Trevas?

— Ainda não, por quê? – Harry estava deitado em sua cama, olhando para o teto, pensativo.

— Nem eu... Queria pedir ajuda pra Hermione.

— E ela com certeza vai ajudar – Harry falou irônico.

— Talvez ela ajude. Não estou pedindo pra ela fazer pra mim, só quero que ela me ajude.

— Boa sorte com isso.

*****

Os estudantes de Hogwarts terminaram seus afazeres daquele dia. Ron suplicou a Hermione que o ajudasse, mas ela negou – como sempre! "Você precisa ser mais responsável, Ronald".

No dia seguinte, a Armada se encontrou novamente, apesar do clima ainda pesado e da desconfiança, aquele dia fora melhor que o anterior.

Apesar do pouco tempo que tinham para não serem descobertos passaram um pouco mais de tempo naquele encontro. Devido à presença de Draco, o início da reunião foi um pouco improdutiva, mas nada que Harry não conseguisse mudar.

Após a reunião, como de costume, Hermione e Draco ficaram sozinhos na Sala Precisa. E então, a Sala deixou de ser um ambiente de treinamento para batalhas e passou a ser um ambiente romântico, com uma cama de casal, uma mesa e uma música relaxante.

Obsessão - A Batalha do MinistérioOnde histórias criam vida. Descubra agora