No dia seguinte, alguns Grifinórios acordaram bem cedo, tomaram seu desjejum e foram, aos poucos, para o sétimo andar.
— Pensei que você tinha nos separado por casa, Potter – Fred disse rindo.
Draco e Hermione deram um pequeno riso ao perceber a brincadeira.
— Draco é o único Sonserino... Não ia dar aulas particulares pra ele.
— Ah... Isso a Hermione faz, sem problemas, não é?! – George completou.
Hermione enrubesceu.
— Não precisa ficar com vergonha. – Fred falou. – Nós todos entendemos.
— Harry, por que não começa a aula? – Ron perguntou.
— Claro. – Ele limpou a garganta e falou mais alto – Pessoal, vamos começar?
Fred e George se aproximaram de Ron e Fred falou baixinho:
— Depois diz que não tem ciúmes da Hermione.
— Mas eu não tenho! – Protestou Ron indignado.
Os gêmeos riram, deixando Ron sozinho.
*****
A aula daquele dia tinha durado quase uma hora. Harry estava com o Mapa do Maroto e todos saíram quando ele disse que o andar estava limpo. Ele próprio também deixou a Sala e perambulou pelo castelo até Umbridge vê-lo. Encontrou-a descendo do Sétimo andar. Ele estava subindo.
— Potter!
— Sim, professora.
— Diretora, Potter! – Ela o corrigiu.
— Diretora. – Harry consertou.
— Por que eu não o vi antes?
— Eu estava na Torre da Grifinória, senhora.
— Senhora diretora. – Ela o corrigiu novamente.
— Senhora diretora.
— E seus amigos?
— Ron e Hermione? Estavam lá também. Acho que a maioria do pessoal estava.
— Sabe que bandos são proibidos no castelo.
— Mas não estávamos em bando. Estávamos na Torre da nossa casa, senhora... Diretora.
— Estou de olho em você, Potter. – Ela virou as costas e o deixou sozinho, descendo as escadas.
Harry foi para a Torre da Grifinória e pediu a Hermione que falasse com Cho pra avisar a todos da Corvinal que Umbridge não estava por perto.
Hermione foi até o quinto andar, onde Cho a esperava. Em poucos minutos, alguns alunos da Corvinal subiam para o último andar do castelo.
Quando 7 alunos entraram, Cho comentou:
— Pensei que era somente alunos da Corvinal, Harry.
— Gina vai me auxiliar, Cho. Tem algum problema pra vocês? – Ele perguntou a todos.
Um "não" geral foi respondido.
*****
Na Cabana do Hagrid...
— Só um minuto – o gigante pediu ao ouvir uma batida na porta. – Hermione! – Ele sorriu.
— Oi, Hagrid. Posso entrar?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Obsessão - A Batalha do Ministério
FanficSegunda temporada da fanfic Obsessão. https://www.wattpad.com/story/48817565-obsessão