Capítulo 02
Ao voltar do consultório da doutora Brown, sou surpreendido com Branca, Stella e Vincent sentados no meu sofá com a famosa "cara de bunda."
Deixo escapar um meio sorriso dos lábios.
— O que é isso, reunião de família? — Indago zombeteiro jogando as chaves do carro na mesa de centro.
— Acho que você sabe muito bem o motivo de estarmos aqui. — Branca fala séria e eu apenas caminho até ela e lhe dou um beijo na testa.
— É bom te ver também, senhora Cooper. — Falo piscando para ela que suspira antes de falar:
— Não estou aqui para brincadeiras, Steven. — Reviro os olhos.
Branca para mim é o que chegou mais perto de uma mãe, embora eu não a chame assim, e apesar de amá-la, confesso que detesto quando ela vem para minha casa porque sempre que vem é para me trazer alguma notícia ruim ou me dar alguma bronca. Me sinto satisfeito apenas com as suas ligações diárias.
Olho para ela e finjo não saber do que se trata.
— O que a traz aqui então? — Pergunto caminhando até a adega para pegar meu whisky predileto.
Com a garrafa e copos old em mãos, volto para a sala de estar estendendo um dos copos para Vincent que o pega sem pensar duas vezes. em seguida, ofereço um para Branca também.
— Whisky? — Ela recusa fazendo careta.
— Não, obrigada. Você não deveria tomar whisky a essa hora da manhã. — Ela fala me olhando com repreensão, rolo os olhos.
— Não começa, Branca. Whisky é o meu café da manhã. — Falo piscando para ela.
— E o meu também, madrinha, não tem coisa melhor!
— Vincent fala me fazendo sorrir disfarçadamente enquanto enche o seu copo e sorri também de orelha a orelha.
Vincent é o meu melhor amigo. Não temos parentesco nenhum, mas o considero como meu irmão, pois além de crescermos juntos, os pais dele são muito amigos de toda a família. Meu falecido pai e Branca são seus padrinhos.
— Posso beber também?
— Stella indaga olhando para o meu copo.
— Stella, não! — Branca diz de imediato.
— Só um pouquinho? Eu nunca nem experimentei.
— Stella insiste olhando para Branca como um cãozinho carente.
Branca me olha e sei o que ela está querendo dizer: "Permita somente um gole" Ela cede em quase tudo para Stella, mas eu não.
— É óbvio que não, você não vai beber, Stella e não insista.
— Digo curto e grosso, Stella choraminga.
— Por que só você pode fazer tudo e eu não?
— Indaga fazendo um bico do tamanho do mundo.
— Você ainda é muito jovem para andar bêbada por aí, Stella. — Falo seco.
— Bah, você só é sete anos mais velho que eu, Steven!
— Sete anos é muito, agora chega. — Falo olhando duramente para ela que revira os olhos e cruza os braços como a garota mimada que é.
— Que saco, me trata como se eu fosse uma criança! — Finjo não ouvi-la e olho para Branca com as sobrancelhas erguidas.
— E então, onde paramos? — Pergunto para ela antes de queimar a garganta com a bebida quente.
—Por que dispensou a senhora Brown? — Solto uma gargalhada ao ouvir isso.
VOCÊ ESTÁ LENDO
PROPOSTA INDECENTE - Série Indecente Livro 01
Literatura FemininaSteven Cooper é um milionário arrogante que trata todos ao seu redor com grosserias. Ele não acredita no amor e carrega traumas da infância que o fortalecem para se tornar cada vez mais o homem amargo que ele é. Steven usa o seu poder para alcançar...