Capítulo 03 -

128 18 0
                                    

Capítulo 03

Alcanço a garrafa de whisky e viro metade do conteúdo do  litro em minha garganta sem pensar no amanhã. A bebida desce quente esquentando tudo dentro de mim, menos a porra do coração.

Desde que fui morar com Branca e o papai alguns anos atrás, nunca mais conseguir sentir emoções, embora eles me dessem motivos o bastante para senti-las.

— Steven, não bebe assim cara, o dia mal começou! — Vincent me repreende ao arrancar a garrafa das minhas mãos.

Olho para ele irritado.

— Me dá esse caralho. — Ordeno.

— Não vou fazer isso, acho melhor você tomar um banho, hoje temos muito trabalho na produtora.

— Eu não tenho condições nenhuma de trabalhar hoje, Vincent. — Falo amargurado.

— Mas você vai.

— Vincent...

— Caramba, Steven, ainda não entendo porque falou daquela maneira com a madrinha, ela sempre te tratou como um filho. — Ele fala me olhando confuso.

— Eu não quero falar sobre isso. — Digo cerrando o maxilar.

— Você não deveria ter falado daquela forma. — Vincent insiste então olho para ele puto.

— Eu sei, caralho! Eu sei que não deveria falar metade das merdas que falei, mas falei e aí? Quer que eu vá me ajoelhar e pedir perdão a Branca agora?! — Grito irônico.

— Isso é o mínimo que você deve fazer. — Vincent responde dando de ombros. Bufo.

— Sabe que não vou fazer isso, Vincent.

— Eu não entendo, o que deu em você? Parece até que quer afastá-la de você.

— E quero. — Falo olhando para o teto.

— Por quê?

— Estou cansado de decepcioná-la, de ver as palavras de Corinne se tornando reais...

— Steven, por isso você não deveria sair da terapia, cara. — Olho para Vincent imediatamente.

— Eu não vou mais fazer terapia nenhuma! Esse sou eu, não tem como mudar.

— Claro que tem, você melhorou em bastante coisas e...

— Vincent, durante todos esses anos eu estava fazendo coisas para agradar a Branca para não decepcioná-la por pensar que era o mínimo que eu deveria fazer, já que ela me criou e criou a minha irmã, e eu planejava seguir assim, mas chegamos em uma fase em que não posso de maneira alguma lhe agradar mais. — Digo amargamente.

— Que fase é essa ? — Vincent indaga me olhando com curiosidade.

— Casamento. Nos últimos anos ela só falava disso e eu engolia em seco enquanto concordava com a cabeça quando ela dizia que não via a hora de conhecer a minha futura esposa. Eu ficava calado porque não queria magoá-la, Branca sonha em me ver casado como o Arthur, tendo filhos... Infelizmente esse desejo dela eu não posso realizar. — Falo triste por isso, mas casamento não está nos meus planos.

— Por que não conversou com ela sobre isso?

— Tentei várias vezes, mas quando ela coloca uma coisa na cabeça, não tem jeito. Eu sinto muito por tê-la magoado. Depois da Stella, Branca é a mulher mais importante da minha vida, porém, casamento não é algo que eu almejo, deve ser um pesadelo ser casado, não entendo porque existe casamento.

— Bem, eu concordo com você, casar para quê? Nossa vida é tão boa assim e eu não quero perder o meu amigo de farra! — Vincent diz rindo torto enquanto bate no meu ombro, sorrio também.

PROPOSTA INDECENTE -  Série Indecente Livro 01Onde histórias criam vida. Descubra agora