Capítulo 04

180 17 4
                                    

Capítulo 04

****

Cidade de Nova Iorque,
14:35 PM

Produtora Phoenix

Olhando rapidamente para o meu relógio de pulso, entro no elevador que me levará para o terceiro andar do prédio da produtora e praguejo um "porra" ao lembrar que continuo sem uma secretária e hoje, justo hoje o dia será infernal.

Há exatamente duas semanas me encontro sem uma secretária, não tenho muita sorte com elas, todas que entram aqui são irresponsáveis e não sabem fazer uma simples planilha. Eu poderia colocar Stella, mas eu iria acabar tendo que fazer o trabalho dela e o meu, então melhor não.

A Phoenix é uma super produtora conhecida mundialmente pela qualidade em comerciais e videoclipes, ela foi fundada pelo meu bisavô juntamente com seus melhores amigos Vitório Ryan e Alfredo Kidman, desde então, a produtora foi passada adiante para os herdeiros, nunca houve um presidente nela que não fosse da família e embora existam outros acionistas, minha família detêm a maior parte das ações.

Agora a produtora está nas minhas mãos, do Arthur, Vincent e Henry Kidman, bisneto de Alfredo. Eu sou o presidente e faço de tudo para que o conselho não me coloque na forca, embora Henry torça muito para que isso aconteça, pois o sonho dele é estar no meu lugar, é um invejoso, porém, de todos nós, ele é o que tem menos ações.

Seu pai estava prestes a vender a sua parte na empresa quando faleceu, tentei persuadir Henry a prosseguir com a negociação, mas ele quis continuar na jogada, então que vença o melhor.

Ao sair do elevador, fecho a cara ao ver meus funcionários conversando aleatoriamente como se estivessem na casa da mãe Joana.

Arranho a garganta na tentativa de chamar a atenção deles, que rapidamente notam a minha presença e correm para seus devidos lugares.

Todo dia é assim, minha vontade é demitir todos eles e esfregar na cara de cada um o quanto são imbecis e inúteis, mas no momento não posso fazer isso, estamos começando a expandir a produtora para outros países e não temos tempo para procurar novos funcionários, coisa que eu sei que demoraria para encontrar já que agora eu seria extremamente ainda mais exigente.

— Vocês não trabalham ? — Indago para eles que permanecem calados olhando - me como quem estão vendo o diabo em sua frente.

Olho para Lucille, a analista de RH da produtora, que inclusive eu não sei o que está fazendo nesse andar do prédio, já que aqui só trabalha o pessoal da direção de câmera, operador de steadycam, equipe de edição, entre outros e faço-lhe a pergunta mesmo no fundo já sabendo qual será a sua resposta:

— Eu já tenho uma secretária? — Seus olhos saltam e suas bochechas enrubescem.

— Senhor Cooper, perdão, eu...eu...

— Eu tenho ou não uma secretária ? É só isso que eu quero saber. — Indago sorrindo entredentes, Lucille abaixa a cabeça.

— Não, senhor... — Ela responde quase em um som inaudível.

— Não entendi. — Digo maldoso esperando que ela repita.

Os funcionários começam a cochichar, então volto a olhar feio para cada um deles que de imediato cessam as vozes e voltam sua atenção para o computador e fingem trabalhar.

— Repita para mim, Lucille, não me faça ter que pedir novamente. — Digo encarando-a outra vez.

Ela respira fundo antes de começar:

PROPOSTA INDECENTE -  Série Indecente Livro 01Onde histórias criam vida. Descubra agora