(Patricia na foto acima, antes do retiro)
Xxx: Vai lavar meu chinelo agora.
Agora.Falou com arrogância comigo.
Eu simplismente Fechei a mão de tanta raiva e...Karla: Amiga, não vale a pena. É a Patricia.
Quando ela sussurrou em meu ouvido. Que eu fui perceber.
Virei as costa e sai.Patricia: E como que fica meu chinelo heim? Vem lavar.
Ela ficou gritando. Quando eu voltei.
Thayene: Lê. Letty. Lê.
Parei de frente com ela.
Letty: Presta atenção! Se você quiser esse chinelo limpo, você pega ela, vai lá no banheiro e lava. E nunca mais você altera seu tom de voz comigo. Ta ouvindo?
E outra. Não deixa ele por lado de fora. Se não ele vai sujar toda vez que eu passar aqui. Entendeu?Agi com arrogância com ela. E sai nervosa.
O meninos não tinham ido deitar ainda.
Maria e eles vinheram pra falar comigo.Maria: O que foi que aconteceu.
Eu contei tudo. Ela disse pra esfriar a cabeça e ir dormir. E saiu. Ficando só eu, a Karla, o Bruno e o Mauricio.
Maurício: Eita. Não sabia que era esquentadinha.
Letty: Esquentadinha? Foi você. Que me irritou.. Ficou implicando, enchendo meu saco. Você só pode achar bom isso neh. Me ver mal. Aff. Guri chato.
Sai no mesmo instante.
Maurício narrando
Não entendi. Ela se estressa e a culpa é minha? Guria maluca.
O Bruno veio falar comigo pra mim parar. Parar? Agora que eu comecei.
Ela ainda não perde por esperar.[...]
Próximo dia (Segunda)
Letty narrando
Ontem quase perdi a cabeça com aquela garota. Mas cheguei e orei pedindo a Deus pra me dar paciência e pedindo perdão por ter me irado. Hoje vai ser diferente. Ninguém me tira do sério.
Depois de orar. Fomos tomar café da manhã. Na mesma mesa com as mesmas pessoas. Sempre juntos.
Mas não demorou muito pro Maurício começar.Maurício: Olha lá. Tao junto de novo.
Olhei dentro dos olhos dele. Que são lindo afinal. Para
Letty: Pode deixar. Porque se não for ele. Vai ser outro beeeeem melhor. Eu não ligo.
Maurício: huuuum. Levantou o astral. Paciência renovada. Adoro desafios.
Letty: Então tente.
Karla e Thayene soltaram uma risada tão alta que todos olharam.
Karla: Ee Thay, já vejo alguma coisa brotando aí.
Thayene: Ee Rog vai rodar rapidinho.
Fiquei sem entender. A Giovana levantou n hora e saiu. Lucas, Karla, Thayene e o próprio Maurício não paravam de rir.
Márcio e o Bruno estavam sérios. Como a mim.Maria: Todos é pra estar no salão em 19 minutos pra palestra.
Era palestra sobre Esperar em Deus.
A palestra falou muito comigo. Eu entreguei meus sentimentos e tudo pra Deus.
[...]A palestra acabou e fomos todos almoçar. Foi tudo de boa. Só o Mauricio que ficava tentando me tirar do sério.
Maurício: Ah, eu não deixava.
Ah, se fosse comigo.
Vixi, vai ficar com galhos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amor ou Amizade?
RomanceUma garota em um relacionamento que para ela estava tudo PERFEITO. Mas, em certa altura começa a dar problemas. E no meio desses problemas aparece um BEST FRIEND. Como será que essa História irá terminar? (Baseado em Fatos Reais)