Parabéns pra você

15 0 0
                                    


     Faltavam poucos minutos para chegar a festa. Lise não conseguia parar de pensar em Louis. Ultimamente pensava nele durante todo o dia. Mesmo quando estava com Josh. Muitas vezes beijava o namorando pensando que estava beijando o amigo. Pensou se ele também se sentiria assim. Adorava a maneira como ele falava bem de perto com ela dando um ar importante a qualquer assunto corriqueiro. Como quando estavam programando de ir ao supermercado juntos ou quando pediam comida. O jeito dele falar olhando nos olhos "Hoje vamos pedir o que você quiser, amor" fazia ela tremer. Tinha vontade de beijá-lo quase sempre mas tinham combinado de ser amigos e com a quantidade de mulheres que Louis saía, pensou, provavelmente ele estava bem feliz daquela maneira.

Louis e Irene ainda estavam deitados quando ele ouviu um carro parar na frente da casa. Era ela. Pulou da cama, vestiu a roupa e saiu do quarto correndo deixando Irene só com sua esperança de ver aquela relação ocasional se tornar finalmente um namoro.

_ Por que você demorou, Lise? Ele a abraçou e percebeu que realmente sentiu saudades.

_ Desculpe, as fotos levaram mais do que eu imaginei. Perdi o bolo?

_ Não. Você não perdeu nada porque a festa só começa...quando você chega. Falou isso bem baixinho em seu ouvido. Lise sentiu um arrepio.

_ Vem, vou te apresentar a todos.

Entraram na edicula onde estava montada a mesa de doces com o bolo no meio, cercado de pequenas flores brancas, rosas e azuis. As cadeiras e as mesas todas brancas salientavam ainda mais a decoração.

_ Que lindo!

_ Você gostou, amor?

Lise olhou para Louis e falou:

_ Gosto quando você me chama de "amor".

E ele a abraçou mais forte:

_ Lise, você é meu amor.

_ Qualquer dia eu vou acreditar em você.


Os convidados se reuniram ao redor da mesa, as luzes se apagaram e o bolo ficou iluminado com as duas velas que queimavam como se fossem pequenos fogos de artifício.


A festa estava tão animada que não perceberam o tempo passar. Somente se deram conta de que já era tarde quando a mãe de Louis se aproximou e disse que tinha preparado o quarto para que passassem a noite.

_ Não é mais hora de pegar a estrada para Londres.

_ Eu não sei se devo dormir aqui, tenho trabalho amanhã.

_ A que horas? perguntou a mãe.

_ Duas da tarde.

_ Você e Louis podem sair amanhã depois do café da manhã. Terá tempo suficiente.

_ Está bem, então.

_ Como vamos fazer, Lise e Louis? Eu sei que vocês muitas vezes dormem juntos amigavelmente. - O tom era irônico. Ninguém acreditava que eles realmente nunca tivessem tido nada.

_ Vamos dividir a mesma cama e eu fico do lado da janela! - ele saiu correndo para garantir seu lugar.

Enquanto Lise se dirigia para a escada Irene se aproximou.

_ Pode me fazer um favor, Lise?

_ Sim, claro...Irene, não é?

_ Eu acho que deixei meu sutiã na cama do Louis hoje. Um pouco antes de você chegar.

Lise sentiu as pernas tremerem. Sabia que ele ficava com outras mulheres mas naquele dia ele parecia tão próximo a ela. Chegou a pensar que ficariam finalmente juntos.

_ Se eu achar, guardo para você.

_ É só entregar para o Louis e ele dará um jeito de me devolver. Ele sempre dá um jeito.


Ela subiu as escadas em direção ao quarto. Ele já estava deitado.

_ Quer uma camiseta minha para dormir?

_ Quero.

_ Está tudo bem com você, amor?

_ Tudo.

_ Você não parece bem. Estava tão animada lá embaixo, o que houve?

_ Nada...na verdade estou meio chateada sim.

_ Por que? O que houve?

_ O Josh foi viajar novamente. - a desculpa veio de repente a sua cabeça. Não queria admitir para ele que estava triste pelo fato dele ter ficado com Irene.

_ Ah! Josh! - cada dia mais ele se irritava ao ouvir o nome do namorado de Lise.

_ Foi para o Mexico.

_ Bom pra ele!

Ela deitou e virou de costas para Louis. Agradeceu ao fato dele ter apagado a luz antes que as lágrimas começassem a rolar pelo seu rosto.

_ Boa noite, amor.

_ Boa noite, Louis.

Always in My heartOnde histórias criam vida. Descubra agora