Encontro

55 3 2
                                    

A chegada a Londres foi bastante difícil para Lise.  Por mais que ela soubesse que a carreira de modelo internacional a levaria por aquele caminho, sair do Brasil a fez sentir mais saudades do que tinha imaginado.  No princípio, a agência de modelos a colocou em um apartamento com outras três aspirantes a modelo.  Tinha que cuidar de suas roupas, comida e limpeza.  Ela não estava acostumada e sonhava com a casa de sua mãe.  Com o tempo Lise foi se acostumando com aquela vida independente e em poucos meses já estava completamente ambientada na capital inglesa.

    A carreira de Lise estava ascendendo cada vez mais.  O primeiro grande desfile foi para a grife Alexander McQueen.  Tinha feito apenas duas entradas mas foi o suficiente para ser notada.  A partir daí, vários convites começaram a surgir, a maioria de marcas inglesas.  Quando assinou contrato com a Burberry, decidiu que era hora de se mudar para um apartamento sozinha.

     A construção vitoriana em Belsize Park era exatamente o que Lise procurava:  Era dividida em quatro apartamentos não muito grandes mas o suficiente para se sentir confortável.  O interior do apartamento 2 estava totalmente renovado.  Uma grande janela mostrava a rua movimentada a certas horas pela proximidade dos restaurantes locais.  Todos os outros apartamentos estavam alugados, informou a corretora.  Teve que esperar o fim da London Fashion Week para se mudar já que faria um desfile por dia e todas as provas de roupa, cabelo e maquiagem exigiam tempo.

     Passou um mês achando que não tinha vizinhos já que nunca escutava barulho e nem via ninguém.  Naquela manhã porém, escutou a porta do apartamento da frente se abrir.  Foi um certo alívio perceber que havia mais alguém no prédio.  Decidiu ir até o mercado comprar cereal e frutas.  Iria aproveitar que a chuva tinha dado uma trégua.  Escutou a porta do vizinho se abrir e pensou que ele também deveria estar querendo aproveitar o tempo para sair.

     Ele olhou para Lise tão firmemente que ela se sentiu como se já o conhecesse.  Falou numa voz doce:

- Me chamo Louis.  Você é a nova moradora?

- Lise, muito prazer.  Achei que ninguém morasse aqui.  Faz um mês que me mudei e é a primeira vez que vejo alguém. 

     Ele tinha uma expressão tranquila no rosto. 

- Eu viajo bastante, cheguei hoje cedo.  Preciso comprar algumas coisas porque não tem nada na minha casa.

- Eu também estou indo fazer compras.  Vou aproveitar que a chuva parou.

- Vamos juntos, então.

Always in My heartOnde histórias criam vida. Descubra agora