A noite está calma, estou a descansar sentado na poltrona, a ouvir umas das minhas musicas célticas preferidas , tenho a janela aberta , a temperatura parece ter subido durante a noite, já são quase 23 horas, depois de jantar e ter organizado e limpo a cozinha, alimentar o Bill e preparar alguma das minhas roupas , instalei-me de forma acomodada na poltrona com os pés num pequeno puff já velho que me ofereceram por caridade e que o Bill já fez questão de roer o voltar a corroer, coloquei as mãos por detrás da nuca e realmente , sinto-me confortável , nem me apetece sair daqui !!! Estou cómodo e confortável ! Estou virado para a pequena janela que tenho no espaço de sala de estar improvisado , que dá vista para o jardim, consigo ver por entre os altos troncos das árvores bem robustas parte da torre de uma igreja , que nem sei o nome e o telhado de mais cinco ou seis casas que se avistam por detrás de todo o jardim , a claridade é pouca a que vem da rua, tenho a luz da sala apagada, pois é assim que gosto de ouvir este tipo de música ,relaxa...! Ou com a luz reduzida, é um bem estar agradável , faz-me sentir bem! Apetece-me beber algo, estou a engolir saliva a imaginar um belo copo de uma agradável bebida, bebia agora um Gin tónico com limão ou algo do género , mas não tenho em casa , habito desgraçado o meu ,...gasto e não reponho! Continuo assim nesta posição e começo a semicerrar os olhos , tenho sono, mas não tenho vontade nenhuma de me mexer daqui, não quero ir para a cama, fico aqui mais um pouco.
Fecho os olhos, passei pelo sono...de súbito ouço uma voz tipo feminina , ao menos é de tom agudo, rouca, e um quanto ao tanto arrepiante!! Olho ao redor em casa, rapidamente me levanto e vou acender a luz, nada,...aqui não é !! Volto a apagar,...epá , parecia tão perto!! Vou à janela pois só pode ser do exterior já que dentro de casa não o é ! Ao chegar junto da janela vejo alguém no mesmo local onde estava a tal pessoa na noite anterior a olhar para a minha janela, bolas, estou com medo, engulo a seco, abaixei-me para me esconder ,tenho a respiração irreprimída, tomo coragem e lentamente me levanto e vou tentar ver, já não deve lá estar, mas...epá, não!! Continua lá, parei e fixei o olhar não por minha vontade, fiquei dominado, algo me obriga a isso, não consigo desviar o olhar um segundo que seja . Subitamente aquela pessoa ou coisa levantou, levitou, voou, pairou, sei lá ... só sei que num segundo me pareceu estar a centímetros de mim ,senti o vento agitado, frio e o fedor que tresandou juntamente com um gemido enorme e desapareceu!!! Gelei... !!! Ainda não voltei a mim... joguei-me ao chão, de mãos na cabeça e de corpo encaracolado, junto à parede, grito uma ou duas vezes e abro um dos olhos para ver se ainda anda algo por aqui !! O coração bate a mil, tremo imenso, o Bill está debaixo da mesa a ganir , arrasto-me até junto dele , vou protege-lo mas ...acho que me sinto também confiante com ele ao lado sentindo como se ele me protegesse a mim. Parece que tudo passou, não ouço nada, o silencio reinou , a temperatura voltou ao normal, nem há qualquer barulho vindo do exterior , ainda mais medo me provoca. Lentamente vou até à pequena janela, com medo, sim, muito até por sinal, para quem se dizia ter medo apenas da morte ...!!! Isto mete-me medo, olho e...nada..., não há nada na rua, a pessoa, bicho ou fantasma desapareceu, agora sem o medo visível recordo a cara do espectro , aqueles olhos fundos são...dizem-me algo, o resto do rosto não o sei, pois parecia envolto num lenço ou encharpe negro, mas aquele olhar...!!
Arrumo alguma pequena confusão que ali se gerou , uma cadeira tombada e um jarro quebrado que ao jogar-me ao chão derrubei , mas acho que me magoei, dói-me a parte superior da mão direita, vou acender a luz para ver se me arranhei , cortei ou se é apenas dor. Acendo a luz e ao ver as costas da mão parou-se-me a respiração, fiquei gélido, sem reacção,...tenho três «ésses» (sss) gravados , parecia ter sido golpeado com um canivete, as três letras exactamente iguais , numa caligrafia antiga, persa ou de oriente médio muçulmano, tremo, tremo muito, não sei que fazer!! Algo não está bem, que merda é esta, que se passa comigo, estou em pânico, choro de medo, choro mesmo, encosto-me à parede enquanto enrolo uma toalha à mão direita, choro e tremo, que fiz eu? Que disse eu? O que se passa?? Tenho medo !! Só sei que estou certo de uma coisa , há um fantasma que me anda a assombrar. Encolho-me sentado no chão junto à parede, a tremer, com medo, a chorar e a olhar ao redor com medo de tudo, tudo,...tudo!
VOCÊ ESTÁ LENDO
SOBREVIVÊNCIA NEGRA
Mystery / ThrillerJá alguém sentiu a sensação de que tudo corre mal, que todos o detestam e que algo de maléfico o persegue? Eu sinto e tenho provas. Tentar mudar? Eu tento...Mas corre sempre mal, porque o mal está comigo.