Frio, frio,...tenho imenso frio, tremo de gélido que estou.
Desperto com o frio que tenho e sinto dor de fraqueza , olho ao redor e sinto um silencio que me assusta. Faço algum esforço para me tentar levantar, com a ajuda da força que faço no tronco da árvore consigo erguer-me. Esfrego as mãos ao longo dos braços para me confortar e aquecer um pouco, mas sem sucesso, o frio continua . Avanço nem sei para onde mas relembro de tudo de novo, caminho a olhar ao redor, a pensar no que vi, o que já passei, nas palavras do bruxo...e os flashes que me surgem...
Ao caminhar pelo mato ou bosque , a única coisa que me conforta é o silencio e as poucas aves que ouço hilarizam-me a alma , ao andar por entre as folhagens secas que formam um manto enorme por todo o solo, sinto também a humidade que abaixo delas se encontra, a dor na mão continua, as marcas permanecem e parece não querer desaparecer, no entanto passo as mãos pela face, sinto que os galos disfarçaram um pouco, ando e ando e continuo a andar e apercebo-me ou melhor,...sinto que estou a ser seguido ou observado, ou pode até ser loucura minha a estar a imaginar tudo isto, mas pressinto algo, ou espera...será que enlouqueci e estou a devanear num mundo só meu...ou de alguém...ou ...seja como for, estou a viver,sentir tudo isto aqui e agora. Que cena, estou mesmo mal, será dos cogumelos que comi que me fazem pensar que me estão a observar??
Respiro fundo e tento largar por momentos o meu pensamento, continuando a esfregar os braços para aliviar o frio, movimento o pescoço para me soltar de alguma tensão. Mas... ouvi alguma coisa, não muito longe de mim , mais para a minha frente, dou um passo e encosto-me a uma árvore, tentando manter-me escondido, apenas a inclinar a cabeça para espreitar e descobrir que barulho foi, e de onde veio! Pode ser apenas um animal ou coisa do género, ou alguém que ande por ai,...e se for alguém à minha procura?!!!...A policia?? Pode ser isso, o melhor é ter a certeza antes de variar mais. Aguardo uns minutos e o único barulho que consigo ouvir é a minha respiração que forço a ser silenciosa, impedindo que lance também pouco ou disfarçadamente o vapor de respiração. Nada,...não se ouve nada, vou avançar,...ou melhor não?...Avanço, deve ter sido um animal de bosque, mas...agora ouvi de novo,...são passos a caminhar sob as folhas secas, passos firmes, não muito rápidos, tipo...três a quatro passos e pára por alguns segundos e volta a caminhar, mais três, quatro, cinco passos e parou... não vem em minha direcção , parece ir no mesmo sentido que eu levo, vou recuar, é melhor ou mudar de direcção. Viro-me para trás e vejo a alguns metros de mim um homem...ao que parece...de casaco e ...chapéu!! Parece estar parado à minha espera ou a olhar para mim, completamente imóvel...de súbito agrega-se-me a dor na mão surgindo de certo das marcas que tenho dos ditos «esses» , inclino ligeiramente o corpo a confortar-me da dor, mas volto a olhar para a silhueta do homem que vi, ali está ele,...ainda continua lá,...de repente move-se ,reparo que faz um gesto de arranjar, ajeitar o casaco e começa a andar , não na minha direcção mas sim na direcção oposta,...não sei se sou louco,mas, vou segui-lo, ...será que algum sinal ou resposta para o que preciso saber??
Avanço uns bons metros, e mais metros, continuo a vê-lo, mas não consigo alcança-lo ,aliás , nem quero chegar muito perto, continuo sem perceber bem quem ou o que é , continuo a ver apenas a silhueta, ...o vulto, ele caminha, e eu caminho também. Ele vai em direcção a uma casa, uma casa de aspecto velho, paredes em parte degradadas, telhado mal acomodado , quase a cair , pela pouca visão que me permite, o aspecto é de que nada lá existe, e que ninguém lá vive, é abandonado de certeza, ele dirige-se para a entrada da casa...Parou!!!
Epá!! Eu paro também claro, ele entrou... ou ao menos me pareceu isso,sim,...acho que entrou, parece que foi na direcção da porta da casa , lá isso foi... a agora? Se eu fugir dali nunca vou saber se foi um sinal ou uma oportunidade de ter uma resposta ou um sinal, se ficar ,...ou...descubro algo ou sei lá...o gajo mata-me...mas o bruxo disse me que ainda iria ter comigo!!...a não ser que ele se referisse a ir ter comigo depois de morto!!! Pensamento de merda,...passo a mão pela cara , respiro fundo em domínio de confiança e sigo em direcção à casa, passos curtos e lentos mas, sinceramente , muito pouco confiante e com medo, medo, medo,...é só no que penso...medo..., espectro..., os olhos..., bruxo luttyba ..., chamas no chão..., «esses»..., o gajo que matei...,os flashes da minha levitação...e eu a tentar gritar e que apenas conseguia fazer gemidos... o hospício ou lá o que era em ruínas..., tudo me ocorre em poucos segundos, mas acredito que algo ali me pode dar uma chave , uma solução...
Ao aproximar-me da porta da casa a pulsação acelera bastante, a escuridão envolve-me bastante, sinto vento na cara , frio,...à entrada da casa existem pedras soltas ,nas quais quase não consigo manter o equilíbrio, erva alta impede que avance correctamente, mas ...os passos são lentos , nem consigo ver as pegadas e rastos do homem, pé ante pé estou a aproximar da porta, reparo que nada se vê no seu interior, a porta é velhíssima,...tenho até medo de mexer-lhe, fogo!!! que se dane, encosto a palma das mãos à velha porta ,respiro fundo e até mordo ligeiramente os lábios, o cheiro do espaço, pelo menos na entrada é super detestável e enfadonho, mas acredito que sim, sim...há algo ali que me interessa, faço força mas não muito rápido, a porta abre, ...embora seja um pouco forçada ao arrojar no solo bastante atolado de cacos e outras sujidades, com a porta meio aberta coloco o pé no solo da casa,... com medo, desta vez o medo não é da morte , mas sim de ...sei lá,...tudo...!!
Olho lentamente para o interior , pouco consigo ver, está escuro, o cheiro desagradável continua e mais acentuado, olho para um canto e para outro, parece haver algumas mobílias velhas partidas,...caídas,... nem há sinal do homem que me encaminhou até aqui,... mas ....Epá!! merda...eu sabia que vinha descobrir algo,...não sabia era que seria disto....de olhos esbugalhados a olhar para o interior da casa , fico estagnado, sem me conseguir mexer, bem tento mas...fiquei sem acção...paralisado...
Existem dois enormes quadros com os esses e outros simbolos desenhados,vejo pequenas decorações de louça em formas estranhas, frascos com nem sei o quê, livros ...bastantes livros até com o mesmo simbolo de sss e 666...aproximo-me da estante onde estão expostos os livros e cuidadosamente retiro um deles, mas olho ao redor para ver se efectivamente não está aqui o Homem, não...não vejo ninguem e nem a tal sensação de ser observado eu sinto, a casa não tem mais divisões, é apenas este espaço de pouco mais de 30m2. O livro que retiro é o que mais me chama a atenção , não sei se a cor azul brilhante o destacou ,... tiro, e reparo que em grande plano diz LA BESTIA e tinha como simbolos 666 e em primeiro plano tem escrito...
«Aqui há sabedoria. Aquele que tem entendimento calcule o número da besta, pois é número de homem. Seu número é seiscentos e sessenta e seis- apocalipse 13:18»
Isto parecem coisas de bilblia ou lá o que é,... e os quadros enormes com tantos simbolos SSS e 666 e no centro diz deamonium in tenebris, isto parece latim, ao desfolhar rapidamente o livro que tenho em mãos há um pequeno papel que esvoaça e cai junto a meus pés, lentamente me inclino e seguro o papel e onde leio em um dos lados uma escrita italiana... «SE VIAGGI LÌ , NON TORNI PIÙ» , onde sei seguramente que quer dizer , SE VIAJA PARA LÁ JÁ NÃO REGRESSA, mas não entendo o conceito ou significado da frase ou a relevância que tem, viro o papel apenas numa rotação imprevista mas ai até franqueio os olhos e a respiração parou,...o papel cai-se-me da mão e borboleteia até chegar ao chão, tal como o livro cai da outra fortemente pois é um livro pesado, olhando o papel já no chão dou um passo atrás,...e mais outro passo, a olhar fixamente o papel que ficou com a face que me assustou virada para cima,..como é possivel,...não faz sentido,...que explicação pode haver aqui,...a face oposta do papel tem uma fotografia minha... , sim minha, não há duvidas...sou eu na foto..., ai dá-me de novo um flash quando levito,....e a tentar gritar mas só consigo gemer,....e a ir ao encontro de um obstáculo qualquer, mas com a visão turva é impraticavel detectar seja o que for.
Saio a correr porta fora assustado, a olhar apressadamente para todos os lados assustado e a respirar desgovernadamente,... perco as forças e rebaixo-me ao chão , fico sentado no meio das ervas altas a soluçar de choro a olhar para tudo quanto é lado e assustado, mas de olho na porta da casa a pensar no Homem que deixei de ver e que nem a cara consegui ver e que desapareceu assim de um momento para o outro,...olho para a casa que tem algo para me dizer e que não quero deixar de pesquisar mais e principalmente na minha foto naquele livro, naquele sitio e com aquela frase no verso...«se viaggi lí, non torni più», como? Eu nunca estive aqui e nem vi tal livro nem aquela fotografia na vida!
esfrego energeticamente a face e a cabeça como movimento de aflição e aqui fico ,...tenho frio, medo , fome , e o pior de tudo é a enorme duvida que pairou sobe a minha vida, enorme duvida,...que se passa aqui afinal.
VOCÊ ESTÁ LENDO
SOBREVIVÊNCIA NEGRA
Mystery / ThrillerJá alguém sentiu a sensação de que tudo corre mal, que todos o detestam e que algo de maléfico o persegue? Eu sinto e tenho provas. Tentar mudar? Eu tento...Mas corre sempre mal, porque o mal está comigo.