RELAX

10 1 0
                                    

Estou farto,farto de correr, fugir,....andar a desviar-me, contornar cenas que não tenho a certeza o que é!! No meio de uma mata ou coisa parecida, cheio de arvoredo cerrado e arbustos de meia altura, pouco mais alto que eu, com um aspecto de pouca visita humana, tento parar e descansar, olho ao redor , já está a madrugar ,o sol já vem surgindo...paro, paro e rebaixo-me pois estou exausto, passo as mãos pelas pernas que estão bastante doridas, não sou propriamente um atleta que esteja apto para tanta caminhada e correria, a respiração é agitada e funda, estou arrebentado , o meu estômago está a fazer um rugido horrível, é normal que o faça , pois tenho fome.

Não me sai do sentido o meu amigo bill,o meu amigo canino,se não morreu já de fome pouco faltará,nem quero pensar nisso,longe de mim pensar algo de mal para ele, adoro-o, e não quero imaginar um mal terrível para ele, pode ser que ele consiga sair... A fome não me abandona, tenho de tentar comer algo, mas o quê...? e de onde vou tirar algo para comer?? Só vejo ramos, arbustos, árvores enormes e nada de frutos ou algo que me contente a fome. Caminho por entre  tudo isto, a desviar ramos , a olhar para os lados e para cima, mas nada...nada!! Bolas!! Que merda!!! Já envolvido em alguma angustia e desespero, perco esperanças e arreio o corpo ao chão, sento-me sob um pequeno rochedo forrado de musgos nos quais eu passo as unhas a repuxar com alguma raiva de passar por tudo isto, de ser o que sou , de...de...sei lá , simplesmente ou principalmente me pergunto ...porque? porque que tudo isto está a acontecer, porque tudo isto existe, porque tudo isto se foi esbofetear comigo?!

Olho para o lado e por entre uma visão meio enevoada das lágrimas que me deslizam dos olhos reparo que mesmo ali ao lado estão uns pequenos cogumelos, com a fome que tenho devorava-os mas... e se são tipo alucinogénos!!!! Não basta já o que ando a ver?! epá...que faço?? Passo uma das mãos  pela face mesmo em desespero, olho e desvio o olhar, olho de novo...esfrego de novo as mãos pela face mas energicamente, epá, ...que se lixe!! A fome é uma cena tramada, a dor, a angustia, o mau estar, o desespero que dá, é...é terrível o que sinto!! É mesmo a tal cena da «apetencia» do fruto proibido ! Vou comer isto!! Estico o braço e delicadamente arranco um dos mais pequenos cogumelos, confesso, confesso mesmo que tenho receio, sinto aquela cena que a voz da consciência  me diz «...não comas isso, é mau...!!!» , mas de outra parte ouço outra voz que diz ...«...sim,come, alimenta-te, é bom...», o meu crânio é terrível, cede sempre, vou comer!!! A fome vence, aproximo o pequeno cogumelo de chapeuzito de duende  e de tom acastanhado  da boca, ainda  com alguma incerteza , lanço um olhar de suspeito para o pequeno fungo supostamente comestível, sopro,...sim sopro , como se o meu sopro fosse magico e removesse todo o mal que ali pudesse existir, após o «magico» sopro , de uma só vez coloco o cogumelo na boca, um pequeno suspiro que lanço juntamente com uma lágrima que se me desliza na face, não sei se de alegria ou como se dos meus últimos momentos se tratassem ,mastigo com algum receio, lentamente trinco o tenro fungo e esperando que...epa , pensamento de charenga que tenho, tenho de pensar que nada de mal me vai acontecer, mastigo de uma forma repentina, de raiva com bastante energia, não só para que me satisfaça da fome que sinto , como também para que me passe o quanto antes o medo que tenho daquele pequeno cogumelo. Mastiguei...,retiro mais dois pequenos cogumelos, e continuo a mastigar...mastiguei de olhos fechados, e deitado sob o chão, ali fico, à espera, à espera de morrer suponho eu,cena parva a minha!!! mas é certo, exausto como estou não sei se tenho sono, cansaço ou se é a suposta morte  provocada pelo cogumelo!!! sinto mesmo sono! Será «panca» que me está a dar?!! Vou adormecer...!! deixa ver, sinto-me tão confortável que me deixo embarcar na cena!

Quem sabe se não seria mesmo o meu ultimo momento, mas também..., para a vida que tenho de momento, nada mais me interessa! Vou...vou seguir o cansaço, sono ou morte!!! Para pior, antes assim, sinto que adormeço, descaio-me por entre pensamentos, entre eles ...aqueles olhos..., aqueles olhos do espectro não me abandonam o pensamento, algo me dizem, mas...o quê??!!! O que me surge muitas vezes no pensamento é a silhueta que vi na rua de frente a mim perto da pequena loja do bairro... e vejo-me a voar...sim eu..., a voar não sei onde , não estou a reconhecer o local, está nevoeiro ou lá o que é, tento gritar enquanto faço esta levitação no sonho mas a voz não me sai , está presa apenas tenho um pequeno gemer..., e paro frente a um obstaculo qualquer, tenho estes flashes....que cena esta...   

SOBREVIVÊNCIA NEGRAOnde histórias criam vida. Descubra agora