Segundo Dia, Novo Colégio

35 3 1
                                    

Mary acorda primeiro que sua mãe, como de costume.
Vai direto ao banheiro e faz sua higiene matinal. Ao sair do banheiro, se arruma e vai direto à cozinha.
Depois de um tempo, sua mãe desce as escadas, já pronta e com um belo sorriso no rosto.

- Bom dia, filha!
- Bom dia...aonde vai vestida desse jeito?
- Vou tentar encontrar um bom emprego.
- Emprego?
- Sim! Preciso de um novo emprego e que o salário seja ótimo, para sustentar nós duas.
- Hum...então, vamos? Não quero chegar atrasada logo no meu primeiro dia.
- Pelo visto está bem ansiosa!
- Não muito. Mas não tenho escolhas. Você me afastou dos únicos amigos que eu tinha! Não sei se vou conseguir fazer novas amizades...
- Você vai sim, filha. E me desculpe por fazer isso mas era necessário!
- Por que você não foi sozinha então???
- Porque eu não quero me afastar de você!!! Entenda que agora só temos uma a outra então pare com essa rebeldia e me obedeça!
- Grrr, eu odeio você!!
- Já chega!! Pegue sua mochila e vá para a escola!!!

Mary não pensou duas vezes e pega sua bolsa, saindo de casa rapidamente e fechando a porta com tudo.

- Ai ai...essa garota! Por mais que eu tente nunca vou conseguir viver em paz com ela. Espero que ela fique bem lá...

Rosa sai de casa e vai a procura de um emprego. Enquanto isso, Mary caminha tranquilamente pela rua, com fones de ouvido e música no volume máximo.

- Ei garota!
- ...
- Garota?
- ...

Mary sente alguém puxando seus fones com força.

- Eiii, cuidado!!!
- Desculpe, mas tive de fazer isso.
- A propósito quem é você? O que quer de mim??
- Bem, eu me chamo Felipe. Estudo em High School Master.
- High School Master...
- Sim, algum problema?
- Er...digamos assim que comecei a estudar lá.
- Sério? Que massa! Podemos ser amigos então.
- Eh? Amigos?
- Sim! Você não quer? Se não, tudo bem.
- É o que eu mais quero...
- Bem, então a partir de agora conte comigo!

Felipe coloca seu braço no ombro de Mary e os dois voltam a andar, direto para High School Master.

Mary se sentiu um pouco desconfortável e tímida no começo mas logo se sentiu a vontade perto dele e descobriu que tem várias coisas em comum com ele.

- Bem, chegamos! Bem-vinda à High School Master!
- Obrigada!
- Aqui não é tão difícil de fazer amigos. Você logo, logo vai se enturmar!
- Espero...
- Confie em mim. Fará muitos amigos!
- Tudo bem! Confiarei em você. Agora, vou falar com o diretor. Quero saber em que sala vou ficar.
- Se ficar na minha sala será melhor! Lá todos são amigáveis.
- Hehe, quem tem que decidir é o diretor.
- Ok então. Até daqui a pouco!
- Até!

Mary, sem mais delongas, vai direto à sala do diretor.

"Toc Toc"

- Pode entrar!
- Com licença, senhor diretor...
- O que deseja?
- Eu sou novata e queria saber em que sala vou ficar!
- Ah, sim! Mary, não é?
- Exato!
- É um prazer conhecê-la. Me chamo Carlos. Mas para a senhorita é senhor Carlos.
- T-Tudo bem!
- Hum...sobre a sua sala...
- ...

O diretor olha algumas papeladas mas logo volta a olhar para Mary.

- Você ficará na sala C.
- Obrigada, senhor Carlos!
- De nada. Agora vá! Não quer chegar atrasada logo no primeiro dia, não é?
- Não, senhor. Irei agora mesmo!

Mary sai da sala do diretor e vai correndo para sua nova sala. Ao chegar, percebe que não havia muitos alunos alí.
No máximo, havia 36 alunos e quem estava dando aula era a professora de matemática.
Mary anda um pouco, procurando por uma mesa vazia e logo se depara com Felipe.

- Oi...
- E aí Mary! Que bom que veio para esta sala. Vem, sente-se nesta mesa.
- Perto de você? Hehe...
- Sim, não se preocupe. O mínimo que poderei fazer com você é te perturbar o dia todo!
- O mínimo? E o máximo?
- Quer mesmo saber?
- Não...
- Haha, fique a vontade e não se preocupe com nada.
- Está bem...

A aula começa, Mary não parava de ser observada pelos alunos. Menos por Felipe, que prestava atenção na aula. A professora pede para Mary se apresentar na frente dos alunos e assim ela fez.
Logo fez novos amigos e não parava de ser elogiada por alguns garotos.

As aulas terminam rápido e Mary finalmente pôde voltar para casa. Não estava muito contente pois tinha brigado com sua mãe e não queria ver ela tão cedo.
Decide então dar uma volta com Felipe e mais alguns de seus novos amigos.

- E então? Onde vamos?
- Hum...estava pensando em ir ao cinema. O que vocês acham, galera?
- Queremos um filme de terror!! - diziam todos, ao mesmo tempo e animados.
- Hehe...e você Mary, concorda em ver um filme de terror?
- Claro! Terror é meu gênero favorito!
- Tem certeza?
- Sim, por que?
- Ah, sei lá! Só acho que você vai ficar com "medinho", hahahaha!
- Claro que não! Não tenho medo dessas coisas bobas!
- Será? Tenho certas dúvidas...
- Quer apostar, senhor Felipe?
- Claro, senhorita Mary...

Todos começam a rir, se divertindo. Mary e Felipe não paravam de falar em apostas o caminho todo e assim que chegaram no cinema, escolheram o filme mais assustador que tinha e entraram na sala de filmes.
Não havia muitas pessoas lá. Havia pelo menos 4 ou 3 pessoas, esperando o filme começar.
Mary, Felipe e os outros escolhem onde vão sentar e logo depois, o filme começa.
Mary, como tinha dito, não estava com medo do filme. Ela não se assustava com nada! Felipe ficava fazendo brincadeirinhas bobas de assustar os companheiros nas partes mais tensas do filme e os mesmos se assustavam.
O tempo passou, o filme acabou e Mary voltou para casa. Não estava mais aborrecida. Estava tão feliz que nada poderia estragar seu dia.
Ou era pelo menos o que ela pensava...

O Diário De MaryOnde histórias criam vida. Descubra agora