Estava tarde, já passava das onze horas da noite. Felipe e Mary não sabiam mais o que fazer lá, então decidiram dar uma volta.
Eles, como não queriam atrapalhar Rosa e James, decidiram ir pelos fundos.
Andaram por horas e horas pela pequena cidade.- Então...o que vai acontecer de meu pai e sua mãe...
- Ah, não sei Felipe...não sei se vou conseguir aceitar isso.
- Mary, eu preciso te falar uma coisa.
- Sobre?
- Meu pai.
- Ah, pode contar...
- Não acho que você vai gostar...
- Conta logo, Felipe.
- Tabom...meu pai não é quem sua mãe pensa que é! Ele é um cara mau, gosta de tirar o dinjeiro das pessoas e ver elas implorando por ajuda...
- Espera, tá dizendo que seu pai é capaz de tirar todo o dinheiro da minha mãe e fazer ela sofrer!?
- Isso mesmo. Devemos impedir eles de ficarem juntos!
- Mas como? Minha mãe está muito apaixonada e...talvez ela nem me escute.
- Temos que tentar!
- Hum...certo! Vamos voltar para casa.
- Está bem...Os dois logo voltam para a casa de Mary. Chegando lá, eles acabam tendo uma pequena surpresa.
- Filho, Mary, quero que saibam que agora eu e Rosa estamos juntos!
- O QUE!? - os dois falam juntos e surpresos.
- Mãe você não...está falando sério, não é?
- Claro que estamos, filha. Qual o problema?
- Nada...
- Tudo bem. Vocês podem ficar tomando conta da casa?
- Er...para onde vocês vão?
- Hihi, vamos só...passear.
- Tá, sem problemas!
- Obrigada! Vamos James, querido.
- Vamos sim, Rosa. Bem, até mais!
- Até...Eles não podiam acreditar no que estava acontecendo. Depois que Rosa e James saíram, os dois ficaram calados por um bom tempo, sem um olhar na cara do outro, até que finalmente decidem quebrar o silêncio...
- Er...então, e agora?
- Eu...eu...eu não sei! Nunca pensei que isso ia acontecer. Minha mãe está tão feliz...não sei se vou conseguir contar!
- Mas nós temos que impedir isso!
- Eu sei...
- Quando eles chegarem, vamos ter que contar para sua mãe.
- Mas e o seu pai?
- Tudo bem, eu me viro com ele.
- Não! Ele com certeza vai fazer algo ruim com você...eu não quero arriscar! Não sabendo que ele vai te torturar!Felipe sorrir e põe a mão no rosto de Mary. Estava muito feliz sabendo que, sua melhor amiga, se preocupa com ele.
- Está tudo bem! Ele não vai me machucar...não vou deixar.
- Tem certeza?
- Sim! Não se preocupe! Quando voltar eu ligo para você, ok?
- Certo!
- Bem, enquanto eles não vêm, que tal nos divertirmos um pouco?
- Fazendo o que?
- Hehe, eu tenho uma ideia...Felipe e Mary pegam comida da geladeira e um aparelho de música e compram bebidas.
Os dois se divertem bastante, bebendo, dançando e comendo até que os pais chegam. Felipe logo volta para casa com seu pai e Mary e sua mãe ficam lavando a louça.
Enquanto limpavam, Mary puxa assunto com sua mãe.- E aí, mãe! O que vocês fizeram nesse "passeio"?
- Ah, algumas coisas...
- Tipo o que?
- ...melhor mudarmos de assunto, não?
- Tudo bem...
- Er...
- Mãe...eu não...eu não quero que você fique com esse James.
- Já vai começar!?
- Mas mãe, eu não fui com a cara dele!
- Mas quem tem que decidir sou eu e não você. Fique na sua, garota.
- Ah, é por isso que nunca nos damos bem! Você nunca me escuta. Sempre acha que é a sabe tudo quando na verdade não passa de uma-...Mary é surpreendida por sua mãe, levando um forte e dolorido tapa no rosto. Essa é realmente sua mãe? A que sempre sorria e não se importava com nada?
Lágrimas começaram a sair no rosto de Mary...ela não acreditava que sua mãe seria capaz disso.- Vá para o seu quarto, agora!! E se der um piu você vai ver só!!
- ...
- Vá!!!Mary sai correndo e entra direto no seu quarto, chorando, deitada em sua cama.
Seu celular começa a tocar e atende rapidamente."- Alô?
- Alô, Mary? Você está bem? Bem, meu pai me expulsou de casa...tenho que dormir em outro lugar e pensei que poderi-...
- Por favor me leve com você!
- Hã? Mas por que?
- Por favor, só me tire daqui...
- Tudo bem! Esto indo te buscar!"Felipe logo chega na casa de Mary e entra em seu quarto pela janela. Entrando lá, vê Mary sentada no chão, encolhida e chorando. Não pensando duas vezes, vai até a amiga e a abraça forte.
- Mary, o que aconteceu??
- N-Nada! Só me tira dessa casa...Felipe percebe que Mary não tirava a mão de seu rosto e já estava imaginando o que teria acontecido.
- Mary, deixe-me ver seu rosto.
- Não...não precisa! Não tem nada.
- Deixe-me ver, agora!Mary, sem escolhas, tira a mão do rosto e Felipe pôde ver as marcas dos dedos de sua mãe.
- Isso está passando dos limites. Vem Mary, eu sei onde podemos ficar.
- Muito obrigada!Mary abraça forte o amigo e foge com ele pela sua janela do quarto.
Os dois vão até um hotel e alugam um quarto não muito grande mas confortável para os dois.
Felipe conta tudo o que aconteceu depois que chegou em casa. Mary também explica o que fez para sua mãe deixar marcas nela. Os dois conversaram bastante sobre o relacionamento e Mary acabou dormindo no colo de Felipe, o mesmo acaricia a cabeça dela e acaba dormindo também.
No dia seguinte, Mary acorda e passa pelo corredor mas acaba dando de cara com as pessoas que ela menos queria ver naquele momento.- M-Mãe? James!?