por trás das câmeras

259 82 83
                                    

Os dias passavam rápido, grande parte do dia estava na sala de reuniões, treinando o meu discurso e o lugar onde deveria ficar. A senhorita Eleanor me ajudou, escreveu o que eu devia dizer. Tudo tinha que estar perfeito, porque um gesto errado, uma palavra, até mesmo uma piscada de mau jeito, poderia fazer os reinos cancelarem — esses tipos de pessoas são muito temperamentais.

Câmeras e mais câmeras passavam pelos corredores e quartos. Eles estiveram no palácio a semana inteira, não queriam perder nem um detalhe. Todos tinham que estar com um enorme sorriso no rosto, não importava o que estava fazendo, se visem a câmera, deveriam estar sorrindo.

Meu pai estava como sempre, enfurnado em seu escritório, mas diferente do comum, a cada minuto, um novo conselheiro dele entrava com um monte de papelada. Mesmo com um acordo em andamento, era necessário fazer acordo com os outros reinos, que não seria nada fácil, já que todos queriam o mesmo: o casamento.

Eu não saberia quais acordos eles iram fazer, tudo que precisava saber era que iria me casar com uma nação, não com um homem; com seu pais, sua comida, seu ouro, suas terras e seu exército; e ele o mesmo. Afinal, esse era o dever dos reis, foi o mesmo com meus pais, minha mãe não tinha um reino, mas tinha ouro, muito ouro, e era disso que o nosso país precisava.

A cada momento, aparecia mais algum detalhe para resolver. Era preciso colocar mais algum item no cardápio? Havia travesseiros suficientes? E empregados, seria necessário quantos mais? A lista só aumentava.

A segurança também foi redobrada, eu era acompanhada por dois seguranças para todos os lados, novos empregados foram contratados, junto com guardas novos, se tornou comum durante a semana nos deparamos com rostos diferentes.

Além de tudo isso, minha mãe parava para dar entrevista para as revistas de moda e decoração a cada minuto. A parte boa de ter que falar para centenas de pessoas era que pelo menos podia me esconder de Melisandra. Eleanor, por sua vez, tinha que dividir o pouco tempo que tinha entre nós. Quando percebi, já estava anoitecendo, e deveria me arrumar.

Tomei uma ducha repetindo em minha mente o que deveria dizer, era crucial que não esquecesse nada. Peguei o vestido preto e sem mangas que estava na cama, era bastante volumoso, com detalhes dourados na parte de baixo e no busto.

— Que vestido magnífico, alteza — falou Amy com seu largo sorriso.

Ela estava tão quieta no canto que não percebi sua presença, aproximou-se para me ajudar a colocar o vestido. Eu tentei descobrir o que tinha acontecido com Isabel o porque ela foi embora depois de tanto tempo. Acredito que o principal motivo seria que não aguentaria ficar no mesmo espaço que conheceu seu noivo.

Amy era risonha e parecia bastante aberta a conversar, porém eu não queria falar com ninguém na última semana, ela rapidamente terminou de fechar o zíper, ela colocou meus sapatos.

Iria fazer a maquiagem e o cabelo na sala de entrevista. Minha mãe organizou um camarim para isso, onde ela pudesse ver exatamente como estávamos, e se era preciso mudar alguma coisa.

Desci com cuidado, para não pisar no vestido e cair de cara, algumas vezes, conseguia ser muito desastrada. Chequei à sala de entrevista e vi Tristan ao lado da porta — ele não havia notado minha presença. Segurando o vestido, caminhei lentamente até a entrada, pensei se deveria cumprimentá-lo, ou sorrir por educação, mas antes que eu resolvesse fazer qualquer coisa, escutei passos atrás de mim. Eu me virei rapidamente para ver quem se aproximava.

— Madeline! — falou Tyrion em um tom de autoridade, arrumando os cabelos castanhos atrás da orelha.

— Meu pai... — Eu me aproximei dele e de Melisandra.

⚠️revisão⚠️ Sem Escolha- Todos tem um segredo profundoOnde histórias criam vida. Descubra agora