Havia um mês desde que Thomas e Dylan tinham se conhecidos. Todas as tardes eles se encontravam a beira do lago para conversarem e partilharem suas rotinas. Thomas ansiava por esse momento todas as manhãs. Acordava com um único pensamento. Dylan.
Dessa vez quando Thomas chegou ao seu lugar de descanso e paz, Dylan o aguardava, sentado ao lado de uma bela garota. Uma moça com vestes tão bonitas quanto as de Dylan. Ela estava dentro de um vestido azul semelhante a cor do Cotinga. A garota de pele branca desliza suas mãos delicadas pela aguá do lago. Thomas ponderou se deveria se aproximar. Não queria atrapalhar aquele momento entre o casal postado a beira do lago da amizade.
**
Depois de um dia cansativo revolvendo a terra e coletando alguns grãos, Thomas finalmente podia ter um momento mais calmo no campo. Assim que finalizou seu trabalho árduo, se encaminhou para seu lugar preferido no feudo. Thomas andou até uma parte onde a grama não cobria a terra e passou a brincar com o barro. O menino pássaro fazia esculturas com a lama. Primeiro ele pensou no que faria, não havia muitas possibilidades com o material em suas mãos. Depois de alguns minutos sem muito sucesso ele ouviu o assovio de uma ave pequena, mas de vasta beleza. Thomas tentou dar vida ao barro, moldaria aquela pequena ave. Com um graveto fino o rapaz dava asas a sua criação, desenhando as penas cuidadosamente para se assemelhar ao pássaro. Tentando buscar a perfeição. Quando finalmente chegou ao bico da ave, Thomas ouviu o galope de um cavalo se aproximando. O menino pássaro sabia exatamente de quem se tratava. O sorriso em seu rosto fora quase inevitável, mas Thomas nem se quer se deu conta do que estava fazendo. Havia algumas semanas desde que conhecera Dylan e ele sorrira tantas vezes nesses últimos temos que não parecia lhe mais estranho o fazer. Thomas e Dylan haviam compartilhado suas histórias numas dessas tardes de primavera.
Dylan O'Brien era de fato filho de pais nobres. Mas não pertencia a família feudal. Era um vassalo, assim como vários outros membros da nobreza que pertenciam a aquele povoado. Seus pais haviam se mudado para lá assim que ele completara oito anos. Como muitas famílias, eles precisavam de proteção contra o império barbarino. Dylan cresceu aos mimos da mãe e as hostilidades de seu pai que não queria nada além de fazê-lo um homem forte. Passou a maior parte do tempo se empanturrando com a comida prepara por Sofia, e brincando com os carrinhos de madeira talhados pelo artesão da família. Assim que atingiu a mocidade Dylan passou a se divertir a noite com as prostitutas em bares até conhecer a garota que agora é sua noiva.
Thomas levou uma vida diferente. Nasceu atrás daqueles muros de concreto e desde que poda se lembrar, trabalhava com seu pai nas terras da família, arando a terra e coletando grãos. Essa fora sua diversão na infância. Thomas sempre fora uma criança diferente, nunca foi capaz de fazer amigos, as outras crianças o odiavam e ele não fazia questão alguma em ser agradável. Sua mãe costumava dizer que um dia ele encontraria uma garota que o faria muito feliz e o livraria de sua solidão. Thomas adorava ver a alegria em seus olhos quando ela mencionava os netos que viriam depois do casamento. Vendo agora Thomas sentia uma pontada de dor ao lembrar que talvez nunca fosse atender lhe esse desejo. Charlote não parecia nada com essa dama que a mãe tanto lhe falava.
Thomas se levantou e foi ao encontro do novo amigo, levando consigo a escultura do passarinho. O loiro havia criado grande afeto pelo garoto, Dylan era seu primeiro amigo e Thomas adorava sua companhia. Era bom ter alguém que o compreendesse, alguém que compartilhasse dos mesmos pensamentos. Alguns dias atrás Thomas diria que era impossível encontrar alguém assim por ali. Talvez o empecilho fosse que a população mais pobre não tinha esperanças de uma vida melhor. Estavam consumados a vida miserável que levavam, pensando que estava tudo bem as coisas serem assim. Thomas discordava. Para ele, havia um modo melhor de viver em meio a todo o caos e desordem que os cercavam. Talvez fosse esse o problema com as pessoas a sua volta. Algo que não era problema a Dylan que levava uma vida diferente, mas ainda assim sonhava com melhoras.
VOCÊ ESTÁ LENDO
I am Alive
FanficNuma terra distante onde os senhores feudais governavam e os pássaros cantavam a cada manhã, vivia um garoto cujo queria se livrar de sua vida estagnada. Thomas filho de simples camponeses queria ser livre como os pássaros que sobrevoavam sua casa t...