Uma Ilha Misteriosa

63 0 0
                                    

A lancha logo atracou num mini porto que tinha na ilha. Os quatro desceram do barco.
-Pra onde vamos, Lucas?
-Tem uma casa aqui perto.
-Como você sabe disso?
-Tenho um mapa.
Logo os quatro avistaram uma casa de madeira meio abandonada. Entraram e se acomodaram. A casa tinha uma varanda, uma sala grande, um banheiro, dois quartos e uma cozinha. Tudo improvisado, provavelmente, por alguém que esteve la antes deles. Lucas, que tinha colocado suas coisas no sofá, abriu a porta e foi até a varanda.
-Vai pra algum lugar? - Perguntou Letícia.
-Vamos. - Respondeu Lucas
- Podemos saber aonde vamos?
- Falou Savana
- Vamos explorar a ilha oras. - Respondeu Lucas. - Temos que arranjar comida e bebida.
Os quatro se arrumaram rapidamente e saíram. Lucas ia a frente seguido por Letícia, Savana e Léo.
-Pra onde? - Perguntou Savana.
Lucas olhou na direção de umas pedras bem altas.
-Tive uma ideia. - Falou ele.
Saiu correndo e escalou as pedras com facilidade. De onde estava tinha uma visão ampla do mar e da mata. Deu um sorriso. Estava tão animado que nem notara que o céu estava nublado.
Entraram na mata e logo localizaram bananas e outras frutas. Pegaram tudo. De repente, ouviram um barulho muito estranho.
-Ouviram isso?
-Não deve ser nada demais.
-Vamos voltar. Ja pegamos muitas coisas. - Falou Léo.
-Tudo bem, acho que já ta bom. Vamos voltar. - Comandou Lucas.
Quando saíram da mata notaram o céu preto. Ouviram o primeiro trovão. Saíram correndo. Em poucos segundo já estavam na velha casa de madeira.
-Vou preparar algo para comermos. - Disse Lucas.
-Quer ajuda? - Perguntou Letícia.
Lucas concordou e foram fazer comida.


Uma Viagem Muito PerigosaOnde histórias criam vida. Descubra agora