Assim que entrou em casa, Lucas sentou no sofá. Estava cansado, abatido. Léo, Savana e Letícia o viram todo machucado e foram falar com ele.
-O que aconteceu? Por que você ta machucado? Que caixa é essa?
Lucas contou toda história a seus amigos, desde a torre até seu encontro com o monstro. Os três ouviram atentamente e fizeram a mesma pergunta:
-O que você vai fazer?
-Vou matá-lo. - Falou Lucas.
-Como? - Quis saber Léo
Lucas abriu a caixa e retirou uma foto do monstro. Deu a Léo. Retirou um mapa da ilha com várias marcações, uma espingarda totalmente carregada e várias iscas. Tinha tudo o que precisava.
-Lucas, você não precisa fazer isso. - Falou Letícia
-Preciso sim. Pelo Doutor. Eu vou vingá-lo.
Lucas levantou e foi a varanda. Pegou uma lata de refrigerante que trouxera da lancha e bebeu. Letícia apareceu,
-Não precisa ficar na ilha se não quiser. A lancha ta ali. É só ir embora. - Falou Lucas.
-Lucas nós não vamos sem você. - Falou Letícia. - Você vai fazer isso mesmo?
-Sim. - Respondeu Lucas, evasivo.
-Lucas e se vc morrer? - Falou Letícia.
-E você se importa desde quando? - Rebateu Lucas.
-O que? Do que você ta falando? - Perguntou Letícia.
-Não precisa fingir que se importa, Letícia. Afinal, sou maluco demais pra você. - Falou Lucas encerrando o assunto.
Letícia voltou pra casa e foi direto falar com Savana:
-Savana, o Lucas ta muito estranho.
-Eu sei. Ele ta obsecado em matar o monstro.
-Não é só isso, a gente conversou e ele foi muito esquisito. Acho que ele ouviu nossa conversa.
-Ih Letícia. Se ele ouviu, aí sim ele vai querer ir atrás do monstro. Ele não tem nada a perder.
-Será?...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Uma Viagem Muito Perigosa
Science FictionEm férias, 4 jovens decidem viajar. Só que essa viagem vão lhes custar muitos mistérios, muitas aventuras, muita ação, ou seja, um pouco de tudo. Divirta-se !