Na Manhã Seguinte

47 0 0
                                    

Lucas mal dormiu. Depois de tudo o que aconteceu ele nem pregou os olhos. Levantou cedo, preparou o café e saiu da casa. Ali, na praia, ele sentia um cheiro muito ruim. Foi a parte de trás da casa e viu um animal morto. Havia sangue por toda parte. Foi se aproximando do animal. Quando chegou, percebeu que tinha marcas de garras nele. Fez uma rápida análise e deduziu que ele foi morto pela mesma criatura que o atacou noite passada. Ouviu barulho vindo da casa e voltou.
-Já acordado? - Perguntou Léo.
-Sim. As meninas ja acordaram? - Falou Lucas.
-Já sim. Tão tomando o café. - Respondeu Léo.
Na cozinha improvisada, as meninas conversavam:
-Como foi dormir com o Léo? - Quis saber Letícia
-Foi ótimo, apesar do susto. - Lembrou Savana. - E você com o Lucas?
-A gente é só amigo, sabe. Eu não gosto dele desse jeito. Além do mais, ele é maluco demais pra mim. - Falou Letícia, sem saber que Lucas escutava tudo.
Ele voltou pra sala e falou com Léo:
-Eu vou dar uma saída, Léo.
-Vai aonde?
-Vou terminar de explorar a ilha.
-Quer que eu vá com você?
-Não precisa. Fique aqui e proteja as garotas. Tem uma outra arma dentro da outra mochila, caso precise.
-Vai demorar?
-Não sei. Melhor eu ir.
Lucas saiu e na mesma hora as meninas entraram na sala:
-Pra onde ele foi? - Quis saber Letícia.
-Foi explorar a ilha. - Falou Léo.
-Ele é maluco? E se ele encontrar com o monstro? Ele não podia ter ido sózinho. - Falou Savana.
-Eu me ofereci pra ir com ele mas ele falou pra ficar aqui. Falou que deve demorar e pediu pra não nos preocuparmos. - Falou Léo.
-Vamos fazer o que então? - Perguntou Savana.
-Já sei. - Falou Letícia

Uma Viagem Muito PerigosaOnde histórias criam vida. Descubra agora