Sim, eu sei que é clichê.

18 3 2
                                    

Okay, eu não vim falar sobre coisas clichês. 

Vim falar sobre a depressão. A famosa e temida depressão.

Talvez as pessoas, zoem e tals, mas eu realmente penso que tenha, porque tipo:

1- Eu não sinto vontade de fazer nada.

2-Eu nunca tenho disposição para realizar nenhuma atividade, desde levantar da cama, ou a ir a um arque de diversões.

3-Eu não me animo nem com a melhor das notícias.

4-Não tenho motivos para chorar, e mesmo assim começo a fazer isso.

5-Eu choro diariamente. As vezes acontece de eu não chorar, pelo fato de ter de ficar perto das outras pessoas todo o tempo.

6-Quando alguém me pergunta o porquê, eu simplesmente não tenho resposta, e invento ou digo qualquer problema rotineiro irrelevante.

7-Eu estou desatenta e distraída ultimamente.

8-Sinto vontade de dormir todo o tempo.

9-Não sinto mais o gosto da comida. Antes, eu quase suspirava de tanto que eu adorava comer, hoje em dia, estou comendo pouco, engordando e simplesmente não sei o porquê de nada disso.

 10-Eu sou triste a maior parte do meu tempo. Quando finjo estar alegre, ou "estou", é sempre temporário e eu fico séria, e paro de rir. Antes eu era boba, e ria de qualquer coisa. Hoje, eu não rio nem com a minha melhor amiga.

Bem, eu poderia continuar listando as mais diversas coisas que essa tristeza me traz. Eu era tão feliz. Eu adorava a minha vida antigamente. Eu era feliz e nem sabia.

É como os ditados dizem, a gente só dá valor depois que perde.

Alguém já teve depressão, ou tem? Querem conversar comigo?

Eu juro que eu ajudo vocês, na medida do possível.

Tia Ana, com um sorriso meio de lado se despede. Boa noite, leitores.



Ana Gabriela - RantsOnde histórias criam vida. Descubra agora