Dentre todas as outras que já fiz - que foram muitas, muitas mesmo - , essa eu estou com a maior ansiedade. Decidi transformar pensamentos em palavras. Estou dentro do ônibus, e escrever me distrai. Eu preciso de um emprego, preciso de dinheiro pra comprar coisas pra mim, pagar meu preparativo para o enem.
Quero fazer Publicidade e Propaganda, pra isso vou ter de viajar da minha cidade. Meus pais não me apoiam e a minha única saída é conseguir um emprego para juntar dinheiro pra ir para fora. Uma cidade da parte central do estado. Vila Velha, ou Vitória, no Espirito Santo, aqui mesmo no Brasil.
Meu sonho na verdade é passar em um intercambio para a Inglaterra, ou para a Austrália. Eu não gosto muito dos EUA.
Bem, eu acredito que tenho muitos sonhos para essa cidade em que moro. Nem a faculdade que eu quero tem!
Minha família não sabe a importância que meus sonhos tem pra mim, mas eu sei. Eu sei como eles são importantes.
Eu junto todas as moedas, e todo o dinheiro de passagem que "sobra" para juntar para pelo menos fazer o vestibular da Universidade e da Faculdade. Eu tenho o dinheiro de ida, e o dinheiro da prova de uma delas. São duas. Não quero tentar federal, pois não tenho certeza se o curso lá é bom. E eu não quero demorar muito pra fazer a faculdade e trabalhar com o que gosto. O que eu gosto? Eu AMO fotografia. Eu AMO inventar, criar, falar, exibir minhas ideias. Eu simplesmente amo arte e tudo que tem a ver com ela. Eu quero criar, quero conversar, quero ganhar dinheiro com o que mais gosto de fazer. Pra isso, preciso da minha faculdade.
Estou quase no meio do caminho. Estou passando por uma das avenidas mais movimentadas da cidade, onde carros e mais carros passam diariamente, com pessoas dirigindo, pensando em como seus empregos são bons ou ruins, e eu, dentro do ônibus, pensando em como conseguir um.
Penso mais um pouco, estou relaxada. Mas acho que essa blusa de frio não combina muito com a roupa. Vou passar frio na entrevista, e vou esconder a blusa dentro da bolsa. Será que faz mal esconder uma roupa?
Meu piercing no septo virado para dentro da vontade de espirrar.
Meu cabelo está bonito, verifico. Fico olhando para meus cílios, e se eles estão alinhados. Percebo que meu batom está com uma falha. Como vou concertar isso no ônibus, meu Deus...
Estou agoniada com a situação. Está chovendo, e é cedo demais para ir para a entrevista.
Estou com medo.
Outdoors passam pela janela, percebo que a propaganda de uma escola particular tem péssimos modelos.
Minha mente está tão vaga, que penso no menino bonito que entrou há poucos dentro do meu ônibus. Não sei onde ele está, certamente não vai olhar pra mim.
"Qual é meu maior defeito?", o que eu respondo?
Será que é meu perfeccionismo, ou será que é ser racional demais?
Poxa, não posso ser julgada por pensar demais. É o que todos deveriam fazer. E então o mundo seria perfeito.
E se nada der certo?
E se eu não conseguir...?
Isso não. Isso está fora de hipótese. Eu preciso desse emprego. Preciso de ser livre para seguir meus sonhos.
MELLO, Ana Gabriela, 15 de Dezembro de 2016, 13:56 p.m.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Ana Gabriela - Rants
HumorEu sou assim. Leitora, e chata. Realista e nada sentimental. Totalmente sincera a ponto de ser irritante. Não sou rebelde, mas sou corajosa. Loira e gata. Falo muito, e mais do que o necessário. Gosto de treta, e de fazer amigos novos. Escritora e...