Capítulo 3 - Envolvente?!

7.8K 468 17
                                    

Aline e Peter faziam com que eu me sentisse bem melhor naquela casa. Mais tarde eu fui dormir, Rodrigo me levaria para a escola de manhã, Peter infelizmente estudava em outra escola, mas não muito longe da minha, era o que ele dizia.

No dia seguinte eu acordei morrendo de sono às 6:45, ou seja, eu estava muito atrasada. Tomei um banho, me arrumei e peguei o material, preferi não comer nada, embora Aline tenha achado isso ruim. Encontrei Rodrigo encostado no carro preto que eu ainda não tinha visto.

– Bom dia criança, você está atrasada. – ele disse com os braços cruzados sobre o peito e abafando um risinho ao ver minha cara emburrada. Era cedo e já fazia sol, ele usava um terno Cinza, o cabelo levemente rebelde e seus lindos olhos azuis brilhavam.

Eu lhe lancei um sorriso falso e nós dois entramos no carro. Ele colocou no radio que passava uma musica de rap que eu conhecia, Sound Cry se não me engano e era bem legal, mas não trocamos uma palavra durante algum tempo.

– Você não gosta de mim, certo Guilieta? – ele perguntou num tom brincalhão, o mesmo tom que usou quando disse que eu estava atrasada.

– Você só percebeu agora? E fala como se eu não tivesse motivo. – eu disse sem olhar para ele, eu sabia que se olhasse para ele perderia toda a força e voltaria a ser a tímida e gentil Giulieta.

– Certo, então vou te fazer uma proposta, eu vou fazer você gostar de mim e se eu conseguir você vai ser uma garota boazinha e muito comportada, agora se eu não conseguir, largo tudo o que tenho aqui e me mudo para Siena com você. – ele disse e dessa vez não me segurei, tive que olhar para ele.

– É sério? – perguntei boquiaberta.

– Aham, por que não seria? – ele disse com uma sobrancelha levantada.

– Eu... É que... – eu gaguejava, então desviei os olhos para a paisagem, pensei um pouco e... – Feito, você não tem chance.

– Chegamos, boa sorte na escola criança. – ele disse parando o carro.

– Eu não sou criança. – eu disse saindo do carro, coloquei a mochila nas costas e entrei no colégio sem olhar para trás, já estava muito atrasada.

Segundo o papel que estava entre o meu caderno, o numero da minha sala era 2 bloco B e eu não demorei para chegar. Bati na porta e entrei.

– Com licença professora. – eu disse. Todos os alunos já estavam na sala e todos aqueles rostos desconhecidos se viraram para mim, senti o rubor em minhas bochechas e olhei para a lousa, fora a matéria dada, na parte de cima da lousa estava escrito "Biologia – professora Jéssica".

– Ah você deve ser a novata, Srta...?

– Srta. Albertini, Giulieta Albertini– eu disse desviando meus olhos para baixo quando notei que os outros alunos ainda me fitavam e faziam comentários para os amigos ao lado.

– Pois bem Srta. Albertini, entre, mas deve saber que não somos muito tolerantes com atrasos. E Isa querida, por que não mostra a escola para a novata, você vai ser uma boa influencia para ela. – disse a professora se dirigindo a uma garota de cabelos negros e olhos verdes que sentava na primeira carteira. A garota olhou para a mim e acenou com um sorrisinho, eu sorri sem graça e levantei as sobrancelhas. Encontrei um lugar vago na frente de uma garota loira de cabelos curtos e um pouco bagunçados.

– Tsc, tsc... Já são 07h30min senhorita novata. – disse a menina de cabelos loiros e depois se virou para o garoto atrás dela. – Ela parece das nossas.

– Não, ela tem uma carinha de ser tão doce. – disse um garoto com voz afeminada atrás dela.

– Qual é o seu nome? – perguntou ela.

Meu querido tutor. (INCOMPLETA)Onde histórias criam vida. Descubra agora