Otaviano desce e se senta na sala, em frente à lareira.
Após uma hora.....
Regina
Então você é o tal Ota? - Diz se sentando ao lado do rapaz.
Otaviano
Eu mesmo. - Ele sorri. - Monica te contou?
Regina
Mais ou menos... Ela me disse que tinha um vizinho, que ela não suportava. Disse que vivia chavecando ela, mesmo ela sempre o ignorando. Todo dia ela me ligava contando como foi o dia dela, e você tava sempre no relatório diário. -Ela ri.
Otaviano
É... Monica não foi nada fácil.
Regina
Sabe, rapaz, ela já sofreu muito com o Felipe. - Ela sussurra. - Virou uma moça assustada, durona, nunca permitiu a aproximação de outro homem. Minha menina mudou muito, e não foi pra melhor.
Otaviano começa a sentir um revolta dentro de sí, uma raiva, uma dor, mas ele não sabe exatamente o motivo.
Regina
Mas depois que você apareceu na vida dela.... Você resgatou aquela garotinha amorosa, meiga, que estava escondida atrás da mágoa e do medo. E eu te agradeço. - Ela sorri.
Otaviano
Eu a amo desde o primeiro fora que levei. - Ele ri. - Não sei te explicar, eu sinto a necessidade de protegê-la, de cuidar dela.... Ver ela chorar me destrói, e ver como ela fica quando se trata do Felipe... - Ele fecha o punho. - Me dói na alma.
Felipe
O que tem eu? - Diz cinicamente, encostado na porta da sala.
Regina
Estava dizendo ao Otaviano, achei que não teria que vê-lo novamente. - Ela diz antes que Otaviano perca o controle.
Felipe
É um prazer ver a senhora também. - Ele sorri falsamente e sai.
Regina
Calma, meu filho, violência não resolve.
Otaviano
Mas o que ele faz com a Mô... - Otaviano diz enfurecido.
Regina
Ele quer que você bata nele, não entre nesse jogo. O maior castigo dele é ver você e Monica juntos.
Otaviano
Você tem razão. - Ele respira fundo. - Ele vai ter que aguentar.
Monica
Ah, vocês tão aí. - Diz aparecendo na porta, com a cara toda amassada e cabelos bagunçados.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A garota do café
RandomMonica....33 anos, alta, pele clara, cabelos escuros e na altura dos ombros, olhos grandes e castanhos, sorriso hipnotizante e covinhas encantadoras. Ela é inteligente, meiga, mas marrenta, sincera, dedicada, de aparência forte, mas por dentro é del...