Eita...

832 76 6
                                    

O bistrô é totalmente restaurado e todos voltam a trabalhar. Um mês se passa e o negócio cresce cada vez mais.
Uma bela moça morena entra no bistrô. A moça alta e elegante, veste uma saia de cintura alta, colada ao corpo, uma blusinha branca social e um salto finíssimo e preto. Ela tem longos cabelos cacheados, olhos castanho claro e um sorriso estonteante.
A moça se senta e logo é atendida por Monica, pois Dani foi ao banheiro.

Monica pv.
Uouu! Essa mulher parece que saiu das telas de um cinema. Olha esse cabelo maravilhoso! E essa roupa então? Não sei o que faz aqui. Vou atendê-la logo.

Monica
Bom dia! Aqui está o cardápio. - Lhe entrego em mãos.

ANDRESSA
Bom dia! - Ela sorri pra mim. - Muito obrigada! - Ela pega o cardápio, o olha e volta a me olhar sorrindo. - Fiquei sabendo que a comida daqui é uma das melhores.

Monica
Realmente, nosso chef é bom no que faz.

Andressa
Otaviano, certo?

Monica pv.
Oi? Como é que...

Monica
Ele mesmo! Você o conhece?

Andressa
Muito bem. - Ela sorri de lado enquanto analisa o cardápio.

Monica pv.
Calma, respira! Não pira, Monica!

Monica
Como assim? - Ouço passos atrás de mim.

Otaviano
Andressa?!

Andressa
Ota! - Vejo ela se levantar para abraça-lo.

Monica pv.
Isso aqui não vai prestar.

Otaviano
Nossa, quanto tempo. - Vejo-o sorrir e apenas observo a cena. - O que faz aqui?

Andressa
Seu pai me contou sobre sua vida nova e resolvi fazer uma visita! -Ela diz com aquele sorriso perfeito na cara e eu já com o sangue fervendo.

Otaviano
Ah, essa aqui é a Monica! minha namorada. - Ele nota que o fuzilo com os olhos. -E Monica, essa é... - O interrompo.

Monica
Andressa, eu sei. - Vejo o desconforto de ambos. - Vou lá atender os outros clientes. - Peço licença e me retiro.

Otaviano pv.
Andressa é umas das mulheres com quem já tive um... "Lance". A única diferença é que ela era minha secretária, amiga...
Vejo que Monica não gostou muito desse nosso encontro, mas depois eu resolvo isso.

Otaviano
Desculpa, ela é meio pavil curto as vezes.

Andressa
Tudo bem. Eu também seria se visse meu namorado tão feliz conversando com outra mulher.

Otaviano
Está namorando? - Pergunto e a vejo desviar o olhar.

Andressa
Ah, não... Despois de você não tive mais nenhum namorado.

Otaviano
Ah é... Mas nós não namoramos...

Andressa
Vamos deixar isso pra lá! Tô indecisa, o que você me aconselha a escolher? - Ela pega o cardápio e me entrega.

Otaviano
Hmmm... Minhas panquecas são divinas! - Me gabo.

Andressa
Então eu quero prová-las! -Ela olha pra mim e eu foco em seu belo sorriso.

Otaviano
Tudo bem! Vou prepará-las! -Digo e me retiro. Entro na cozinha e dou de cara com Monica, zangada.

Monica
Já acabou o bate-papo?

Otaviano pv.
Ela tá muito puta comigo. Droga! Monica não é nada fácil de contornar.

Otaviano
Que ciúme é esse? - Lhe provoco.

Monica
Ciúmes por justa causa, não é mesmo?

Otaviano
Justa causa? - Dou uma risada. - Você está me demitindo?

Monica
Não vejo motivo para risos. - Vejo que ela não cederá um sorriso às minhas palhaçadas.

Otaviano
Mô, ela é só um caso do passado.
- Me arrependo de minhas palavras.

Otaviano pv.
Entreguei a arma ao assassino, que ótimo.

Monica
Um caso?! - A vejo piscar lentamente e respirar fundo.

Otaviano
É... Dessa era minha secretária e acabou rolando... Mas nada além disso.

Monica
"Dessa"?! Vocês já.... Eu não tô acreditando.

Otaviano pv.
Talvez fosse melhor tê-la contado sobre meu passado? Ou não? Merda... E agora? Tô na forca.

Otaviano
Eu era um mulherengo... -Tento me explicar, mas acho que não estou me saindo muito bem.

Monica
E com quantas mais você já teve um "caso"? - Ela cruza os braços.

Otaviano
Eu... Não me lembro...

Otaviano pv.
Realmente não faço ideia...

Monica
Ótimo saber disso assim. Você consegue se superar com suas surpresas.

Otaviano pv.
Nem vou responder. Afinal, o que eu poderia falar?

Monica
Vou voltar ao trabalho, depois conversamos. - A vejo sair puta comigo.

Otaviano
Droga! - Termino as panquecas e peço para Dani servi-la.

Dani
Deu ruim?

Otaviano
Deu péssimo! Monica tá revoltada.

Dani
Não é pra menos, fofo. "Dessa" aí, você forçou a barra, Otaviano. - Concordo e a vejo ir em direção a Dessa, eh.. ANDRESSA. Logo Dani volta.

Dani
Nada está tão ruim que não possa piorar, né migo. Ela quer se despedir de você. - Dani revira os olhos.

Otaviano
Vou lá... - Olho para Monica e a vejo ocupada com clientes.

Andresaa
Ota, que panquecas maravilhosas! - Ela se levanta. - Estavam magníficas!

Otaviano
Obrigada! - Passo a mão em meus cabelos, estou nervoso. Sinto Monica nos encarar.

Andressa
Agora vou voltar ao trabalho! Aquela empresa não é a mesma sem você. - Ela se aproxima e me abraça forte. - Você podia ir lá fazer uma visita, o que acha?

Otaviano
Claro! Qualquer dia eu passo lá.

Otaviano pv.
Espero que Monica não tenha ouvido isso.

O dia se passa e chega a hora de fechar o bistrô.

Oieeeeeesss! Tudo certin? Mais um cap. procêis! Espero que gostem e comentem! Beijosssssss <3




A garota do caféOnde histórias criam vida. Descubra agora