Beber, cair e levantar

827 72 6
                                    

Elas chegam e logo pedem uma bebida.

Dani
Cê tá quieta.... Ta tudo bem?

Monica
Tá.

Dani
Hummmmmm. Não me convenceu.

Monica
Nada não.

Dani
Fala logo! Sou sua amiga, se eu servir pra você desabafar, eu não tenho utilidade. Pode desembuchar.

Monica
Ah... É o Ota.

Dani
Nossa, agora eu sei de tudo! Só "ah, é o Ota" não é suficiente. Sou sua amiga, mas não sou adivinha.- Ela dá um tapinha na amiga.

Monica
Tá tá! Vou falar.

Dani
Hamm.

Monica
O Ota tá muito ocupado, não tem mais tempo pra sair comigo. Eu entendo que ele tem que trabalhar, mas o hora extra todo dia? poxa vida. - Diz já sentindo os efeitos da bebida.

Dani
Ele me contou que tá bem ocupado mesmo.

Monica
Contou? - Ela a encara, confusa.

Dani
Sim! - No dia quem que voltou de viagem e foi lá no café, quando vocês tavam brigados.... Ele me disse que tinha muita coisa pra resolver na empresa.

Monica
Ah, sim. Eu sinto falta dele, das brincadeiras, de passar um tempo do lado dele. Tenho medo de que essa "distância" esfrie nosso namoro. - Ela vira mais uma dose.

Dani
Que bobagem! Ele te ama, sua louca.

Monica
Será? Eu tenho medo, porque...

Dani
Eu sei, amiga. Você não pode ficar comparando ele com o Felipe.

Monica
Eu amo muito o Ota... Ele é o cara dos meus sonhos. Não quero perder ele.

Dani
E não vai! Agora para de beber. - Ela tenta tirar o copo da mão da amiga.

Monica
Sai! Eu quero beber maissssss. - Monica vira outra dose. - Eu vou dançar! -Ela grita e vai cambaleando até a pista de dança do barzinho.

Dani
Volta aqui! - Ela ri da amiga bêbada. - Me espera, que eu também quero bailar! - Ela se junta à Monica, que tenta se equilibrar no salto.

Já de madrugada elas resolvem ir embora.

Dani
Vamo! E-eu vou pedir um táxiiiixs pra nois..

Monica
Que isso? Tá parecendo o muçum. - Ela cai na gargalhada. - Cacild's! - Elas cambaleiam até o táxi.

O motorista às deixa em frente ao prédio de Monica.
Monica entra no ap. totalmente desnorteada, seguida de Dani.

Monica
Amiga.... E-eu num tô legal. - Ela leva a mão à boca.

Dani
Ih... Não vomita em mim!

Monica corre para o banheiro e vomita na privada. Dani vê que a amiga não está nada bem, e resolve ligar para Otaviano.

Ligação on

Dani
Otinha?!

Otaviano
Alô? - Diz com voz de sono.

Dani
Tava dormindo? Que preguiçoso!

Otaviano
Olha a hora, Dani. Vocês só chegaram agora?!

Dani
Sim! E com muito custo. - Ela ri.

Otaviano
Cadê a Mô?

Dani
Tá no banheiro.

Otaviano
Se divertiram?

Dani

Muito! Só acho que a Monica vai passar a noite abraçada na privada.

Otaviano
O que aconteceu com ela?!

Dani
Bebeu além da conta.

Otaviano
Em qual ap. vocês tão?

Dani
Aqui no ap. dela. Ela tá vomitando tudo.

Otaviano
Ai mei Deus, eu tô indo aí!

Ele desliga o telefone e se veste rápido para ir ao ap. de Monica, que fica na porta ao lado do seu.

Otaviano entra e logo Dani vai para casa.

Otaviano
Amor? - Diz entrando no banheiro. - Você tá bem?

Monica
Não... - Ela reconhece a voz. - Otinha, meu amoRRR.. - Ela logo volta à privada.

Otaviano
Você tá podre de bêbada, Monica. - Ele se abaixa para segurar os cabelos da moça.

Monica
Eu tava precisando encher a cara.

Otaviano
Mas por quê? Você sabe que depois passa mal!

Monica
Por que sim!

Otaviano
Não faz mais isso, por favor. Odeio te ver nesse estado, depois você fica fraca.

Monica
A culpa é sua.

Otaviano
Minha?!

Monica
Sua!

Otaviano
O que foi que eu fiz?

Monica
V-você não tem mais tempo pra mim.

Otaviano
É porque eu trabalho, amor....

Monica
Parece que nem se importa comigo.

Otaviano
E se eu não me importasse iria tá fazendo o que aqui?

Monica
Peso na consciência? Não sei, não sou adivinha. - Ela enrola a língua.

Otaviano
Eu te amo, marrenta. Eu vou cuidar de você até o último dia da minha vida.

Monica
Mas e se o trabalho nos afastar cada vez mais? Não quero te perder... -Ela chora.

Otaviano
Ei, para com isso. -Ele seca as lágrimas da amada. - Você nunca vai me perder! Eu vou estar sempre do seu lado. - Ele à puxa para um abraço apertado. - Eu te amo, vou cuidar de você.

Otaviano lhe dá banho e veste pijama.

Monica
Cê vai ficar aqui comigo?

Otaviano
Claro! Vou ficar juntinho com você. - Ele se deita ao lado da amada.

Monica
Canta pra mim?

Otaviano
Canto, amor. Qual música?

Monica
Canta Tiê, A noite.

Monica se aconchega no abraço de Otaviano. Monica deita a cabeça no peito dele, enquanto recebe carícias em seus cabelos e logo adormece, ouvindo o amado cantar.

Oiessssssssss! A rainha da vodka encheu a cara de novo hauahauahaua
Espero que tenham gostado! É noissssss! <3

A garota do caféOnde histórias criam vida. Descubra agora