Suspirei pela décima vez encarando a porta marrom em minha frente, a sala estava vazia e eu podia ouvir os cochichos dos grupinhos de garotas que passavam nos corredores, imersas em suas próprias bolhas sociais com conversas fúteis.
Eu estava esperando a diretora para esclarecer algumas coisas, mas parece que ela está fazendo algo mais importante do que abrir a porta e me entregar um simples papel com meus horários. Droga, eu estou tão irritada e nervosa com esse primeiro dia de aula.
Finalmente a porta foi aberta, revelando uma senhora de meia idade, com cabelos grisalhos presos em um coque simples, olhos verdes e uma feição calma. Sua roupa era impecável, ela usava uma camiseta branca social, uma saia preta justa e lisa, saltos de bico fino pretos e um conjunto de colar e brincos de pérolas. Uau.
- Bom dia..?.- Me olhou confusa, arqueando uma sobrancelha.
- Alice, Alice Cooper.- Me levantei da cadeira estendendo a mão para que a mesma apertasse-a e ela o fez.
- Muito prazer Alice, você deve ser a garota nova, certo?.- Sorriu dando-me passagem para entrar na sala.
- Sim senhora.- Entrei na sala ficando quieta e reparando no cômodo, ele era simples mas tinha um jogo de cores interessante.
- Sente-se, por favor.- Pediu enquanto dava a volta na mesa e se sentava na enorme cadeira de couro à minha frente.
Me aproximei do pequeno sofá em frente a mesa e me sentei, me sentindo pequena ali, apertei a alça da minha mochila tentando ficar calma.
- A propósito, eu me chamo Amélia, mas a maioria dos alunos me chama de Lia.- Sorriu de lado fazendo uma covinha adorável ressaltar em sua bochecha.- Bem, eu dei uma checada em seu histórico escolar e fiquei impressionada. Aluna exemplar, nenhuma reclamação, notas perfeitas e vários cursos.
- Gosto de me ocupar.- Respondi baixo e sorri sem mostrar os dentes, eu deveria parar de ser tão tímida.
- Bom saber disso, esse ano temos vários grupos dos alunos que precisam de novos membros.
Apenas assenti e ela voltou a olhar minha ficha, pediu para que eu assinasse algumas coisas e fez perguntas básicas, como por exemplo: se eu possuía alguma doença crônica que me deixasse impossibilitada de participar das aulas de educação física. Se eu tinha alguma dificuldade em alguma matéria que precisasse de auxílio, ou até mesmo me consultar com a psicóloga da escola.
Ela era atenciosa e eu até me sentia envergonhada por negar tudo o que ela perguntava, por fim ela me entregou meus livros, a senha e o número do meu armário e meus horários semanais.
- Bom, então é isso senhorita Cooper, espero que goste da escola e seja muito bem-vinda!.
- Muito obrigado.
Levantei da cadeira e me dirigi até a saída, sai da sala fechando a porta atrás de mim e me senti mais aliviada. Andei até o corredor do meu armário e o abri guardando os livros que eu não usaria, vi que não havia mais ninguém nos corredores e apressei o passo para o segundo prédio.
Após subir várias escadas, encontrei a sala 17 que era a minha, agora seria aula de inglês. Bati na porta e após alguns segundos ela foi aberta, pude ver o rosto da senhora a minha frente e ela não parecia nada feliz.
- Que é?. - Me olhou com desdém e falta de paciência.
- Desculpe, eu sou a aluna nova, eu estav...
- Não me interessa.- Me interrompeu revirando os olhos.- Vá para a diretoria, está atrasada demais e não vai assistir minha aula.
- Mas senhora..
- Saia já.- Elevou o tom me fazendo dar um pequeno pulo de susto.- E leve essa depravada com você.
Uma garota de cabelos rosa saiu de trás da porta rindo e a professora soltou um grunhido, exalando ódio pelo local.
- Até mais, velhota.- Mandou um beijo no ar e a senhora bateu a porta em nossa cara.
A garota riu de sua atitude e ajeitou a bolsa sobre seu ombro, respirei fundo tentando me controlar e não surtar. Logo no primeiro dia ser mandada pra direção? Péssima coisa.
- Qual seu nome?.- Ela perguntou quebrando o silêncio.
- Alice e o seu?.- Respondi desanimada enquanto andávamos em direção a diretoria.
- Claire! É seu primeiro dia não é? Nunca te vi por aqui.
- Sim, é. Só espero continuar aqui.
- Relaxa, essa professora é maluca! Ela vive fazendo isso com todos daqui.- Tentou me tranquilizar enquanto piscava um de seus olhos azuis.
- Mas eu não sou do tipo que vai pra diretoria, muito menos no primeiro dia.
- Então vai se acostumando.
Chegamos na sala de espera da diretora e nos sentamos no pequeno sofá dali, fiquei encarando meus próprios pés por um tempo enquanto ouvia chiados que vinham dos fones de ouvido de Claire.
Depois de um tempo de espera a professora de inglês passou por nós entrando na sala da diretora Lia, que não demorou para abrir a porta e pedir para que entrassemos.
- O que houve?.- Lia perguntou, sua expressão era séria e ela nos olhava a procura de respostas sinceras.
- A Claire novamente, atrapalhou minha aula com suas brincadeirinhas ridículas. Ela colocou uma almofada de pum sobre minha cadeira e nem preciso dizer no que deu. Já essa garota, chegou 15 minutos atrasada e ainda quis entrar em minha sala.
- Entendo.- A diretora assentiu.- Senhorita Apple, têm certeza de que foi Claire? A senhorita a viu colocando a almofada sobre a cadeira?.
- Não mas.. Quem mais colocaria?.
- Creio que qualquer um, a sala possuí mais de 30 alunos e digamos que a senhorita não seja a professora preferida deles.- Se afastou de nós duas e a professora parecia incrédula.- E quanto a Alice, ela é aluna nova e estava aqui em minha sala durante os 15 minutos de sua ausência. Ou seja, tinha total permissão para estar fora de aula.
- Mas.. Amélia, estas garotas desrespeitaram minha aula, não vai fazer nada?.
- Foi tudo um grande engano, sem provas e com a permissão de Alice, não vejo o porquê de punir qualquer uma das duas.- Concluiu.
A professora bufou saindo da sala exasperada e eu olhava encantada para a diretora, ela era simplesmente.. Inacreditável.
- Essa foi por pouco.- Claire deu risada levantando da cadeira e Lia apenas sorriu fraco.
- Já chega de gracinhas Claire, da próxima vez eu juro que te dou uma suspensão. Por mais que você seja minha sobrinha.
Espera, como assim? Sobrinha? Uau, agora eu estou mais que confusa. Por isso Claire estava tão confiante quando a professora a colocou para fora.
- Desculpe esse mal entendido Alice, pode ir para sua próxima aula já e espero que nada interfira vocês duas pelo resto do dia.
Agradeci e me desculpei, saindo da sala com Claire, ela tinha aula de química e eu também então fomos juntas para o laboratório. Eu não esqueceria tão fácil aquele susto.
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
Hey hey gente! Como vocês estão? Espero que bem!
Obrigado por votarem e comentarem os capítulos, vocês são umas fofas ❤
Vou procurar atualizar logo e produzir capítulos grandes pra vocês! Beijos ❤❤
VOCÊ ESTÁ LENDO
Strings [J.B] HIATUS
RomanceAlice é uma garota dedicada que acabou de entrar pra uma das maiores escolas de San Francisco, sua vida se tornou perfeita a partir do momento que foi adotada, mas seus segredos e passado podem acabar voltando para torturá-la, ainda mais quando se t...