Depois de tomar um longo banho e cobrir o roxo do meu rosto, vesti uma roupa simples e desci para a sala, Jimmy estava tomando café ainda mas nem me olhou nos olhos direito.
- Bom dia..- Respondi baixo e não obtive respostas.
- O carro já está arrumado com as coisas.- August apareceu na porta da cozinha e eu assenti.
Peguei apenas um pão pequeno com geleia e sai de casa, entrei no carro que estava logo na porta e coloquei meus fones, quanto menos eu falasse, menos clima pesado ficaria.
-X-
Finalmente o carro havia parado, tratei logo de descer dele e vi a casa simples em nossa frente mas com um enorme jardim florido. Jimmy abriu o pequeno portão e nós caminhamos pela passarela de cimento que havia entre as duas partes do jardim. Não demorou muito para que a porta da casa fosse aberta e uma senhorinha aparecesse com um grande sorriso nos lábios.
- Mãe!.- Jimmy correu até ela e a abraçou.
- Meu bebê, que saudades.- Sua voz falha só a tornou ainda mais agradável.
- Oi vó.- Falei assim que me aproximei dela e logo ganhei um abraço.
- Alice, como você cresceu!.- Soltou a mesma frase de sempre, ainda abraçada ao meu corpo.
- Pois é né... - Sorri sem graça.
- August!.- Gritou correndo até meu pai e eu segurei o riso.
Minha avó sempre foi maluquinha, ela ficava ainda mais acelerada quando a família a visitava, já que ela mora sozinha. Mas não pense que ela é solitária ou abandonada apenas porque mora sozinha, é ao contrário, ela vive viajando com as amigas para cruzeiros e shows, pode até se dizer que a vida dela é mais emocionante que a minha.
Entramos na casa e ela cheirava a desinfetante e comida caseira, em outras palavras: cheirinho de casa de vó.
- Meu amor, eu disse a você sobre a floricultura?.- Vovó perguntou segurando minha mão e me guiando à cozinha.
- Ainda não..- Respondi enquanto era empurrada para me sentar na cadeira.
- Eu vou abrir uma floricultura perto da sua casa, agora você poderá me ver sempre!.- Ela disse animada, parando em frente a algumas panelas que estavam em cima do fogão.
- Sério, vó? Que legal, vou te visitar com mais frequência.- Forcei um sorriso.
- Você está bem mesmo?.- Vovó arqueou a sobrancelha desconfiada.
- Sim, eu só... Só estou um pouco cansada por causa dos estudos.- Abaixei o olhar, colocando as mãos nos bolsos.
- Hum, sei...- Permaneceu desconfiada e eu apenas suspirei levantando da cadeira.
Deixei vovó na presença do papai Jimmy que logo entrou na cozinha e marchei para a sala, onde August estava vendo tv com o gatinho Felix, o novo membro da familia. Me sentei ao lado de ambos e encarei a tv que passava um filme sobre invasão alienígena.
- Não quer conversar sobre o que aconteceu ontem?.- Papai perguntou me olhando de relance.
Apenas neguei sem tirar os olhos da tv e ouvi um suspiro de decepção ao meu lado, eu não podia dizer nada sobre isso, era vergonhoso pra mim, então apenas fiquei quieta.
-X-
A janta já estava pronta e não demorou muito para que todos nós nos estivéssemos à mesa comendo em silêncio.
- Okay, o que aconteceu?. - Vovó perguntou direta, me fazendo congelar na cadeira.
- Nada, mãe.- Jimmy respondeu sem tirar os olhos do prato.
- Vocês mal estão conversando entre si e dizem que não tem nada acontecendo? Eu não sou nenhuma velha caduca não!.- A senhorinha se estressou.
- O único problema, é que agora a sua neta resolveu se meter em brigas e dar chiliques em casa.- Jimmy falou entre dentes com o olhar ainda sobre o prato.
- Não exagera pai! Você nem sabe o que aconteceu. - Resmunguei largando o garfo no prato.
- Então me conta! Por acaso você fez algo extremamente horrível que nem pode dizer ao seu próprio pai?.
- As vezes parece que você não me conhece.- Revirei os olhos cansada já daquela conversa.
- E acho que não conheço mesmo, a minha Alice são se colocaria em uma briga como você se colocou.
Fiquei em silêncio alguns minutos e apenas me levantei da mesa, saindo da cozinha. Ouvi a voz dos meus pais me chamando mas os ignorei, batendo a porta com força assim que saí de casa.
Corri o mais rápido que pude até o ponto de ônibus, por sorte, um ônibus estava estacionado e eu mal li antes de entrar, só não queria ver meus pais por pelo menos algum tempo.
Porque de repente as coisas ficaram tão estranhas? Será que eu fiz algo de errado pra que isso acontecesse?.
Peguei meu celular pra ouvir música e vi várias ligações e chamadas perdidas de Cameron, então tratei logo de retornar, em questão de segundos fui atendida.
- Alice? Graças a Deus! Porque não me atendeu antes? Você está bem?.- Cam disse exasperado do outro lado da linha.
- Eu tô bem, desculpa não ter falado contigo antes.. Eu estava ocupada.- Inventei uma desculpa e encostei a cabeça no vidro do ônibus.
- Ocupada com o que? Você não me atendeu por um dia inteiro! Caralho, eu to preocupado! Você não pode sumir desse jeito, principalmente quando eu não estou aí pra te proteger.
- Cameron, relaxa! Eu tô bem e não quero ficar ouvindo mais sermão.
- Porquê está sendo grossa? Ficou sem falar comigo por culpa minha?.
- Não, eu só... Só estou estressada, mas agora estou chegando em casa, depois te mando mensagem.
Antes que Cam pedisse para eu não desligar, desliguei e desci do ônibus no ponto certo, por sorte aquele ônibus me levava para o meu bairro, e agora eu sabia como chegar em casa.
Já era tarde e eu não estava a fim de ser assaltada, então fui direto pra casa. Essa noite havia sido cheia e eu só queria dormir um pouco pra ver se as coisas melhoravam.
Gentee, desculpa por ter sumido e deixado a fic em hiatus dhabdys amo vcs ❤
VOCÊ ESTÁ LENDO
Strings [J.B] HIATUS
RomanceAlice é uma garota dedicada que acabou de entrar pra uma das maiores escolas de San Francisco, sua vida se tornou perfeita a partir do momento que foi adotada, mas seus segredos e passado podem acabar voltando para torturá-la, ainda mais quando se t...